Oi, tenho 18 anos completos nesse mês e 1,70 vou crescer mais?

Tenho 18 anos (completos a 3 meses), 1,70m, queria saber se vou crescer mais (tbm considerando q não tenho nada de barba e pelos ralos no peitoral),

Meu pai tem 1,60m e minha mãe 1,55m (meu tio por parte de pai tem 1,80 e por parte de mãe 1,75)

Abraços

Comments

• Tente entender!!!

é genético.... Tios e parentesco de 2º grau é descartado!!!

O que conta é pai e Mãe.

Observe essa conta:

Ela funciona em 85% dos casos.

Somaremos a altura de teu Pai e de tua Mãe:

160+155=315

Somaremos 13 Centímetro pelo fato de ser Homem.

315+13=328

Esse resultado divide em dois:

328 / 2 = 1,64

Ao resultado obtido, some e subtraia 8 cm, assim você tem a faixa de altura máxima e mínima de sua estatura.

1,64 + 8 = 1,72 (Altura Máxima)

1,64 - 8 = 1,56 (Altura Mínima)

OBSERVOU???

Cara vc já cresceu bastante de acordo com tua carga Genética.

Agora existem fatores que contribui pra uma estatura alta... Como a prática de exercícios Físicos, uma boa alimentação!

Meu conselho é.. sei que independente de tudo que falarmos vc ainda vai ficar na dúvida se crescerá mais...

Então, procure um Endocrinologista... Vc ainda ta numa idade boa pra tentar desenvolver mais. Crescemos até os 21 anos.

Pede um exame Raio X de pulsos e Joelhos... esse exame revelará se seus ossos soldaram.. Caso sim.. Vc não cresce mais.. se houver uma pequena separação dos ossos vc ainda cresce!!!

Espero que tenha gostado de minha resposta!!! Meu principal objetivo foi Te ajudar..

Abraços!

• nao é pq completou 18 anos que vai parar de crescer.

tudo depende do organismo.

eu conheço pessoas mais velhas que 18 q ainda crescem.

• Cara, tu pode até tomá uns hormônio mas não acho que agora adiante. E tu não iria crescê muito mais que isso. Tu cresce até os 21 acho. E teu pai e tua mãe são baixos. Então já é um milagre tu medi 1,70cm. São 10 cm a mais que teu pai e 15cm a mais que a tua mãe! Deu sorte!

Relaxa que altura não é nada. O que vale é teu cérebro!

• vc n cresce mais nao , ja tem 18 anos,mas seus pais sao baixinhos e vc cresceu bastante hem????

Ta ótimo sua altura, naum é baixinho ta no lmite.

• É provável que vc creça mais, mas não espre muito, a genética assim mostra.

• olha so, se vc quer crescer mais vc deve praticar algum esporte como o basquete por exemplo..ou fazer alongamentos diários,qualquer coisa que te alongue..ai sim vc poderá crescer mais ,natação tb e muito bom...

• ouvi dizer q homem só para de crescer com 21anos

• Olha, você poderá crescer mais alguns centímetros. Geralmente os homens se desenvolvem até os 21 anos, embora a fase de maior desenvolvimento seja até os 18 anos.

Meu pai e minha mãe são baixinhos (têm menos de 1.70m), mas eu e meu irmão temos 1.80m. Não acho que tenha tanta ligação genética assim.

Sign In or Register to comment.