Será que meu gato tem problema mental ?

Eu tenho 3 gatos, uma fêmea de 2 anos,um macho de 1 ano e o mais novo também macho com 7 meses. O mais novo sempre foi diferente. Sobe em mais lugares do que os outros. Não funciona o spray adestrador com ele. Ele apenas fecha os olhos. Ele tenta mamar nas tetinhas do meu outro macho. O mais preocupante é a postura dele. Quando ele senta ele fica meio que "balangando" pros lados como se estivesse bêbado. Ele também não é capaz de andar em linha reta. A pouco tempo levei-o ao veterinario por motivo de vermes. E após uma longa consulta o médico disse que ele estava saudavel. Porém não comentei o quanto meu filhote age estranho.

Comments

• Leve ele no veterinário novamente e fale sobre o comportamento dele. Talvez seja algo normal. Eu creio que o fato dele mamar em outro macho não é tao incomum, tenho nove gatinhos e já presenciei essas atitudes. É normal. O fato dele ficar "balangando pros lados como se tivesse bêbado" pode ser apenas sono, alguns gatos dormem sentados que caem, procure vídeos no youtube que vc encontrará. A habilidade dele subir em mais lugares que os outros também nao é sintoma para diagnosticar um gato com problema mental, já que alguns sao mais sapecas que outros. Porém, tudo isso junto, mais o fato dele nao andar em linha reta é preocupante. O recomendável é que o leve numa clínica veterinária. Eu tenho gatinho especial, ele foi atingido por um tijolo que caiu da altura de 1 metro quando ele tinha apenas 2 meses, sobreviveu depois de muita medicaçao e ele é cheio de tiques. O rabinho dele nunca fica para cima, sempre para o lado esquerdo. Ele nao consegue saltar em lugares mais altos que 1 metro. Dorme o dia todo, quando corre se bate nas coisas, mas tem uma qualidade de vida muito boa. Entao, independente do diagnostico, o importante é dar qualidade vida para o seu bichinho! Ajudei?

• No momento em que eu comecei a ler pareceu normal, mas com essa postura que ele faz ao se sentar e ao andar, complica um pouco. O que eu acho que é: pode ser que ele tenha uma mentalidade normal, de maneira mais agitada. Sim. A possibilidade é que ele seja normal mentalmente mas que tenha alguma deficiência de cálcio, e por isso, anda dessa forma. Mamar no cachorro macho, isso acho que não tem muito a ver não. Os filhotes da minha cadela também tentou mamar no outro cachorro aqui de casa... Levando ele no veterinário você saberá se ele tem ou não tem deficiência mental. Mas acredito que não.

Se ele for albino, pode até ser... já que DIZEM que os albinos são mais sensíveis. Se não for falta de cálcio, pode ser apenas que, ele não tenha se formado direito no útero da mãe, do tipo: algum problema no desenvolvimento do sistema ósseo.

Sign In or Register to comment.