Spoiler! Sobre o final de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge!?

Boa tarde, galera!

Eu revi o último filme da fantástica triologia: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge! E, pude, enfim poder refletir se o Batman morre ou não morre durante a explosão da bomba nuclear!

Então, vou dar a minha opinião sobre o que acabei achando!

Como um verdadeiro fã do personagem e da frânquia atual, acho sinceramente, que, o Batman não morreu durante a explosão, mas sim, foi dado como morto pelos demais personagens! A explicação está nos minutos finais do filme: o software da nave "Morcego" foi atualizado 6 atrás: a pessoa que o atualizou foi nada mais que nada menos que Bruce Wayne! Sem falar, que também temos um suposto desaparecimento de uma peça do inventário: o colar de pérolas da mãe do Bruce Wayne! Também vemos o comissário Gordon dando de cara com um novo batsinal, o batsinal anterior foi destruído pelo próprio 8 anos antes dos eventos de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge em Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge!

Por fim, no final do filme, Alfred tem uma visão de Bruce Wayne com sua mais nova namorada, Selina Kyle! Se é uma visão falsa ou verdadeira? O diretor queria enfim deixar uma ponta, uma pista, se o Batman estaria ou não morto! Mas, na minha opinião, ele está bem vivo! E, com a construção de um novo batsinal..... Isso deixa uma mostra de que o Batman está vivo e que deve voltar à combater os novos criminosos que virão por Gotham City.

Demorei pra formular essa minha explicação, mas faço isso com o maior orgulho e emoção pra todos os fãs da frânquia como também aos fãs do Batman!

E, aí, gente, o que vocês acham? Batman realmente está vivo? Fiquem á vontade pra trocar ideias!

Comments

• eu nunca tive duvida nenhuma de que ele não morreu. e no final do filme como vc citou. o mordomo fiel, não teve uma visão, era eles mesmo, que estavão lá, afinal, alfred, ja avia contado que imaginava isso, quando wayne desapareceu a 14 anos atras, ou seja no batman bigins.

o diretor deichou tambem umas partes do gibi. onde todos achão que o batman morreu, e o dick grayson o robin, nome dado a ele quando criança por sua mãe, meu robin!! ou seja ( meu iluminado) ele assumiu o papel de batman, em gotan, ate que bruce decidice voltar, depois de recuperar sua fortuna. no filme, lucius diz a bruce que alongo prazo pode ser provado que ele foi vitima de uma fralde, e pode ter a fortuna divolta, mais por enquanto ele esta falido.

resumindo ele esta vivicimo

• Sei la mais de qualquer jeito, tando vivo ou não vai ser uma decisão capitalista, visando lucro.

Se ele não sobreviveu sera para acabar a trilogia com chave de ouro, pra dizer que ele se sacrificou ou para dizer que os mocinhos tmbm moprrem.

Achei o filme muito boom...........=)

• http://www.scoopvideos.net/

o melhor site de filmes q ja vi... muiito top

• Batman morre, Bruce Wayne não. Vou explicar. Muito antes da explosão final acontecer, Lucius Fox apresentou o "Morcego", a nave, ao Bruce Wayne e disse a ele que está muito ocupado para consertar o piloto automático, e que o próprio Bruce Wayne poderia fazer isso.

Assim, Bruce Wayne conserta 6 meses antes da bomba explodir e não conta a ninguém, entretanto fica armazenada a notificação de uma atualização nas Empresas Wayne, com o nome da pessoa que a fez, que no caso era Bruce Wayne.

Portanto, havia sim piloto automático no momento da explosão da bomba. Mas qual foi o motivo de Bruce Wayne não contar a ninguém sobre isso? Ele queria viver sua vida, se livrar do Batman, ser feliz.

Com a explosão todos acreditaram que Batman havia morrido, e acertaram, Batman de fato tinha morrido, mas Bruce Wayne não. Batman morre simplesmente para dar a vida a Bruce Wayne, uma vida normal.

O que o Alfred viu foi real, Bruce queria que Alfred soubesse que ele teve um final feliz, pois era tudo que esse "pai" sonhava para seu "filho". O Batsinal foi consertado pelo mesmo motivo da estátua, para honrar Batman.

A questão do tempo é uma ilusão...mostra o Batman, e depois mostra os segundos...nada garante que ele tenha escapado antes desses segundos...o que importa é que ele sobreviveu.

E, como já foi mencionado aqui, há várias evidências para isso...o piloto automático, o colar de pérolas, as coordenadas da caverna entregadas para "Robin"...A questão é que Batman virou um símbolo, uma lenda, mesmo todos vendo ele sendo explodido...isso deve continuar, pq uma lenda nunca morre...e o "Robin" veio para substitui-lo.

Sign In or Register to comment.