Devo ficar com ele e correr os riscos de perder uma amizade?

Minha amiga a alguns tempos estava afim de um amigo meu. Só que ele não sentia nada por ela, e nunca quis ficar. Ai depois de armarem e insistirem demais pra ele, eles começaram a ficar de vez em quando, mas agora já estão brigados.

O problema é que ela ainda é louca por ele.

E é muito amiga minha.

Só que por acaso, eu fiquei afim desse menino, e ele dá muito em cima de mim. Então eu comecei a dar mole pra ele, ai ele pediu para ficar comigo, só que eu recusei, pensando na minha amiga.

Mas gosto muuuuito dele, e sei que ele gosta de mim. Por causa dessa amiga estou impedida de ficar com ele.. Será que devo ficar com ele? E correr os riscos de perder minha amizade com ela?

Gosto demais dele, e não sei se valeria e pena.

Update:

ela é uma pessoa muito tirada, e ele é um dos meninos bastante "desejados" da sala, apesar de eu nem ligar para isso. Se eu ficar com ele sem consultar ela, ela com certeza vai fazer o máximo pra me queimar com minhas amigas.

Por isso tenho muito medo dela, e o pior de tudo é que ela o considera seu "ficante" quase.

Ja perdi muitas oportunidades com ele por causa dela, mas gosto demais dele... nao sei o que faço!

Comments

  • Eu vi algumas respostas falando algo tipo assim que: amizade é para sempre, vai namorado mas o amigo fica, e eu concordo plenamente com isso, homem nenhum vale uma amizade, mas, estou dizendo AMIZADE!!!!!!!! e pelo que pude entender do que você escreveu, essa menina não é sua amiga. começa que: se ela fosse sua amiga e soubesse que vocês estão afim um do outro iria observar que ele só ficou com ela por insistência, e, entendi mal ou você tem medo dela? entendi mal ou ela faz chantagem para te "queimar" com suas "amigas". É, parece que o meu modo de ver amizade é bastante diferente do que estou vendo aqui, mas, mesmo assim, a minha resposta para a sua pergunta é a seguinte: nenhuma "amizade" como essa vai me impedir de viver um grande amor, mesmo que ele acabe amanhã.

  • não.

  • Conversa com ela, sendo sinsera, se for sua amiga entenderá que vcs estão se gostando.

  • Converse primeiro com sua amiga e explique a situação, se ele ficou com ela depois de tanto insistirem isto é normal, os homens sempre precisam de um empurrão. Mais voltando ao assunto... explique para ela o que esta sentindo e não se sinta culpada, saiba que se realmente vcs se gostam vale a pena tentar, e se quer saber amizade hoje é muito dificíl existir, existem sim colegas. Então não deixe de viver um romance legal por causa dela, afinal ela não se casou com ele, ele não pertence a ela e vice-versa. Se fosse ela que estivesse na sua situação será que faria o mesmo que vc?

  • Não..

    Amizade agente tem para a vida toda.. são elas q nos apoiam nas hs dificeis,,nos ajuda com a vida e com os desafios...Ficantes a em todo lugar...

    Mais ja q gosta tanto assim dele conversa com ela da algumas indiretas...se ela for realmente sua amiga vai liberar o caminho para voces...mais se ela gosta muito dele... a ponto de trocar vc por ele..escolha a amizade ela vale muito mais..

    Isso ja aconteceu comigo..mais minha amiga desconfiou q ele gostava de mim e liberou o caminho..

    Se for escolher entre os dois escolha a amizade..

    Espero te ajudado

  • assim eu já passei por uma situaçao igual a sua....

    Assim se essa sua amiga for uma amiga de verdae acho q vc dexa o menino para lá...pois os meninos podem deixar vc de uma hora para outra ....mesmo q vc ame ele...

    e se essa sua miga for mesmo sua amiga ela nunka vai te lagar...mais no meu caso a menina era só minha colega...hoje estou de rolin como menino e nois nem se quer olhamos uma na cara da outra...ela me odeia

    ....mais fazer o q ?? eu amo ele de coraçao

  • Vale mais uma amizade. Paixões vêm e vão.

    Imagine depois que ficar com ele. Você perde a amiga e ele ainda pode querer ficar com ela.

    Ele ficou com ela e depois com você. O que ele quer? Boa coisa não parece. Pense muito!

    ;)

  • Acho que você deveria conversar com ela primeiro, explicar pra ela que você gosta dele e ele de você, e se ela não aceitar do mesmo jeito, acho que você tem que pensar bastante e ver se este garoto vale tanto assim a ponto de terminar uma amizade.

    Beijos

    boa sorte

    ;D

Sign In or Register to comment.