Falar com uma criança: "Não faça isso que Deus castiga!" é pecado?
A Psicologia diz que o medo de Deus é uma das principais causas de estresse em crianças de seis a doze anos e pode transforma-los em adultos inseguros. Iaí?
A Psicologia diz que o medo de Deus é uma das principais causas de estresse em crianças de seis a doze anos e pode transforma-los em adultos inseguros. Iaí?
Comments
Isso é manipular ao medo.
Se é pecado???
Não acredito em pecado.
Alienar ao medo é um dos "crimes" mais horrorosos que um adulto pode cometer contra uma criança.
A criança pode crescer medrosa, insegura, cheia de culpa; pode se tornar alienada, covarde, frágil e fóbica.
Nada contra religião, mas contra a covardia e a falta de competência de educar uma criança.
SE Ã PECADO EU NÃO SEI, MAS Ã IGNORÃNCIA, DEUS NÃO CASTIGA, AS ATITUTES QUE TOMAMOS NA VIDA Ã QUE DEFINEM O NOSSO DESTINO, DEUS Ã AMOR.
Não, mas não fale isso com um ton de ameaça apenas como se fosse uma advertência porque com certeza criança ficará amedrontada, e isso não é a melhor forma de se ensinar a uma pessoa a diferenciar o certo do errado.
Para começar, educar uma criança com base no temor, não é saudável. As pessoas devem compreender o porquê de não fazer determinadas coisas. Na sequência a afirmação "Deus castiga" não é verdadeira; mais cedo ou mais tarde a criança descobrirá isso, por outras fontes, e deixará de confiar em vc. Para corrigir os erros dos pequenos, use ternura, paciência e verdade.
Martha,
Pelotas - RS
Se for p bem dela n é pecado. Só q n se deve pois é um principio p odiarem Deus e desinteressarem-se. Diz a doutrina espirita cristã. De acordo c esta Deus n castiga nem perdoa. Aplica a justiça conforme os nossos actos do passado. Pecamos em vidas passadas e agora pagámos. Perguntamos pk sofremos e é essa a explicação. E há outros q fazem sofrer q mais tarde vão pagar tmb. E o pagamento é sempre menor do q os pecados devido à compaixão de Deus. Eu axo q a psicologia tem razão, embora eu n seja entendida. Eu n gostaria q me dissessem isso qdo era criança a menos q fizesse algum disparate grande. Pode sair da boca p fora. Agora intuir essa ideia n. Pode-se na mesma ensinar o q é certo e errado sem dizer isso.
depende do que a criança estiver fazendo,se for uma coisa ruin dia que não pode fazer isso que deus castiga'espero que eu tenha ajudado'
Isso não é pecado
alias esta ensinando a criança o que é certo ou errado