Minha mãe estar dependente do álcool e não consigo converse-la da doença , o que faço ?
eu sei bem o que é isso minha mãe toma cerveja todos os dias e não quer nem ouvir em parar tbm não sei o que fazer
- Complicado, pois primeiramente a pessoa tem que aceita o seu problema para pode aliviar a situação.
- Pois pra um bom começo, e bom ir acompanha-la em palestras e tal, pois o tratamento e lento, mais tem bons resultandos.
Oi Natalia.
De fato vai ser muito difÃcil.
Geralmente o dependente não reconhece o seu estado.
O negocio é ir conversando e nunca confronta-la, vai levando numa boa.
Existem pessoas que ficam nessa fase por alguns meses e depois param.
Lembre-se que os nÃveis do alcoolismo são muitos.
Existem alcoólatras de duas cervejas por dia.
Existem alcoólatras de duas doses por dia.
Tem também o alcoólatra de final de semana.
E finalmente aquele assumido.
Tente traçar um perfil e procure ajuda profissional, ou até mesmo o AA.
à sim, vá no AA e peça conselhos para as pessoas que vivem esse problema e assim ajude a sua mãe.
assim como os loucos nao sabem que enlouqueceram e os mortos não se dão conta que estão mortos, os depressivos e os viciados (no caso sua mae) tb nao percebem,, por que eles pensam que podem parar na hora que quiserem
Comments
eu sei bem o que é isso minha mãe toma cerveja todos os dias e não quer nem ouvir em parar tbm não sei o que fazer
- Complicado, pois primeiramente a pessoa tem que aceita o seu problema para pode aliviar a situação.
- Pois pra um bom começo, e bom ir acompanha-la em palestras e tal, pois o tratamento e lento, mais tem bons resultandos.
Oi Natalia.
De fato vai ser muito difÃcil.
Geralmente o dependente não reconhece o seu estado.
O negocio é ir conversando e nunca confronta-la, vai levando numa boa.
Existem pessoas que ficam nessa fase por alguns meses e depois param.
Lembre-se que os nÃveis do alcoolismo são muitos.
Existem alcoólatras de duas cervejas por dia.
Existem alcoólatras de duas doses por dia.
Tem também o alcoólatra de final de semana.
E finalmente aquele assumido.
Tente traçar um perfil e procure ajuda profissional, ou até mesmo o AA.
à sim, vá no AA e peça conselhos para as pessoas que vivem esse problema e assim ajude a sua mãe.
assim como os loucos nao sabem que enlouqueceram e os mortos não se dão conta que estão mortos, os depressivos e os viciados (no caso sua mae) tb nao percebem,, por que eles pensam que podem parar na hora que quiserem