O RACISMO CONTRA INDÍGENAS E ALGO COMUM NO BRASIL,POR QUE NINGUÉM FALA NADA SOBRE ISSO?

Eu sou de MANAUS a capital do estado do AMAZONAS na regiao AMAZONICA do BRASIL, (regiao norte) e o que eu tenho percebido e um grande racismo contra os indiginas no BRASIL,senpre quando alguem quer ofender os manauaras e os amazonenses,logo dizem "voce e INDIO"como se ser indio fosse ruim,usam a palavra "indio"de forma pejorativa,como se pessoas de origem amerindia fossem inferiores,uma baita descrirminacao contra os indigenas.

Cerca de 60% dos amazonenses e manauaras tem origem indigina ,eu mesmo, tenho sangue indio ,branco e negro correndo pelas veias ,e me orgulho muito disso ,nao sou inferior por isso .

BASTA AO RACISMO CONTRA OS INDIGINAS BRASILEIROS !!!

Comments

  • O negro, o índio e a mulher no Brasil-colônia foram extremamente escravizados, hostilizados e discriminados. Durante o século XX, o negro e a mulher obtiveram grandes avanços sociológicos e jurídicos. Estamos no século XXI, e os indígenas ainda são discriminados e hostilizados, percebemos que as demais categorias da sociedade, inclusive os homossexuais, avançaram juridicamente e sociologicamente, com exceção dos indígenas. Os grandes produtores apossam-se de uma forma covarde e imoral das terras indígenas e ainda expulsam esses povos.

    Em relação aos descendentes de indígenas, que estão presentes no BRASIL TODO, também são discriminados pela sociedade, uma sociedade hipócrita, racista e preconceituosa em diferentes aspectos.

    Ser índio, não significa ser bandido, ser descendente de índio, não significa ser mal caráter, ser índio é ser uma pessoa como outra qualquer. Não compreendo tal preconceito de GRANDE PARTE da sociedade brasileira em relação aos índios e seus descendentes.

    Lembrando que racismo é crime inafiançável e com reclusão. Então, sociedade, vamos tolerar a diversidade e fechar a boca antes de proferir palavras etnocêntricas.

  • Eles nao faalam d mts tipos de racismos so falam do negro mas existem d orientais indigenas pardos e ate mt brancos e no exterior contra todos os latinos. esse mundo é mt primitivo

  • Racismo nao è normal.

    Sou do nordeste do Brasil e por la tb tem muitos indios (nao como na amazonia claro). Eu via que amigos meus nao gostavam dos amigos indios pelo simples fato deles serem indios. E detalhe, eles eram indios civilizados, moravam na cidade e so tinham a aparencia de indio (acho que nem mantiam suas tradicoes).

    Anyway, eles continuam meus amigos ate hj.

  • se não for branco europeizado eh considerado inferior

    não so no brasil mas no mundo inteiro

  • Talvez porque os índios vivam isolados, não convivem conosco na sociedade e acabam ficando esquecidos.

  • O preconceito é contra todas as raças.

    Não leve á sério.

    bj**************

Sign In or Register to comment.