Força Aérea Brasileira, Postos e Graduações?

Boa Noite, tenho menos de 3 meses para fazer a decisão mais importante da minha vida, e para isso conto com a ajuda de vocês.

O caso é que em Janeiro de 2010 eu vou ter que decidir se fico na Aeronáutica como recruta, ou peso para ser dispensado para tentar fazer concurso publico.

A segunda opção e a que mais me agrada, pois se eu entrar como recruta possivelmente não vou ter tempo para estudar, para subir de cargo, tempo posso ate ter porem será mais difícil de estudar, sendo dispensado eu vou poder ser sustentado por meus pais e ter tempo para estudar, porem ai esta o grande problema, meus amigos falam para eu fazer concurso para Taifeiro, assim estarei cursando durante 6 meses e ao finalizar já estaria com salário de aproximadamente 1.500 reais, sendo que depois de 4 anos exercendo tal função tomaria a posição de Sargento(Isso e verdade ?), Outros falam para eu fazer de 3 Sargento direto, porem assim vou fazer 2 anos de curso especial para sargento, sendo assim receberei entorno de 600 reais ate completar o curso que será durante 2 anos como já disse, Outros falam para eu ir ainda mais além, para eu fazer diretamente para piloto, mas não sei o salario durante e depois do curso, nem da idade especifica pois tenho 18 anos, e algumas das citadas poderia ser tentadas ate os 21 e 24 anos, enfim sei somente que dura em torno de 4 anos. Estou me preparando fisicamente e psicologicamente para servir ao meu pais, presciso de mais informações, algumas delas foram esclarecida no proprio site de FAB. Entrei em academia para ter suporte e conticionamento fisico adequado, para poder passar em todos teste fisicos, estou fazendo a maior quantidades de cursos necessarios, e em 2010 caso minha vida ja esteja decidida eu vou entrar em um curso especial para fazer provas de concurso da FAB, proximo de casa.

Preciso muito de ajuda ( comentarios, experiencia propria,opnioes) de pessoas que esteja la dentro.

Obrigado e Boa Noite mais um vez.

--------------------------

Obs: Não repare meus erros de Português!!!

Comments

• Cara, qualquer prova da Fab e boa, logico, se vc puder prestar pra sargento e acha que pode passar, entao preste, agora, se quer um conselho, eu sou Taifeiro, vou a Sgt ano que vem, 4 anos de serviço vc é sargento, agora se se vc for prestar pra S1, vc tem que ficar 1 ano e meio pra prestar pra cabo, mais 1 ano e meio de Cabo pra prestar pra sargento, pra ficar 2 anos na escola, da sua vida ai pra sargento se passaram 5 anos(isso se vc passar de 1ª em todas), ralando e estudando pra carambra, entao, taifeiro e melhor opçao:

1 - Taifeiro não puxa hora;

2 - Taifeiro trabalha 6 horas por dia, so trabalha mesmo quando ha eventos;

3 - vai a 3º Sargento com 4 anos de Taifa;

4 - como T1 vc ja ganha mais do que um S1 e um pouco menos do que Cabo (diferença de R$ 40,00) salario aproximado de 1.650,00;

5 - Taifeiro tem a garantia de estabilidade;

6 - canditados por vaga taifeiro 12x1 - candidato por vaga sargento EEAR 100x1; e

7 - muitos nao prestam achando que ser taifeiro e boca pobre, conversas moles de outros graduados, achando que taifa e humilhado, cara, ser taifeiro e a boca mais rica do mundo, quem acha que e boca pobre e vagabundo que nao gosta de trabalhar, mas se esse nao for seu defeito, entao te sujiro isso.

isso tudo e minha opiniao cara, prestei a prova e ate hj nao me arrependi, a quem conteste, entao, ouça a voz do seu coração o que for melhor a vc

Sign In or Register to comment.