Formas de transmissão do HIV ?
Bom Dia pessoal, meu pai é portador do vírus hiv, adquirido há 7 anos atrás.
Devido a baixa imunidade ele está com uma infecção no intestino que causa uma diarreia constante.
Sei que o vírus pode ser transmitido por secreção, sangue e as outras formas que conhecemos.
Ele vai ficar hospedado na minha casa por alguns dias, eu e minha mãe corremos o risco de contrair o vírus usando o mesmo banheiro ? Obrigado.
Comments
Dividir o mesmo ambiente com alguém que tenha o vírus da Aids, apertar a mão de pessoas infectadas ou trabalhar ao lado delas não oferecem nenhum risco.
Beijar ou abraçar uma pessoa que tenha o vírus da Aids ou manifestar outras formas de carinho e atenção a ela não oferecem qualquer risco.
Ser picado por um inseto que tenha picado alguém com HIV não representa possibilidade de infecção pelo vírus.
O contato com saliva, lágrima, suor ou gotículas expelidas no espirro de alguém com HIV não transmite o HIV.
Compartilhar com alguém que tenha o vírus espaços como banheiro, vaso sanitário, sauna e piscina não oferece risco.
O compartilhamento de instrumentos e recipientes, como copos, pratos e talheres, não expõe ninguém à infecção pelo HIV.
Fique tranquila!
Minha querida, a Sabrina so errou numa coisa. Se vc beijar seu pai na boca e ele ou vc tiver alguma feridinha na boca, pode pegar sim o hpv, pois a saliva transmite. Mas acho q vc nao vai querer beijar ele nem chupar o cacehte dele, ne?