AJUDA AQUI! urgente!!?
Gente, há 4 dias atrás percebi que minha fêmea estava ovada, juntei ela com meu macho no aquário de 20L. Mas, eu fiz todo o processo, coloquei ela em uma garrafa, apareceu as listras pretas nela, ele fez o ninho de bolhas, depois do ninho feito, soltei ela e ela corre dele, ele bate um pouco dela, mas para um peixe betta macho, até que ele "carinhoso com ela" chega devagar e talz, mas ela corre e fica no canto do áquario. Enfim, não ouve o abraço nupcial. Decidir esperar um tempo. Hoje pela manhã vi que o ovopositor dela estava muito evidente, então decidir botar novamente com aquele esquema todo, deixei eles durante 2h lá. Nada aconteceu. O macho fica ajeitando o ninho e ainda corteja ela e volta para o ninho, já ela, fica parado no canto do aquário e de vez em quando vai para de baixo do ninho, mas, o macho não faz nada. O QUE EU FAÇO? VALENDO MELHOR RESPOSTA! ELES NÃO DÃO O ABRAÇO NUPCIAL.
Comments
Tal como as pessoas os animais também tem gostos e no caso dos peixes bettas e' muito freqüente no que depende das fêmeas...antes do macho fazer o seu ninho para os ovos deve ter a solta 3ou4 fêmeas e veja que se aproxima mais do macbo a que o fizer e' a que quer que ele seja o progenitor das suas crias e ao junta los essa fêmea deixao.a fazer o abraço nupcial. Ps: não esqueça so da criação com agua morna na temperatura de 27a30c.
Não era pra tirar ela..deixe ela no aquário que mais cedo ou mais tarde eles vão acasalar ,tive as mesmas duvidas 3 vezes e deram certo ,, DEIXE ELA Là QUANDO ELE BATE ISSO E NORMAL NÃO DEVE RETIRA-LA DE LÃ!