AJUDA AQUI! urgente!!?

Gente, há 4 dias atrás percebi que minha fêmea estava ovada, juntei ela com meu macho no aquário de 20L. Mas, eu fiz todo o processo, coloquei ela em uma garrafa, apareceu as listras pretas nela, ele fez o ninho de bolhas, depois do ninho feito, soltei ela e ela corre dele, ele bate um pouco dela, mas para um peixe betta macho, até que ele "carinhoso com ela" chega devagar e talz, mas ela corre e fica no canto do áquario. Enfim, não ouve o abraço nupcial. Decidir esperar um tempo. Hoje pela manhã vi que o ovopositor dela estava muito evidente, então decidir botar novamente com aquele esquema todo, deixei eles durante 2h lá. Nada aconteceu. O macho fica ajeitando o ninho e ainda corteja ela e volta para o ninho, já ela, fica parado no canto do aquário e de vez em quando vai para de baixo do ninho, mas, o macho não faz nada. O QUE EU FAÇO? VALENDO MELHOR RESPOSTA! ELES NÃO DÃO O ABRAÇO NUPCIAL.

Comments

  • Tal como as pessoas os animais também tem gostos e no caso dos peixes bettas e' muito freqüente no que depende das fêmeas...antes do macho fazer o seu ninho para os ovos deve ter a solta 3ou4 fêmeas e veja que se aproxima mais do macbo a que o fizer e' a que quer que ele seja o progenitor das suas crias e ao junta los essa fêmea deixao.a fazer o abraço nupcial. Ps: não esqueça so da criação com agua morna na temperatura de 27a30c.

  • Não era pra tirar ela..deixe ela no aquário que mais cedo ou mais tarde eles vão acasalar ,tive as mesmas duvidas 3 vezes e deram certo ,, DEIXE ELA LÁ QUANDO ELE BATE ISSO E NORMAL NÃO DEVE RETIRA-LA DE LÁ!

Sign In or Register to comment.