Como viver bem comigo mesma dessa maneira?

Eu me odeio demais. Vejo outras pessoas mais bonitas e me sinto muitoo inferior. As vezes quando tento lutar contra pensamentos negativos sempre vem alguém ou algo que me deixe para baixo. Meu pai quer um futuro para mim, mais não consigo sair na rua como uma pessoa sabe. me sinto muito triste um monstro porque não consigo, eu mesma estou me ferindo é como se não fosse valida... Cresci ouvindo na escola de outras pessoas varias coisas horriveis de colegas e ate mesmo professores sofria muito, nem "amigas" que pensava ter me deixaram na mão.E agora mais velha e já fora do colegio acabei com pensamentos ruins na minha cabeça uma tristeza muito grande e um grande complexo comigo mesma. Eu me tornei meu pior inimigo. =(. Por tanta raiva e insegurança que tenho as vezes machuco com minhas palavras mais isso tudo não passa de uma fuga.

O que eu posso fazer. Estou tão triste.

Já procurei psicologo e psiquiatra não me ajudaram.

Beijos

Update:

E mais uma coisa quem julga o outro não enxerga os defeitos em si mesmo. Boa sorte

Comments

• Bom, sempre voce vai encontrar pessoas mais bonitas e mais inteligentes do que voce. Faz parte da vida. Mas todo mundo tem algo de especial, e o que voce tem que fazer eh dar valor ao que voce tem , e nao se desiluda com as pessoas, tem muita gente boa no mundo, procure que voce acha. Se ouviu coisas horriveis de colegas, quem tinha problema eram eles, porque quando a pessoa esta bem, nao diz coisas horriveis a ninguem. Tente uma terapia, porque ajuda muito sim. Seja otimista, faca exercicios, procure uma igreja da tua religiao, eles tem grupos para todas as idades. O mais importante eh ser forte, e nao dar a ninguem o poder de te deixar pra baixo.

• Um psicólogo não pode te ajudar...

Você mesma vai precisar se ajudar. Se precisar de ajuda para se ajudar, psicoterapia pode ser um recurso interessante. Mas você precisa estar disposta a encarar a vida e enfrentar os problemas, mesmo quando isto seja difícil e doloroso para você.

A escolha é sua.

Lamento que você não consegui se ajudar com a ajuda de um psicólogo.

De qualquer forma, o ato de você ter feito este breve relato é sinal de que você pode mudar as coisas e virar o jogo. Creio que seja interessante você repensar a possibilidade de voltar a fazer terapia e, se preciso for, procure outro (a) psicólogo. Espero que você encontre um bom profissional.

Boa sorte!

Espero ter contribuído.

• Acho que o problema foram os teus "amigos" na época da escola. Eu tive problemas na escola, mas acho que não era tão grave como o teu. Eu me achava muito burra, tudo o que fiz tempos atrás foi por incentivo de meu pais, eu por minha vontade não teria feito nada, achava que não ia conseguir. Os livros de Augusto Cury (psiquiatra) me ajudaram. Porém, o que me fez mudar mesmo foi Deus. Ouça as palestras do padre Paulo Ricardo (destaco Acídia e Terapia da Acídia), mas é bom ouvir todas e leia os livros de Augusto Cury:

http://www.padrepauloricardo.org/site/?cat=4&paged...

http://digitalpapiro.blogspot.com/search/label/Aug...

Você pode fazer download dos livros e das palestras. É importante você rezar todos os dias.

• Nao existe ninguem feio no mundo, ha lugar pra todos, cda um enxerga o outro com um olhar diferente, mas DEUS que tudo ve e que tudo conhece ja recolheu suas magoas, dores, pensamentos negativos e negaçao a si mesma, a vida passa o tempo nao para, nao perca tempo no que nao te ajuda, pra começar CREIA que Deus tudo pode, ELE pode te ajudar, converse com Deus va a uma igreja se for catolica va la no sacrario (local onde fica a hostia consagrada) e converse com Jesus verdadeirmante ele esta esperando por voce, se voce for evangelica va a igreja que e um local silencioso e ore ao Pai com verdade no seu coração.

Ja passei por momentos de muita tristeza e tive uma amiga que me ajudou muito dizendo exatemante o que estou te dizendo a nossa luta nao e contra os homens de carne e osso mas contra os principados e potestades, contra os espiritos que estao no ar, nao desanime, nao se entregue lute e Deus te dara froças. Boa sorte

• complexo assim é ruim, mas vc pode sair dessa.

falta-lhe descobrir seu potencial e subir sua auto-estima.

espero que encontre uma psicóloga que entenda seu caso e que vc tenha bons avanços.

se algum profissional não deu certo e não te motivou, mude, tbm o outro lado ocorre :as pessoas não cooperam para avançar na terapia.Não sei seu caso.

Acho que deve esquecer psiquiatria por enquanto, pq tudo que escreveu, se limita ao campo psicológico tão somente, não físico.

• Pelo que me parece, nos dias de hoje, muita gente tem complexo de inferioridade...

Não ligues às pessoas que te põem em baixo! Não são tuas amigas verdadeiras, amigo que é amigo não faz coisas dessas! Nestas ocasiões é que se vê se as pessoas são mesmo amigas ou não... Tenta conhecer novas pessoas, fazer novas amizades.

Psicólogo e psiquiatra eu não considero que ajudem, não...

Distrai-te, vê filmes, joga, passeia, pratica desporto, vai ao youtube, tenta aprender línguas pela internet, cozinha, se gostares, vai até à praia, vê séries de televisão, etc..

Não penses em coisas negativas...

Ainda tens muitas coisas boas que te podem acontecer na vida, mas que estando tão triste se calhar nem lhes dás a oportunidade de chegarem a acontecer...

Boa sorte =D

• Se a Psicologia e a Psiquiatria não lhe ajudaram, você ainda pode se ajudar!

Se nem você acreditar em você, então ficará muito difícil de conseguir mudanças.

No entanto, sua pergunta prova que você está disposta a vencer, encontrar uma saída.

E posso lhe garantir que existe.

Se tiver um tempinho, assista este vídeo, compreenderá o que está buscando.

.

• Aceitar a si mesma é um grande passo para você sentir-se melhor! No mundo inteiro cada um é cada um! Sempre terá alguém pra te aceitar como você é! E essa pessoa que te aceitar, será um verdadeiro(a) amigo(a), pq ela não vai querer que você mude! Ela irá te aceitar exatamente como você veio ao mundo! A Vida é uma só! Então Viva! Sonhe! Ame! Chore! Surpreenda-se! Sorria! E aceite-se como você é! ;)

• Deixe acontecer, tente buscar outros tipos de pensamentos, tenha fé! participe mais de sua familia, peça conselhos a seus pais pois eles já passaram por esse tipo de coisa, busque novas amizades, mesmo alguém que você não conhece e que esteja longe de ti, essa é uma boa maneira de desabafar, eu tenho mais amigos verdadeiros na net, pois sempre estão me ajudando, e eu estou p\ aqui p\ ajuda-los no que posso, mais vale um amigo participativo no MSN, do que alguém que não lhe dá atenção. Fica meu conselho espero que consiga acabar com esse seu dilema. Abrass!

• Princesa, nem sempre acertamos de primeira quando vamos a um psicólogo. É preciso haver interação, é preciso haver confiança e, mais que tudo, é preciso estar disposta a mudar! Eu sugiro que você continue procurando. Você precisa desconstruir esta auto-imagem distorcida que você parece ter de si própria! As suas experiências te levaram a este condicionamento. Um bom profissional poderá te ajudar! Não desista! AMA-TE A SI MESMA PARA SERDES AMADA!

Sign In or Register to comment.