Factores econômicos do filme "Diamante de Sangue" AJUDA PFF?
Preciso de ajuda, já tenho alguns factores mas não são o suficiente e não consigo arranjar mais. Factores econômicos do filme "Diamante de Sangue", ajudem-me sff
Preciso de ajuda, já tenho alguns factores mas não são o suficiente e não consigo arranjar mais. Factores econômicos do filme "Diamante de Sangue", ajudem-me sff
Comments
Boa Noite!
O que é ´Diamante de Sangue´
Amor, fidelidade, riqueza e ´glamour´. Por trás desses símbolos representados pelos diamantes, existe um comércio cruel que ceifa vidas e fomenta a guerra: as pedras preciosas contrabandeadas dos países em conflito, os ´diamantes de sangue´. Misturadas aos diamantes legais por empresas ou atravessadores inescrupulosos, garantem o financiamento de grupos rebeldes, a compra de armas e a formação dos ´soldados infantis´. O comércio dessas pedras seguem quatro ´c´: corte, cor, claridade e ´carat´ (quilate). A Anistia Internacional e a Global Witness recomendam aos compradores de diamantes que acatem um quinto ´c´, o de conflito, caso desejam evitar adquirir alguma dessas pedras. Quatro perguntas podem indicar se o vendedor ou a loja não comercializa as pedras ilegais: qual a segurança de não estar adquirindo ´diamantes de sangue´, qual a origem dos diamantes, solicitar uma cópia do protocolo da empresa em relação aos diamantes ilegais e a garantia repassada por escrito dos fornecedores atestando que as pedras não são ´de sangue´. A diferença será o estado de colaboração do vendedor. Qualquer dificuldade apresentada recomendam não comprá-los.
Continua:
http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codi...
Por favor, consulte ainda o links:
www.anpuhpb.org/.../ST%2004%20-%20Marcos%20José%20de%20Melo%20TC.PDF