Um ateu que se preze tem que no mínimo já ter sido católico ou protestante?
Digo isto pq os que já foram pelo menos tem coisas mais relevantes a serem questionadas e não ficam fazendo perguntas sem conhecimento de causa
Digo isto pq os que já foram pelo menos tem coisas mais relevantes a serem questionadas e não ficam fazendo perguntas sem conhecimento de causa
Comments
Não precisa ter sido de nenhuma outra religião. Um ateu que se preze conhece muito bem a história das crenças que ele resolveu abandonar. Muitos ateus já nasceram no meio de uma familia cristã, por isso foram cristãos por um tempo, após formular a sua propria maneira de entender a crença, abandonou.
Eu mesmo sou Agnóstico, prefiro acreditar na ciência que em religiões criadas como ferramenta política e que hoje em dia fazem bem mais "safadezas" que muitas religiões anti-cristo que eu já vi.
não. não concordo.
pode ser ateu sem nunca ter sido católico ou protestante.
afinal, quantas religiões existem?
não sou ateu sou cético, seu pensamento tem lógica, a gente cresce estuda e evolui.
não digo que ter religião é errada por o que seria da humanidade sem as religiões, apenas não tenho e pronto.
Todos nascem ateus... depois, obrigados pela família passam a ter a mesma religião deles... e depois de algum tempo pode variar muito o que vai acontecer.
Sim...
HIhi eu tiro muito sarro do povo evangelico, sinto vontade, mas acho que é como se fosse um desabafo, por eu ter vivido 3 anos enfurnado em uma igreja protestante... mas talves um diaeu volte a igreja quando eu for um velho
Bom..No meu caso foi mais ou menos assim mesmo.
Não sou exatamente ateu, já que ainda acredito em Deus, mas já tive uma religião e saí dela por questionar o que me foi ensinado..
Então eu acredito que quando se sabe o mínimo do que se está falando vc pode criticar e questionar com o mínimo de propriedade no assunto.
Olá Cecelle
Não é bem assim
Um ponto comum entre todos os seres humanos é a espiritualidade
Logo
È a espiritualidade que atrai cepticos ou ateus a essa categoria
Na verdade, todos nós buscamos essa transcendencia pois ela é imanente, intrinseca todos a possuem
Um ceptico pode não ter "religiosidade" porem possui espiritualidade
Não sei se vc consegue entender as diferenças entre o "ter religiosidade' e " ser espiritualizado"
Um abraço
Não necessariamente.Conheço vários ateus na faculdade que nunca pertenceram a religião nenhuma e no entanto conseguem ser bem mais sensatos que muitos religiosos em seus questionamentos,demonstram vastos conhecimentos sobre religião e espiritualidade.
Acho que sim ,porque de berço não vale pois teria sido influenciado pelos pais.
Conheço vários ateus que são mais conhecedores do que muitos que estão na igreja.