Eu aprendi que ser gentil é mais importante do que estar certo; Opinem?

Comments

  • Nada disso! Estar certo é uma coisa, ser gentil é outra. E não são incompatíveis, não mesmo, e muitíssimo menos excludentes entre si.

  • Continui aprendendo, você vai acabar percebendo que quanto mais se imagina saber de tudo sempre tem algo para aprenderms ainda, e que não basta termos o conhecimento daquilo mais colocálo em prática.

    Abraços!

    Fique com DEUS!

  • Veterana,

    Minha amiga, sempre ser gentil e' mais importante do que estar certa!!

    O estar certa e' influenciado por varios fatores!

    Bjs Helda

  • O importante é ser Amigo. Nem ser gentil, nem estar certo é o mais importante. Pois, podemos ser gentil e estarmos errados, podemos estar certo e sermos estúpidos.

    Amigo é aquele que fala o que tem que falar diretamente para você, se te criticar, fala somente com você, não te expõem na presença de outras pessoas. Amigo é aquele que te elogia, que diz o quanto gosta de ti, o quanto você é especial na presença de muitas pessoas.

    "Conhecimento sem amor é destrutivo.

    Amor sem conhecimento é desastroso.

    Sabedoria é a união do conhecimento e do amor."

    Concluo que:

    "Estar certo sem ser gentil é destrutivo.

    Ser gentil sem estar certo é desastroso.

    Sabedoria é a união do "Estar certo" com o "Ser gentil".

    Uma boa noite para ti

  • Em alguns casos essa teoria é aplicável,mas eu prático a de "...seja sutil,mas fale a verdade."

  • É verdade :) Mas nem sempre é fácil, apenas não podemos deixar o orgulho meter-se no caminho!

  • Acho que a gentileza é bem vinda sempre...em qualquer lugar..!

    Dificil as vezes? Sim..mas a resposta branda,a gentileza, muitas vezes acalma a outra pessoa, e se no 1o momento não acalmar, pode ser que sirva de exemplo para ser seguido ! bjs

  • Isso é ser uma pessoa 'diligente'.

  • Depende do ponto de vista. Infelizmente a sociedade foi moldada de uma forma a rejeitar a franqueza a ponto de ser praticamente impossível passar o dia sem contar uma mentirinha que seja por "educação" ou conveniência (a menos que você fique isolado). Para conviver no dia-a-dia gosto de estar entre pessoas que não vão ficar magoadas com uma crítica, por exemplo, pois pessoas que se gostam não dizem algo para agredir...

    Mas se a sua pergunta é voltada para a convivência em sociedade (trabalho, colegas, parentes, etc) a resposta é SIM, infelizmente.

  • Gentileza é uma virtude de risco.Algo em extinção na sociedade em que vivemos.

    Ser gentil é saber ceder,mostrar-se amável em atos e palavras. Ser tolerante e acolhedor.

    As pessoas são violentas e grossas gratuitamente e usam linguajar vulgar acompanhado de atitudes

    de desprezo da dignidade e respeito ao ser humano.

Sign In or Register to comment.