o que Daniel Defoe escreveu na segunda parte de "Robinson Crusoe"?
eu li a primeira parte e o começo da segunda até ele retornar à ilha.
alguém responda por favor resumidamente o que acontece depois.
a leitura dele não é muito boa, li a primeira parte para alimentar a vontade de viajar.
Comments
Olá, Paulo Lu!
Ler o resumo de Robinson Crusoe, de Daniel Defoe, romance escrito e publicado em 1719, é perder o prazer de uma grande leitura, pois trat-se de um clássico da literatura mundial, uma leitura inesquecível.
Na primeira parte, você viu que as aventuras de Robinson Crusoe começam, aos dezoito anos. Ele foge de casa e se engaja num navio e torna-se um marinheiro náufrago numa ilha deserta.
Ele passa por grandes privações e muitas peripécias, tentando se adaptar às possibilidades de sobrevivência.
Após 25 anos de solidão, de maneira surpreendente, torna-se hospedeiro de um fugitivo a quem cham de “Sexta-feira”, em referência ao dia da semana em que o salvou, e assim prossegue sua aventura, criando uma exótica e emocionante aventura numa romântica ventura.
Mariana
eh uma pena mais essa eu não sei mesmo
Ele passa a velejar pelo mundo, se mete em confusoes e no final dá a entender que ele morre.
..... RC seria um personagem real que, ao sair de casa, passou pelo Brasil e ganhou algum dinheiro com o tráfico de africanos...antes de conhecer a ilha e Sexta-feira.
Está em livros de história.
Leitura chata?!
O que acontece é o seguinte: logo depois dele voltar pra ilha, ele passa a velejar pelo mundo, se mete em um bocado de confusoes que ate deus duvida e no final dá a entender que ele morre. sexta-feira tambem morre.