tosar minha yorkshire será muito difícil! alguém me ajude!?
amigos na minha cidade está chegando o verão, mais o caso não é o calor, a pelagem da minha yorkshire está ficando cheias de nós! por mais que eu escove ela todos os dias, isso já está ficando insuportável! o meu sonho é ver a pelagem dela até o chão, pois eu nunca vi yorks deste jeito, só no computador, e também eu não posso usar roupinhas nela de verão, pois o pelo dela está grande e ela pode sofrer com o calor!
eu não estou tendo um pingo de coragem de tosar ela! mais se eu tosase eu faria a tosa baby, sem raspar o pelo dela á zero! eu queria saber se um de vcs já passou por isso, ou se aguém pode me ajudar a me convencer de tosar ela! eu tenho medo tb de me arrepender e ficar triste! mais uma coisinha os pelos dos yorkshires crescem rápido?
se alguém me convencer darei se for precisso mais de dez pontos!
me ajudem!!!!!!!!!!!
Comments
tenho um casal de york
o macho eu mesma tosei tenho pratica em cortar cabelo de gente
entao de cao é mesma coisa fiz um baby face ficou legal
fiz nele pq ele é o porquinho vive sujo
mas nela nao fiz ela é delicada e limpa se cuida e os pelos dela é comprido mas pra nao ficar arrastando no chao eu cortei um pouquinho
e perto dos olhos tbm nas patinhas e tosa higienica tudo com tesoura
ambos tem sua beleza
mas fico com a beleza dela pelo longo mesmo q de trabalho
e olha q eu nao mando nos pets
cuido eu mesma
no seu caso se vc quer fazer sozinha vai devagar corte de pouquinho
e vai vendo como fica se nao gostar o pelo cresce de novo
nao é rapido o crescimento demora por mes 1cmq cresce ta? entao devagar
se gostar da resposta quero 5 estrela ta?
boa sorte
Olha, primeiro os artistas de TV e os donos de cãs de concurso, usam um pequeno segredinho para manter o pelo deles sempre sem nós, eles usam oléo mineral. à simples e fácil de uasr, veja: coloque-o em um borrifador de plantas e, após o banho com o pelo já seco, vá borrifando sobre toda a extensão, sempre evitando contato com a pele. O pelo ficará mais sujo e com péssimo aspecto, mas certamente mais protegido até o próximo banho. Bem, na escovação é bom usar escova de pinos, pois desembaraça mais facilmente, e escove todos os dias (eu sei q vc já faz isto, mais é sempre bom lembrar). Quanto ao fato de vc podar o seu filhote, é bom, pelo menos neste periodo de calor, amenos q ele viva em um local q esteja fresco 24h e q vc tenha certeza q ele não sentirá calor, é sempre bom poda-lo. E já quanto a rapidez com q o pelo cresce, basicamente o ele cresce cerca de 1cm por mês. Entam não se preucupe, logo logo o pelo dele já estará grande novamente. E sempre coloque a saude do seu animal na frente da beleza.
Espero ter te ajudado.
Boa sorte.
Olha eu não passei por isso mas vc jáparou pra pensar q a sua cachorrinha deve estar morrendo de calor com esse calor iinsuportável
ela deve estar sofrendo! se eu fosse vc eu tosava ela, ajudando-a no calor e ttambémela ia ficar mais bonita sem aqueles nós todos muitos horrÃveis
faça a tosa baby pois eles desenbaraçam bem o pelo e quando for fazer deixe bem claro que quer so o banho ou o minimo de raspagem(sei como e ruim pentear pois poodle e pessimo nesse ponto)o menhor a fazer e levar ao petshop.confie em mim.
compra uma maquina
eu n passei por isso mas tenho um poodle e pençava q se eu tosace ela toda ela iria ficar esquisita mas como estava calor eu a tosei e n me arrependi acho q se você n achar outra auternativa vai ter q tosar .Se vc n tenta arrisca nunca vai saber como ela iria ficar.
Nós são quase inevitáveis. Esses cães da tv com o pelo lindo e maravilhoso até o chão concerteza passam mais tempo no petshop que em casa. Tenho um poodle, quando o pelo dele tá grande começa a aparecer os nós, uma dica é a seguinte, assim q vc notar que está começando o nó corte logo, pois a tendencia é aumentar. Um dia de tanto nó tive que mandar tosar bem baixo mesmo e não ficou feio não, já vi cães da raça da sua com o pelo curto e naum era feio naum. Vá em um petshop que eles te darão dicas bem legais de tosa, é só escolher... Há e o pelo cresce antes que vc perceba... Bjos!