como entrar na faculdade?

Como entrar na universidade?

pessoal to ao maior tem pão tentando encontar alguém que responda a minha pergunta.

estou no 2º ano,já to pensando em fazer faculdade,mas quero sabe que fazer,tipo,eu vou na universidade,mim escrevo pra fazer uma prova e se eu passar eu já to la?ou eu tenho que fazer o enen e ver se passo e se for tem algum outro geito sem fazer o enem?mas não vou dar ponto so pra quem responder essas´perguntas não,vou dar ponto pra quem mim passar o maior numero de informaçoes possiveis,desde ja obrigado.

ah,esqueci de dizer,a universidadde da qual me refiro é a publica,viu.eu moro na bahia,salvador pra ser mais concreto.

Comments

  • olha a situaçao eh a seguinte, por vc estar no 2ano eh bem mais complicado pra vc etrar de vez na faculdade sem antes ter completado o 3ano, entao o negocio eh vc fazer assim, por enquanto vc pode ir treinando para o vestibular fazendo as provas como treineiro ( agora eu nao sei se aí pode, pq eu sou de Goiania), mas pra vc poder se informar melhor vá ao site da UFBA, q eh daí neh, e procure saber se vc pode fazer apenas como treineiro. Sobre o ENEM, eh um processo de verificaçao de arendizado dos alunos do ensino médio, entao nao conta muito para alguns vestibulars. Aqui em goiania por exemplo a federal utiliza as notas do ENEM. e geralmente pra se inscrever eh sempre pela internet. mas te aconselho a entrar no site:

    http://www.vestibular.ufba.br/

    espero ter te ajudado. ahh eu te afirmo isso pq eu entrei na faculkdade publica esse ano, na UFG. e foi exatamente assim cmg, e eu treminei o 3ano primeiro.

    bju

  • se, for publica como é o seu caso teria que terminar o terceiro ano na escola publica e fazer "vestibular" e se escrever no chamado "cota racial". só conheço esse jeito.

  • È assim que funciona querido as faculdades fazem um vestibular geralmente a pública so fim de ano, vc se inscreve para faze - lo ,geralmente por um site, paga uma taxa.

    Faz a prova um tempo depois a faculdade coloca no mural ou no site da mesma a lista de aprovados e dai se vc passar faz a matricula.

    O enem é quase a mesma coisa com o diferencial que a inscrição é na escola se for publica vc não paga nada e o resultado vc pode usar para entrar em alguma facul pelo processo seletivo.Não sei na Bahia mais aki em SC não é permitido alunos do 2 ano entrar na facul pois aconteceram muitos casos de o aluno entrar na fcul no 2 ano e fazer o 3 ano e faculdade juntos.

  • No caso das faculdades públicas existe o chamado "vestibular", que é um processo seletivo ao qual você se inscreve para concorrer às vagas. Esse processo existe por existir um número de candidatos maior do que o nº de vagas disponíveis.

    Agora, o problema não é se inscrever no vestibular e sim ser aprovado nele. Normalmente nas públicas a concorrência é bem maior, dependendo do curso.

    Então a dica é: Estude bastante para estar preparado.

  • Simples: se for publica, estude e se declare dentro da cota racial, se for particular, derrube seu rg na porta deles e aguarde uma ligação.

Sign In or Register to comment.