Comportamento de criança?
Minha filha tem um comportamento meio que artístico.. ela fica interpretando o tempo quase que todo... quando vai fazer uma charada, muda as regras e ninguém nunca acerta... eu me estresso logo e não quero brincar cm ela. Dai ela cede. Tanto eu como o pai tratamos ela como adulta... falamos com ela normalmente como estivéssemos falando com outra pessoa adulta. Dai acho tudo bem, pq ela acompanha certinho e é muito inteligente.. mas acho que na minha presença ela se amostra mais, e quando ta com o pai é mais tranquila. Isso é normal?
Update:Ela tem sete anos. E quando digo artista, é pq ela não pára. tá sempre falando... catando.. conversando só!
Comments
As vezes por ela ser inteligente e conversar de igual pra igual com vc, vc acaba esqueçendo que ela é uma criança e que como tal precisa de cuidados e atenções especiais!!
Se ela faz isso só com vc deve ser porque com o pai ela se sente uma criança de verdade.
As vezes as crianças acham melhor fazer desse jeito com a gente porque nós mães cobramos muito e os pais deixam fazerem o que querem!!
Um abraço e boa sorte!!!
Sim isto é normal, principalmente quando se está próximo da fase da adolescencia.
Por que ela se considera uma adulta perto de vocês, é necessário que ela conviva mais com crianças de sua idade e que os pais conversem com ela á altura de sua idade, por que caso contrário a sua infancia ficará um pouco corrompida, onde mais na frente sentirá falta de não ter sido tão criança como deveria.
à necessário muita paciencia e também a ajuda de um professor...
Parabens!! a sua filha é muito inteligente, porém precisa de mais atenção.
7 anos???
ela eh criança ainda. vc nao deve falar com ela como se ela fosse adulta
isso pd acarretar alguns danos psicologicos
afffffffffff
bjxxxxxxxxxxxxxxx
isto é normal, ela já tem seu jeito de ser!
Talvez ela seja carente e queira chamar muito a sua atenção para ela!!
querida daqui a algun tempo as crianças vão nascer falando e andando sua filha ta muito adulta por causa do mundo das modernidades. bjosssssssss
Minha filhinha tem 1 ano e 4 meses e quando eu estou com ela tudo é motivo de choro dengoso. Tudo que ela faz fica olhando pra minha cara pra ver se eu estou vendo. Ela aprendeu agora a andar de gatinho de novo, pra eu ver ela fazendo isso e olha pra minha cara e faz jeito de quem esta so pra fazer graça mesmo... e aprendeu agora tb a cair no chao quando leva um nao. Comigo que nao cedo, ela se ajeita mas se minha mae brigar comigo por isso na frente dela é um dengo só, Resumo tudo q ela faz é pra chamar minha atençao. Porque? Trabalho o dia todo fora. Ela quer que eu ache ela importante... (e acaba vencendo pq é mesmo rs)
quantos anos sua filha tem?? é muito bom falarmos com crianças corretamente pra que elas falem e futuramente escrevam tudo certinho, mas não espere que ela tenha a mesma compreenção de um adulto. lembre-se, criança é sempre criança e devemos tratá las como tal. quanto ao fato de ela ser mais "amostrada" quando esta perto de vc, deve ser por que vc é muito exigente. deve cobrar demais dela. deixe sua filha ser criança e garanta assim, um futuro feliz pra ela.
Na verdade, ela é apenas uma criança, penso eu que ela devia ser tratada como tal, por que apressar as coisas, deixem ela viver intensamente a infância dela, procurem tratá-la como uma criança normal, isso vai ser bom tanto para vocês pais quanto para a criança.
Tudo bem que ela tenha um talento artÃstico, mas deixem que esse talento se desenvolva gradativamente de acordo com as necessidades próprias da criança.
Um Beijo!
Boa Sorte.
Dependendo de quantos anos sua filha tem, é melhor você trata-la de acordo com a sua idade.
Totalmente normal, talvez ela queira só chamar sua atenção!
Beijoos