Se ele não gosta de mim, o porquê disso?
O caso é, eu tenho um amigo que estudamos juntos no ensino médio. Ele é super gentil comigo,já me deu um batom sem eu pedir, me disse no chat que fica tímido perto de mim, que antes na sala me me achava simpática, inteligente, etc. Eu estou gostando dele e cheguei nele e disse que estava gostando dele pelo jeito dele me tratar, e ele muito surpreso e sem graça, disse que gostava de mim apenas como amiga, e eu disse que ok, e tal. Daí normalmente demostrando não ligar (isso na hora da saída.Vamos pro mesmo lado), mas ainda sempre pego ele me olhando na sala. Estou muito confusa.
Comments
Bah isso e complicado.
Acontece comigo tb e irrita tanto pq se eles não tão afim pq dão sinais como se estivessem afim ai quando demonstramos interesse eles caiem fora.
Talvez ele seja tímido, virgem, nunca namorou e não quer perder tua amizade.
Tua parte vc já fez, se declarou agora é com ele, quem sabe ele volta atrás só não corre atrás dele.
Eu tb confundo gentileza e simpatia com algo mais as vezes eles só querem agradar sem segundas intenções.
Talvez ele fique timido demais, e não tem coragem de dizer que gosta de você
Boa tarde,
Bem primeiramente talvez ele é desse jeito porque como você disse ele é tímido, envergonhado, fica sem graça… então talvez ele disse que só te ve como amiga, porque talvez apanhou com choque, talvez gosta de você e quando ouviu você dizendo que também gosta dele, ele talvez ficou admirado, talvez pensou q você nunca ia olhar para ele, e ficou sem reação, sem saber o que dizer, então preferiu dizer que só te vê como amiga para a conversa terminar logo ali, mas tenho certeza se for esse o caso, ele deve tar pensando nisso todo o momento, e pensando o quanto foi burro por ter perdido essa oportunidade! Mas sabe a vergonha a timidez prende muito uma pessoa.. prende demais sabe? Quantas e quantas vezes a pessoa gosta, quer, mas porque é tímido não vai em frente, ou fica encravado.. Mas se você já disse, é um bom sinal, tenho certeza que ele agora vai pensar nisso, refletir, e se ele gostar de você pode ter certeza q ele te vai dizer e pedir desculpa, pois quando uma pessoa é tímida, obviamente que na altura apanha um susto, então prefere evitar, do que dizer logo, porque também tem medo do que possa acontecer… ou até de você estar brincando.. entende? Mas pode ter certeza, ele se gostar de você, vai ter com você, mandar uma mensagem, ou fazer uma chamada e dizer que também gosta de você.
Agora falando de outro aspeto, ele até pode considerar você como uma amiga… como alguém que gosta como amiga, porque talvez ele gosta da sua simpatia, de como você reage em determinadas alturas… gosta do seu carater… e tals…Porque muitas vezes a pessoa não é porque gosta de amor, mas sim é simpática com a outra por questão de amizade, porque gosta dela como amiga, e então retribui a amizade… porque gosta de ver os outros felizes, e não quer dizer que tenha segundas intenções, porque também tem amizades entre mulher e homem que só é apenas amizades, sem ser outra coisa… Entende?
E bem aqui no Yahoo ninguém pode ajudar você, obvio que podemos dizer o que a gente pensa… mas na cabeça do garoto só ele pensa ne? Kkk ninguém sabe o que vai na cabeça dele, o que ele está pensando, sentindo, o motivo de ele ter feito isso… e o motivo porque ele reage assim. Eu acho que se você gosta dele e está interessada em saber, nada melhor do que ir falar com ele, tenha uma conversa com ele, tenha uma conversa com ele, até era melhor se for pessoalmente… E tente saber o motivo do porque ele fica sem graça, é tímido e tals, e faça essa pergunta a ele, a que nos fez a nós.. faça ao menino… o porque de ele ser tão fofo com você, e tímido, sem graça, se só gosta de você como amiga?... E pergunta se ele não gosta de você de outra forma… insiste novamente e pergunta essas coisas todas. Tenta esclarecer-te, e tenta entender ele também.
Depois disso, se você reparar que ele só quer mesmo amizade com você, não perde a amizade dele não… pois amigos assim muitas pessoas querem… e se ele é seu amigo, te ouve, te entende, está com você, e as vossas brincadeiras, momentos e tals… então não perde a amizade dele por causa disso.. se você gosta mesmo dele e quer deixar de ser amiga dele para o esquecer?... Então tá, se afaste um pouco.. mas isso as vezes só piora, pois se a amizade dele é importante na sua vida.. isso vai piorar muito, e vai deixar você triste… Então pense bem antes de tomar essa atitude… as vezes o afastamento só piora… em vez de ajudar…Pois quem sabe ele até gosta de verdade de você, mas apenas é tímido e não quer admitir o sentimento, ou até talvez mais tarde ele goste de você… Mas então converse com ele para saber o que vai na cabeça dele… e depois disso, veja o que é o melhor para você… mas dependente de tudo, seja feliz, vive, a vida é uma lição, e as pessoas entram nelas para nos fazerem crescer, então não fique triste, vive, seja feliz a sua maneira! Tenha amor próprio, se valorize, se ame, esteja com suas amigas com sua família… isso vai te ajudar! Boa sorte, beijos.