é verdade que os negros tem menos capacidade celebral do que os brancos?

recentemente eu li que o teste de inteligência q.i. diz

que a capacidade de aprender é genética e que os negros são geneticamente inferiores aos brancos.muitos

negros e brancos estão de acordo com a ciência (o dna0) mas então é verdade?.por favor me ajudem

desde do ocorrido eu questiono quanto vale minha existência.tudo isso me deprime constantemente.

Comments

  • Oi amigo!

    Na minha "santa ignorância", não posso dizer sobre grandes estudos do assunto, minha formação é outra, porém naquilo que tenho de experiência e conhecimento cabe bem a minha resposta.

    Li uma vez sobre QIs e vi que alguns presidentes dos EUA e alguns cantores famosos tinham o QI baixo.

    Não acredito que o significado do QI seja importante na questão de saber "usá-lo", vale a vontade, ja dizia Dalai Lama.

    Lembre-se o homem usa 10% de sua "cabeça animal" -como diria Raul- será que nas outras partes exite um pouco mais de QI? Quem sabe?

    Todos temos vários músculos no corpo, as pessoas fazem com eles o que bem entenderem, não são todos que treinam eles sempre, ou usam de maneira correta. E assim vai...

    Um exemplos "muuuuiiiiito meia boca", para vc entender que é especial, se quiser ser, e pronto.

    Voce é aquilo que acredita ser, eu acredito em coisas boas no coração do ser humano e você pela sua participação aqui e seus comentários sobre honra, honestidade e outros, esta no caminho certo .

    O caminho do bem é o certo ( mas ninguém disse que é fácil), continue nele, isto torna vc especial, por este motivo também, algumas pessoas pressionam, elas não entendem (não é culpa delas). Olhe pra vc e seja vc, sempre, sempre, sempre.

    Diplomas e QI, eu garanto e garanto messsmmmoooo, não faz ninguém feliz, muito menos sábio ou até mesmo útil.

    Nossa!!!! Ficou grande aresposta, espero que ajude.

    Abraços

  • Eu não concordo, isso pra mim é bobagem!!!

    Conheço negros inteligentes e brancos "burros", para mim isso é coisa de racista.

    Não fica se menospresando por isso, a ciencia tbem erra , e muito.

    Eu acredito q Deus criou o mundo, o homem e a mulher, e ele jamais iria diminuir uma criação sua. O HOMEM é que juga ser superior a outros animais, e o homem branco julga ser superior aos demais.

    Para mim cor não tem nada a ver com Q.I.

  • Eu discordo totalmente das duas ´pessoas acima...

    EU sou meio que cafe com leite..Sou mais pra moreninha...

    E sou a melhor aluna da escola...NAO TEM ESSA...a questaoo é: OS BRANCOS NAO SAO MAIS INTELIGENTES ,ELES APENAS TEM MUITO MAIS OPORTUNIDADES DE DEMONSTRAR SUA CAPACIDADE...

    ao contrario dos negros que quase nao tem oportunidades

  • ISSO É O Q ACONTECE NUM PAÍS ONDE EXISTE COTA PRA NEGROS, FAZENDO COM Q ELES SE SINTAM INFERIORES, ACHANDO Q INTELIGENCIA ESTÁ LIGADA A COR!

    Meu querido, sinto muito por vc estar se sentindo triste por causa dessa noticia. Sinto muito por vc viver num pais onde as pessoas aprovam cotas e assim, fazem com q haja divisão racial dentro da sociedade...

    Deixa um te falar uma coisa... pelo dna é IMPOSSIVEL saber a cor da pessoa. Então, geneticamente não existe essa historia de raça.

    Pode existir essa inferioridade em alguns casos sim. Mas isso não é genetico.

    Isso é fruto da nossa historia. Nosso país foi colonia de exploração. Muitos povos foram escravizados e se tornaram inferiores aos olhos dos nossos senhores.

    Por conta da tardia abolição da escravidão, os negros vem de um passado sofrido e por isso sofreram e sofrem até hj tanto preconceito. E é por isso q pobreza sempre é vinculada aos negros, o q não deixa de ser uma infeliz realidade...

    Pobreza se liga a falta de condições dignas de sobrevivencia, a falta de ensino de qualidade que resulta num baixo rendimento escolar. Não é pq é a pessoa é negra, que vai ser burra.

    Por favor, perdoe essa nossa cultura...

    E abstraia essa pesquisa idiota q não prova nada!

  • Não, discordo totalmente, isso depende dos alunos, se eles querem ou não aprender, dizer que os negros tem menos capacidade é racista ou algo assim.

    Eu me lembro disso ter passado na tv, em algum canal conhecido, mas isso não deve ser discutido, porque todos temos capacidade, só não tem aqueles que não querem nada com a vida(aprender), certo?

  • Olha eu discordo. Existem pessoas que têm muita facilidade de aprender e outras que com menor facilidade e, na minha opinião, isso não tem relação com a cor.

    Mas qdo uma pessoa me pergunta se negros têm menor capacidade "celebral" que brancos, eu chego a pensar que talvez sim...

  • bom querido amigo raf , de acordo com os meus cohecimentos , os negros são inferiores aos brancos .

    eu tenho um aluno que eu explico as lições da escola , ele é negro e tem dificudades para aprender a fazer qualquer atividade , em fazer uma conta diz que não sabe, ja uma aluna branca já é mais sabina da mesma idade a diferença é que ele reprovou a 2ºsérie , era para esta na 3ºsérie e não esta , já o irmão não pede ajuda nos deveres de casa, então é todo negro que tem o qi baixoa e alguns brancos tambem tem qi baixo, posso te dizer que é falta de interesse de aprender querido bjs , sou sua amiga virtual lembra.

Sign In or Register to comment.