Evangelicos mulher pode ser pastor na sua religião?

quero dizer pastora!!

Se pode pq eu não vi ate hj uma mulher pregando na igrejas aki perto de casa*?

Se não pode porque elas não pode?

* eu não sou evangelico mas é que a igreja aki do lado quando dá 7h da noite eles colocam os caixas de som na rua e daki de casa dá pra escutar a barulheria que eles fazem!!

até hj eu nunca vi uma voz fiminina ecoar dessa igreja!!

Comments

• Sim algumas denominações permitem pastoras!

Sou cristã e lastimo por este templo fazer o barulho que faz, ele envergonha os evangélicos , pois quer pela força passar evangelização,não percebendo que são descaracterizados como cristãos, depois acham ruim de serem chamados de "gentinha".

Devemos conhecer o nosso limite e não invadir o limite dos outros

Abraço

• Não tem pastora na minha igreja, mais preferia que fosse pelo menos pastora não grita, mulher é mais honesta, mais humana, sem contar que não vai estuprar nenhum filho meu.

• Igreja porcaria, tem que incomodar a vizinhança pra chamar atenção!

• não tenho religião mas algumas as mulheres tem q ser submissa pq a biblia diz q o homem é o cabeça da mulher e cristo é o cabeça da congregação.

• Ei, calma ai... ele só falou a verdade... não julgou ninguém... A verdade doí...mais também liberta... Porque JESUS disse e conhecereis a verdade é a verdade vós libertara... E também diz JESUS é o caminho a verdade é a vida... Ninguém vai ao pai a não ser por mim...

• A bíblia é muito clara sobre este assunto, pois não há exemplo de regência feminina na congregação de Deus!

Mas alguém poderia citar o caso da profetisa Débora (Juízes. Capitulo. 4 e 5) ,mas ela própria reconheceu humildemente que a liderança pertencia a um homem. E esquecem que esta era uma 'juíza' ou um cargo civil. No novo testamento, só tivemos apóstolos homens, e nenhuma pastora ordenada em tempo algum. 1Timóteo.3:2

Outro exemplo que podemos citar é que na nação de Israel não existia o cargo de SACERDOTISA, era só de SACERDOTE. E os levitas eram todos homens, não havia mulheres!

No Antigo Testamento, os responsáveis pelo ensino eram os sacerdotes, todos homens. Salvo raras exceções em circunstâncias incomuns (Atália, Débora, Hulda) o modelo de liderança é sempre masculino, e essas exceções não são dadas e não servem como padrões a serem adotados. Não há, em toda a Bíblia, um só exemplo de uma mulher realizando o tipo de ensino e governo que se espera dos bispos/pastores/presbíteros nas igrejas do Novo Testamento.

Mas muitas denominações religiosas diluíram a Palavra de Deus. As igrejas seguem as mudanças da sociedade, mas na igreja de Cristo não é assim. Os que apóiam o pastorado feminino precisam "apelar" para princípios como assexualidade de Deus, que não faz acepção de pessoas, ou que Paulo agia sob a cultura judaica machista e coisas do tipo. Isto por que a bíblia na verdade nunca apoiou o ministério pastoral de mulheres. Ou citam os nomes das muitas mulheres que serviram na bíblia, porém todas elas não eram líderes, apenas cooperadoras da obra de Deus.

Esta é a posição da bíblia, vai questionar?

• Pode ser pastora sim, eu não sou pastora, e prego na minha igreja....Assembleia...

Porque você não vai para o culto também, Deus tem o melhor para você ; JESUS!

Deus te abençoe!!

• Se nem pastor pode ter , imagine pastora !

Jesus é o único pastor ... o resto que assim se intitula , são lobos devoradores ...

• Mulher pode sim e Travesti tambem so que deve usar o nome de Batismo.

• NA MINHA NÃO

SÓ ESTA AFRENTE DAS REUNIOES DE SENHORAS

CUIDAR DAR AULA PARA AS CRIANÇAS ,, TOCA INSTRUMENTO,,

TUDO MENOS PREGAR

MINHA IGREJA É ESSA

AQUI TEM PREGAÇÕES , OUÇAM

http://www.radiomaanaim.com.br/

Sign In or Register to comment.