O que ouve com as notas de 1 Real?

Por que as cédulas de 1 Real estão sumindo? É raro encontrar uma hoje em dia.

Comments

• Vc perguntou o que "ouve". Ora, eu não escuto nada com elas, elas naum são rádio, ora bolas!

Agora ...se vc quer dizer o que HOUVE com as notas. Eu respondo:

sumiram bicho...o banco central esta emitindo poucas notas de 1.

Por que?

Sei lá..pergunta pro Lula...hehehe

• Oi Léo,

As notas de 1 real estão sendo retiradas de circulação, sendo trocadas por moedas.

O custo de fabricação das notas é alto, e por serem de valor baixo tem alta rotatividade, o que faz com que estraguem muito rápido.

Abraço.

• Estão sendo substituídas, vagarosamente, pelas moedas. As poucas notas hoje existentes, estão quase que entrando em decomposição, de tão sujas e encardidas. Estão caindo no desuso. O Banco Central irá retirá-las de circulação, de forma definitiva, em pouco tempo.

• O banco está subistindo a nota de um real pela moeda de um real

• Cara elas pararam de ser produzidas, agora só se faz 1 real de moeda.

• Na verdade, amigo, elas já não têm valor algum. A decisão do Banco Central foi a de substituir as cédulas de 1 real por moedas, já que elas eram facilmente falsificadas.

• O negocio eo seguinte:

no brasil as cedulas mais velhas sao trocadas pelos bancos.

A pessoa entrega uma nota de 1 real e ganha 1 moeda de 1 real

e assim vai, eu mesmo troquei 20 reais de cedulas todas de 1 real e me deram 50% de moeda entao e isso eles estao acabando com o papel mano.

• Boa pergunta! Eu também notei que sumiram, mas não tinha dado importância. Quando recebo troco, recebo em moedas de um, notas de dois reais... No caixa eletrônico sai a maioria de cinco reais. Acho que vão acabar com elas e deixar só as moedas; tem muitas novas circulando, assim como a nota de Cinco!

• Porque o Banco Central está retirando elas de circulação

Sign In or Register to comment.