Dúvida sobre mercado de Opções?

Tenho uma dúvida sobre mercado de opções.

1 lançador é aquele que criará novas opções para serem lançadas (pode ser coberto ou descoberto);

2. proprietário é a pessoa que adquire o direito (paga o premio para o lançador)

Até aí eu entendi, mas vamos para a prática: estou no meu home broker e o ativo PETRC28 está sendo negociado (oq está sendo negociado? Obrigação ou direito? Quando clico no ativo e vejo os negócios, o que estou vendo?)

se eu compro e vendo uma PETRC28, o que acontece? Eu tinha o direito e agora tenho obrigação? Não consigo visualizar opções na prática! Do ponto de vista do meu Home broker...por favor me ajudem

Comments

• Obrigação do lado de qm tem o papel e lança as opiças, Direito de qm compra, pois SE exercer os papéis, serão dele.

Pc28 tá volááátil né?

• As opções negociadas no Brasil, são em sua maioria opções de compra.

O lançador das opções que Vende opções de compra, tem a obrigação de entregar as ações, referentes suponhamos a suas ações, na série PetrC28 , se o comprador assim o desejar.

O comprador das opções que Compra o direito de comprar as ações, digamos PetrC28, tem o direito e não a obrigação de exercer a opção, no seu vencimento ou antes.

No seu home broker deve estar explicitado Petro C28 - que e´uma opção de compra e para vender terá que clicar simplesmente no V e o inverso para compra.

Tanto pode ser direito como obrigação, dependendo do lado em que você estiver tencionado negociar a opção.

Aconselho a estudar mais o assunto, antes de entrar nesse mercado, o qual oferece muito mais risco do que o mercado a vista.

Compre por exemplo o livro do Bastter, mencionado em http://www.livrariacultura.com.br/scripts/cultura/...

Errar em opções e´prejuízo na certa!

Sign In or Register to comment.