Posso recorrer ao Procon contra uma assistência técnica?

Comprei um notebook da CCE com garantia de 1 ano, logo quando completou esse 1 ano o notebook deu problema. Liguei pra CCE e como estava fora da garantia eles me informaram uma assistência técnica autorizada e disseram que o conserto ficaria por minha conta. Eu não reclamei pois sabia que o produto estava mesmo sem garantia, então levei até a tal assistência técnica.

A atendente informou que o problema do meu notebook era aparentemente simples e que só teria que trocar o HD, mas pra isso precisaria fazer um orçamento que demoraria de 10 a 15 dias.

Quando deu esses 15 dias liguei para me informar, já que ninguém entrou em contato. A atendente me disse que ainda não estava pronto o orçamento porque estavam aguardando a cotação das peças e que possivelmente até o fim da semana já estaria pronto.

Quando deu 20 dias fui pessoalmente até lá e quem me atendeu foi outra mulher, que informou que não estava pronto ainda o ORÇAMENTO, porque a atendente que tinha me atendido fez alguma coisa errada e que não tinha como ela fazer nada pois essa tal atendente já não trabalhava mais lá. Mas que ela iria colocar o meu notebook como prioridade e dentro de 2 dias ela me daria o orçamento.

Passou mais 1 semana e nada, então resolvi ligar e novamente não estava pronto. Dessa vez me informaram que estavam ainda aguardando a cotação das peças e que o problema não era deles, mas sim da CCE que não respondia aos e-mails deles e que se eu quisesse resolver isso teria que ligar para a CCE.

Liguei para a CCE e parecia que ninguem sabia me dizer o que estava acontecendo, a atendente da CCE disse que iria abrir um chamado para conferir o que estava acontecendo com a tal assistência técnica. Isso já faz quase 1 semana e até agora não tenho nenhuma resposta.

Já faz quase 1 mês e meio que levei meu notebook para fazer um simples ORÇAMENTO em uma assistência técnica autorizada pela CCE(que foi quem me informou o endereço e telefone da mesma), orçamento que iria levar de 10 a 15 dias.

O mais engraçado é que irei PAGAR com dinheiro do meu bolso. Não estou pedindo nada da garantia, pois a mesma foi expirada. Quero apenas consertar o meu notebook com o meu dinheiro e mesmo assim parece que é preciso ficar implorando pela boa vontade da fabricante e da assistência técnica que me informaram.

Gostaria de saber se posso recorrer ao Procon contra uma das duas empresas, já que nem ao menos devolver o meu notebook estão querendo.

Comments

• Lander tem razão,

no procon vai demorar e o máximo que pode acontecer é mandarem arrumar seu not,

É melhor ir no juizado especial do seu bairro e abrir uma reclamação e pedir danos morais.

Qualquer dúvida me mande um e-mail.

[email protected]

Advogado

São Paulo

• Você pode sim recorrer ao Procon.

Mas aconselho mesmo entrar com uma ação judicial para pequenas causas.

O fato de não quererem te entregar um patrimônio seu já é um fator para entrar com uma ação judicial contra a assistência técnica.

Espero ter ajudado.

Sign In or Register to comment.