Obediência. Que desobediência é pecado? Como distinguir a autoridade do autoritarismo?
Aos amigos respondentes sérios = Obediência é o assunto.
Há vertentes protestantes que reforçam muito o princípio da obediência e da autoridade de líderes. Assim postos, a desobediência equivale ao pecado da rebeldia e o líder (líder de célula, pastor etc.) deve ser obedecido posto que sua autoridade é advinda de Deus - que o colocou naquela posição. Este é o raciocínio da "doutrina".
Um raciocínio consequente a isso é que o líder, por sua vez, responde perante Deus pelo em que ele é obedecido - seja coisa boa ou desmandos.
Quando isso é válido - se o é?
E Atos 5:29 (Porém, respondendo Pedro e os apóstolos, disseram: Mais importa obedecer a Deus do que aos homens.), onde entra?
Que limites o bom amigo / boa amiga entende que haveria numa "norma" como a tal?
Isso lhe parece com alguma forma de "intermediação entre Deus e os homens"? (portanto, coisa perigosíssima)
Comments
em tudo nessa vida tem que existir uma lideranca , para uma pessoa liderar essa pessoa tem que ter um grau de conhecimento maior que o da pessoa que ele vai liderar , ou pelo menos igual, entao se um lider religioso impoe uma doutrina diferente a do conceito da sua igreja vc nao deve obediencia para ele em primeiro lugar devemos obediencia em deus , entao p vc ser obediente primeiramente vc tem que ter uma certo conhecimento sobre toda doutrina que vc deve obedecer se vc aprende isso vc nao vai presisar temer em ser desobediente ja que vc deve satisfacao pelo seus atos apenas Deus, e isso que confude as pessoas e mantem elas longe da igreja elas pensam que o pastor manda vc tem que obedecer , nao e bem assim ele tem o dever de orientar os fieis da forma certa e vc tem o dever de fiscalizar isso ja que vc entrou tem que ser p valer , essa e a ideia , bom pelo menos em meu ponto de vista se vc nao concorda pode me dizer estou aki p aprender tb ,.. abracao
Disse Deus: "Não matarás".
Dizem os evangélicos: Vamos promover a matança dos bebês indesejados na barriga de suas mães! http://www.aborto.com.br/tipos/index2.htm
PALAVRAS DE MADRE TEREZA DE CALCUTÃ
O aborto “é um assassinato no ventre... uma criança é um presente de Deus. Se não a quiser, dê-a para mim”. “A maior destruição da paz é o aborto, pois se uma mãe pode matar sua própria criança, o que impede de eu matar a você e de você me matar? Não há nada que impeça”. “ à uma pobreza decidir que uma criança deve morrer para que você possa viver como deseja”.
Até este momento, esta mentalidade evangélica já promoveu o assassinato de 8 410 600 bebês "indesejados" na barriga de suas mães só neste ano!
http://www.poodwaddle.com/clocks16.htm
PORQUE DEVO ABANDONAR O PROTESTANTISMO?.
Aprenda agora, como se livrar do Protestantismo e se tornar um autentico Cristão
Um protestante sincero, que estivesse em sua seita por ignorância invencÃvel, teria que praticar sinceramente o que ensina a sua seita protestante.
Como todas elas mandam ler a BÃblia, ele teria que ler a BÃblia com atenção e respeito.
Ora, ao ler a BÃblia, ele encontraria que, nos Atos do Apóstolos, o eunuco da Rainha de Candace diz que não adiante ler a BÃblia, sem ter alguém que a explique (Atos 8,31).
E esse protestante supostamente sincero, lê a BÃblia sem que ninguém lha explique, pois para o protestante, não é necessário que ninguém explique a BÃblia a ninguém.
Todos seriam inspirados pelo EspÃrito Santo, o ler a Sagrada Escritura, entendendo-a infalivelmente.
Mas, então, como é que o eunuco da rainha, afirmou, na BÃblia, que não pode se entender a BÃblia, se alguém não a explica?
Por acaso o EspÃrito Santo teria deixado de atender ao eunuco, enquanto ele lia a BÃblia?
Mas que espÃrito desleixado ou distraÃdo !…
Esse protestante leria, com os seus olhos, que a BÃblia afirma que “A fé vem pelo ouvido” (Rom 10, 17).
E para o protestante a fé vem pelos olhos, vem pela leitura. E não pelo ouvido.
Ao ler isso, nosso suposto protestante de boa fé, começaria a se perguntar se o protestantismo, de fato, é certo.
Mais adiante, ele leria que no Evangelho de São Lucas, Isabel saudou Maria chamando-a de “Mãe de meu Senhor”.
E que todas as gerações chamariam Maria de bem aventuradada. ..
Exceto a geração de Lutero, que se recusa louvar a Maria…
Esse protestante sincero e de boa fé — em ignorância já meio vencida — leria que, na Cruz, Cristo disse:
“Mulher, eis aà o teu filho. E, dirigindo-se ao discÃpulo, disse-lhe: “Filho, eis aà tua mãe”. ( Luc 19. 26-27).
Depois de ler, esse testamento de Cristo, como esse protestante “sincero” como poderia ele continuar a chamar a Mãe de Cristo, e nossa Mãe misericordiosa, apenas de “a Maria”, como os protestantes normalmente o fazem?
Como continuar sincero protestante, (agora, sincero sem aspas)?
E ademais de ler a BÃblia - que condena de mil modos o protestantismo — esse protestante estranhamente “sincero” deveria também estudar as origens do protestantismo. Deveria estudar a vida de Lutero.
Lendo essa vida, e lendo suas Tische Redden — suas “Conversas à Mesa”– veria que o heresiarca de Wittenberg chamou Cristo de adúltero e de bêbado (Luthero, Tische Redden, ed Weimar, II, 107, n*1472 , apud F. F. Brentano, Lutero, p 151.) .
Lendo as obras do heresiarca, veria que, para Lutero, quanto mais o homem pecasse, mais provaria ter fé. Daà o princÃpio protestante: “Crê firmemente, e peca muitas vezes”.
Pesquisando os cadernos de anotação de Lutero, ficaria sabendo que, para esse herege, Cristo era Deus e o diabo, ao mesmo tempo (Cfr. Theobald Beer, Der frölich Wecsel un Streit, e 30 Giorni, Ano VII, n*2, Fevereiro de 1992, p. 34 seg, ).
Vemos então que não seria difÃcil a um protestante — “sincero” - descobrir que a “Reforma” foi uma rebelião contra a Igreja de Cristo, e que lhe era dever de consciência tornar-se Católico.
E se um protestante sincero, lesse a BÃblia com atenção e respeito, saberia que para salvar-se não basta ter fé, é preciso praticar boas obras, conforme ensina São Tiago...
Acredito que qualquer religioso que não utilize a doutrina de Jesus para ensinar , não merece crédito. Quanto a ter um lÃder, em todos os segmento deve existir alguém que seja um exemplo para todos ,infelizmente isto nem sempre acontece. paz
ñ sei a onde desobediencia é pecado..afff
http://br.answers.yahoo.com/question/index;_ylt=Ar...
Obedeça ao Sunda!
Mantenha seu carnê em dia e tire essa dúvida da cacunda!