Jesus é Deus porque perdoa pecados e concede vida eterna?

Sao capacidades de Deus apenas, nao é?

Comments

• Graça e Paz.

Então, vejamos :

Isaías 43.25 ( EU, EU MESMO, SOU O QUE PREGO

AS TUAS TRANSGRESSÕES POR AMOR DE MIM E DOS TEUS PECADOS NÃO ME LEMBRO

).SAIBA QUE É SATANÁS É QUEM VIVE NOS TENTANDO PARA PODER FAZER COM VENHAMOS

A LEMBRAR DOS NOSSOS PECADOS E NOS ACUSAR DIANTE DE DEUS,.Visto que somos

falhos e pecadores e todos que vivem debaixo do pecado poderão ser perdoados

a tempo, basta se arrependerem dos seus pecados.1 João 2.1 diz ( Filhinhos

meus, estas coisas vos escrevo para que não pegueis. Se todavia alguém pecar,

temos um Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo , o justo ).Jesus Cristo

esta pronto para perdoar os nossos pecados, mas temos que reconhecer que somos

pecadores e que estamos pecando.1 Tomóteo 2.4 diz ( O qual deseja que todos

os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade ).Esta e

vontade de Deus, que todos os homens possam conhecer a verdade que e a sua

palavra e possam fazer a sua vontade na terra.2 Pedro 3.9 diz ( Não retarda

o Senhor a sua promessa como alguns a julgam demorada, ele e longânimo para

convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao

arrependimento ).Deus tem retido a sua ira justa diante do mundo na intenção

que muitos ainda possam se arrepender dos seus pecados, Deus esta sendo

amoroso e misericordioso com os que estão sendo desobedientes a sua

palavra.

Paz do Senhor.

• Embora Jesus nunca afirmasse ser Deus, a profecia de Isaías o identifica, como governante designado de Jeová, pelos termos “Deus Poderoso” e “Príncipe da Paz”. A profecia acrescenta: “Da abundância do domínio principesco e da paz não haverá fim.” (Isaías 9:6, 7) Portanto, como “Príncipe” — o filho do Grande Rei, Jeová — Jesus será o Governante do governo celestial do “Deus Todo-poderoso”. — Êxodo 6:3.

No entanto, alguém talvez pergunte: ‘Em que sentido Jesus é um “Deus Poderoso”? E não disse o apóstolo João que Jesus é o próprio Deus?’ Na versão Almeida, revista e atualizada, João 1:1 diz: “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.” Alguns afirmam que “o Verbo” (ou “a Palavra”), que nasceu na Terra como o bebê Jesus, é o próprio Deus Todo-Poderoso. Será que isso é verdade?

Se esse versículo for interpretado com a intenção de mostrar que Jesus é o próprio Deus Todo-Poderoso, isso irá contradizer a declaração anterior, “o Verbo estava com Deus”. Se uma pessoa está “com” outra, elas não podem ser a mesma pessoa. Muitas traduções da Bíblia, portanto, fazem uma distinção para tornar claro que o Verbo não era o Deus Todo-Poderoso. Por exemplo, algumas traduções da Bíblia dizem o seguinte: “a Palavra era um deus”, “um deus era a Palavra” e “a Palavra era divina”.*

Versículos bíblicos que na língua grega têm uma estrutura similar à de João 1:1 usam a expressão “um deus”. Por exemplo, referindo-se ao rei Herodes Agripa I, as multidões gritaram: ‘É um deus que está falando’. E quando Paulo foi mordido por um cobra venenosa e não morreu, as pessoas disseram: “Ele é um deus!” (Atos 12:22; 28:3-6) Referir-se à Palavra como sendo, não Deus, mas “um deus”, está em harmonia com a gramática grega e com o ensino da Bíblia. — João 1:1.

Veja como João identificou “a Palavra” no primeiro capítulo de seu evangelho. “A Palavra se tornou carne e residiu entre nós”, escreveu ele, “e observamos a sua glória, uma glória tal como [não a de Deus, mas] a de um filho unigênito dum pai”. Assim “a Palavra”, que se tornou carne, viveu na Terra como o homem Jesus e as pessoas o viram. Portanto, ele não poderia ter sido o Deus Todo-Poderoso, a respeito de quem João disse: “Nenhum homem jamais viu a Deus.” — João 1:14, 18.

Alguém talvez pergunte: ‘Por que, então, quando viu o ressuscitado Jesus, Tomé exclamou: “Meu Senhor e meu Deus!”?’ Conforme já mencionado, Jesus é um deus no sentido de que ele é um ser divino, mas não é o Pai. Jesus tinha acabado de dizer a Maria Madalena: “Eu ascendo para junto de meu Pai e vosso Pai, e para meu Deus e vosso Deus.” Note, também, o motivo pelo qual João escreveu seu evangelho. Três versículos depois do relato sobre Tomé, João explicou que ele escreveu para que as pessoas ‘cressem que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus’, — não o próprio Deus. — João 20:17, 28, 31.

A Bíblia diz que todos os que exercem fé em Jesus e o aceitam como Salvador podem ganhar a vida eterna. — João 3:16, 36; Atos 5:31; Romanos 5:12, 17-19.

• O SIGNIFICADO DE JESUS É SALVAÇÃO PARA O HOMEM.

O UNICO CAMINHO PARA ALCANÇAR A VIDA ETERNA.

• Isso é apenas algumas atribuições dele... Ele é muito mais do que o que podemos pensar ou imaginar... ele é o próprio amor, incondicional, impensavel, incompreendido a mente humana.. Ele é Deus, sem ele nada somos!!

• Leia João 10.30- Sim Jesus e Deus são um.A Jesus foi dado todo o poder.

Obrigado Nivaldo, Claro que Jesus te ama, João , Gato...e a muitos outros que nos fazem ficar neste YR , pela dedicação em suas respostas inteligentes nos fazendo aprender.

Obrigado a todos

Abraço

• Deus é um só em três pessoas: Pai, e Filho e Espírito Santo!

JESUS CRISTO É UMA DAS TRÊS PESSOAS DO ÚNICO DEUS:

1 No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

2 Ele estava no princípio com Deus.

3 Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.

...

14 E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.

Jesus Cristo SEMPRE esteve com o Pai desde a eternidade passada. Deus é Pai, Filho e Espírito Santo:

Observe, no texto abaixo, na criação de Deus, no versículo 26, o verbo FAZER (FAÇAMOS). Impossível o Pai ter utilizado o verbo NA PRIMEIRA PESSOA DO PLURAL se estivesse falando para o Pai mesmo. É muito lógico que estava falando com o Filho e o Espírito Santo. Observe o versículo 27: "Criou, pois, Deus..." (o Pai, Filho e Espírito Santo). Só não enxerga quem é cego.

Gênesis 1:

26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

27 E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

Leia João 10:

27 As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;

28 E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.

29 Meu Pai, que mas deu, é maior do que todos; e ninguém pode arrebatá-las da mão de meu Pai.

30 Eu e o Pai somos um.

Leia, também, I João 5:

20 E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

Leiam, também, João 20:

28 E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!

29 Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram.

Leia, ainda:

Isaías 9:

6 Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.

O ESPÍRITO SANTO É UMA DAS TRÊS PESSOAS DO ÚNICO DEUS:

Atos 5:

3 Disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade?

4 Guardando-a não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.

A TRI-UNIDADE SANTA DE DEUS:

Mateus 28:

19 Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;

Só o sangue do Senhor Jesus Cristo pode purificar o pecador, VERDADEIRAMENTE arrependido, de todo o pecado (I João 1:7). O mesmo Jesus ressuscitou, EM CARNE E OSSOS (Lucas 24:39), ao terceiro dia da sua morte e voltará para arrebatar todo aquele que o recebeu como ÚNICO CAMINHO, ÚNICA VERDADE, ÚNICA VIDA ETERNA (João 14:6).

Sou SALVO PARA SEMPRE unicamente PELO SANGUE DO CORDEIRO DE DEUS (JESUS CRISTO). Tenho a certeza ABSOLUTA que sou SALVO APENAS PELA GRAÇA DE DEUS e VOU (COM CERTEZA) MORAR NO CÉU!

Se alguém quiser acreditar ou não, não mudará o fato da EXISTÊNCIA DO INFERNO ETERNO DE FOGO. A Bíblia está cheia de textos que falam sobre o inferno eterno de fogo. Muitos que não criam, estão crendo tarde demais. Não seja um dos tais que apostaram nos "eus achos" e em doutrinas diabólicas e se arrependeram tarde demais.

Deus não leva em conta os "conhecimentos" e "habilidades" terrenas, nem trata o homem de acordo com os bens que possui, mas EXIGE que TODOS, EM TODO LUGAR, SE ARREPENDAM (Atos 17:30).

Lucas 12:

15 E disse-lhes: Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui.

Cada um deve reconhecer que é um pecador perdido (Romanos 3:23) e, por isto, arrepender-se dos seus pecados; crê que o Senhor Jesus Cristo pagou todos os pecados de cada um de nós com o sangue dEle (I João 1:7) porque não podemos, de forma alguma, pagar um só pecado; crê que o Senhor Jesus Cristo ressuscitou, em carne e ossos (Lucas 24:39), ao terceiro dia da sua morte e converter-se a Ele; não a uma religião, mas ao Senhor Jesus Cristo, recebendo-o como Único e Todo-Suficiente Salvador (João 14:6).

Fique, agora, a sós com Deus... Não exija nada dEle; pois, quem somos para exigirmos algo de Deus? Com toda humildade no seu coração ESVAZIE-SE DE TUDO O QUE APRENDEU... Sinta que você é (o que todo homem é): PÓ! Diga a Deus que você não merece nem falar com Ele, quanto mais OUVIR A SUA VOZ. Agora, arrependido por ser mais um PECADOR (como todos o são), peça MISERICÓRDIA A DEUS e CREIA QUE o SANGUE DO SENHOR JESUS CRISTO É o ÚNICO PAGAMENTO POR TODOS OS TEUS PECADOS (I JOÃO 1:7). Não precisas ouvir som algum, mas necessitas sentir, em teu coração, que Deus está pronto a te ouvir! Creia, sem dúvida alguma, que o Senhor Jesus Cristo RESSUSCITOU EM CARNE E OSSOS (Lucas 24:39)... Romanos 10:9 e 10.

Esvazie-se deste mundo e de tudo o que te prende (amarra) a ele e sinta a sua inutilidade para salvar a sua alma... Creia, no seu coração, que JESUS CRISTO é o ÚNICO (João 14:6) que PODE, PELA SUA INFINITA GRAÇA, AMOR e MISERICÓRDIAS, SALVAR A TUA POBRE E PERDIDA ALMA, AGORA!

Ore assim, não como uma reza, com coração sincero e arrependido, a Deus: Senhor Deus, eu sou um pecador perdido e por isso não posso fazer nada para pagar os meus pecados. Foi por isto que o teu Filho, Jesus Cristo, morreu na cruz: Para pagar todos os meus pecados com o sangue que derramou. Mesmo sem ter visto, pela fé, creio que o Senhor Jesus Cristo ressuscitou, ao terceiro dia da sua morte, em carne e ossos; está vivo no céu. Agora, eu abro o meu coração e te peço: Entre, agora, Senhor Jesus, no meu coração, perdoa todos os meus pecados, como perdoaste o ladrão que morreu na cruz ao teu lado; purifica-me com o teu sangue; livre-me da condenação eterna do fogo do inferno e dê-me, agora mesmo, o teu Espírito Santo para morar no meu coração para eu ter a certeza, agora, de morar no teu céu. Eu te recebo, agora, Senhor Jesus Cristo, como meu Único e TODO-SUFICIENTE Salvador e Senhor. Ó Deus! Eu te imploro, em nome do Senhor Jesus Cristo. Amém!

• Jesus na bíblia é chamado de primogênito, ou seja, ele é o primeiro e perfeito filho de Deus, como Deus pode criar o que quiser, Jesus não tem mãe.

Jesus morava com Deus no céu desde antes do mundo existir (João capitulo 1), mas ele veio à terra e se fez homem, morreu por obediência, e por obediência Deus, foi dada a ele autoridade de Deus (mateus 28), sendo ele também chamado Deus, e fazendo parte da trindade.

Jesus pode sim conceder a vida eterna, pois ele fala que tem a "água da vida" que quem beber nunca mais morrerá, ele fala que veio para que tenhamos vida eterna e que ele é o único caminho para se chegar até Deus

Ele pode perdoar os pecados sim, pois ele o fez várias vezes na bíblia

ex.: marcos 2.5

• Porque ele e misericordioso

• Se Jesus é deus, como pode ter dito, quando percebeu que sua obsessão para provar que era filho de deus e que sua mãe não era adúltera o colocara numa "fria" :

"Eli, Eli, lamá sabactâni?" Senhor, Senhor, por que me abandonaste?

Como pode alguém se sentir abandonado por si mesmo?

Seria dizer: "Eu, Eu, por que me abandonei?"

• Sim...

Mas ele é o filho de Deus

Sign In or Register to comment.