Spoiler! Sobre o final de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge!?
Boa tarde, galera!
Eu revi o último filme da fantástica triologia: Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge! E, pude, enfim poder refletir se o Batman morre ou não morre durante a explosão da bomba nuclear!
Então, vou dar a minha opinião sobre o que acabei achando!
Como um verdadeiro fã do personagem e da frânquia atual, acho sinceramente, que, o Batman não morreu durante a explosão, mas sim, foi dado como morto pelos demais personagens! A explicação está nos minutos finais do filme: o software da nave "Morcego" foi atualizado 6 atrás: a pessoa que o atualizou foi nada mais que nada menos que Bruce Wayne! Sem falar, que também temos um suposto desaparecimento de uma peça do inventário: o colar de pérolas da mãe do Bruce Wayne! Também vemos o comissário Gordon dando de cara com um novo batsinal, o batsinal anterior foi destruído pelo próprio 8 anos antes dos eventos de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge em Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge!
Por fim, no final do filme, Alfred tem uma visão de Bruce Wayne com sua mais nova namorada, Selina Kyle! Se é uma visão falsa ou verdadeira? O diretor queria enfim deixar uma ponta, uma pista, se o Batman estaria ou não morto! Mas, na minha opinião, ele está bem vivo! E, com a construção de um novo batsinal..... Isso deixa uma mostra de que o Batman está vivo e que deve voltar à combater os novos criminosos que virão por Gotham City.
Demorei pra formular essa minha explicação, mas faço isso com o maior orgulho e emoção pra todos os fãs da frânquia como também aos fãs do Batman!
E, aí, gente, o que vocês acham? Batman realmente está vivo? Fiquem á vontade pra trocar ideias!
Comments
eu nunca tive duvida nenhuma de que ele não morreu. e no final do filme como vc citou. o mordomo fiel, não teve uma visão, era eles mesmo, que estavão lá, afinal, alfred, ja avia contado que imaginava isso, quando wayne desapareceu a 14 anos atras, ou seja no batman bigins.
o diretor deichou tambem umas partes do gibi. onde todos achão que o batman morreu, e o dick grayson o robin, nome dado a ele quando criança por sua mãe, meu robin!! ou seja ( meu iluminado) ele assumiu o papel de batman, em gotan, ate que bruce decidice voltar, depois de recuperar sua fortuna. no filme, lucius diz a bruce que alongo prazo pode ser provado que ele foi vitima de uma fralde, e pode ter a fortuna divolta, mais por enquanto ele esta falido.
resumindo ele esta vivicimo
Sei la mais de qualquer jeito, tando vivo ou não vai ser uma decisão capitalista, visando lucro.
Se ele não sobreviveu sera para acabar a trilogia com chave de ouro, pra dizer que ele se sacrificou ou para dizer que os mocinhos tmbm moprrem.
Achei o filme muito boom...........=)
http://www.scoopvideos.net/
o melhor site de filmes q ja vi... muiito top
Batman morre, Bruce Wayne não. Vou explicar. Muito antes da explosão final acontecer, Lucius Fox apresentou o "Morcego", a nave, ao Bruce Wayne e disse a ele que está muito ocupado para consertar o piloto automático, e que o próprio Bruce Wayne poderia fazer isso.
Assim, Bruce Wayne conserta 6 meses antes da bomba explodir e não conta a ninguém, entretanto fica armazenada a notificação de uma atualização nas Empresas Wayne, com o nome da pessoa que a fez, que no caso era Bruce Wayne.
Portanto, havia sim piloto automático no momento da explosão da bomba. Mas qual foi o motivo de Bruce Wayne não contar a ninguém sobre isso? Ele queria viver sua vida, se livrar do Batman, ser feliz.
Com a explosão todos acreditaram que Batman havia morrido, e acertaram, Batman de fato tinha morrido, mas Bruce Wayne não. Batman morre simplesmente para dar a vida a Bruce Wayne, uma vida normal.
O que o Alfred viu foi real, Bruce queria que Alfred soubesse que ele teve um final feliz, pois era tudo que esse "pai" sonhava para seu "filho". O Batsinal foi consertado pelo mesmo motivo da estátua, para honrar Batman.
A questão do tempo é uma ilusão...mostra o Batman, e depois mostra os segundos...nada garante que ele tenha escapado antes desses segundos...o que importa é que ele sobreviveu.
E, como já foi mencionado aqui, há várias evidências para isso...o piloto automático, o colar de pérolas, as coordenadas da caverna entregadas para "Robin"...A questão é que Batman virou um sÃmbolo, uma lenda, mesmo todos vendo ele sendo explodido...isso deve continuar, pq uma lenda nunca morre...e o "Robin" veio para substitui-lo.