como devo cuidar de um betta?

eu comprei dois peixes beta e queria saber quantas bolinhas da ração nutribetta devo dar p/eles..a moça da loja disse que é 3 bolinhas por dia(1 de manhã,1 tarde e 1 a noite)ta certo como to fazendo ou devo colocar mais....E os Bettas gostam de pessoas perto do aquario?...e pode ficar bichinhos de plastico(como dinossauro e jacarézinho)?e pode ficar com barulho perto deles?

Comments

  • Oi, bom vc não pode colocar 2 peixes beta juntos eles são muito agressivos e logo vão começar a brigar, brigam até a morte, o ideal é que fique apenas um peixe beta no aquário, a não ser que seja um aquário bem grande.

    Não tem problema nenhum vc querer decorar o aquário pode colocar enfeites a vontade!

    A comida é desse jeito mesmo 3 vezes ao dia, se vc der mais ele come tudo e pode ficar doente.

    Eles não se importam se alguém ficar olhando eles, as vezes se tornam agressivos até com a gente, tente colocar a pontinha do dedo no aquário p vc ver como ele é zangado. rsrsrs

    Não faça barulho perto dele, os peixes são muito sensíveis, o ideal é que fique em um lugar sem muito sons (som que eu digo é tipo ligar um aparelho de som ao lado do aquário) não deixe as pessoas ficarem tocando no aquário isso deixa os peixinhos desnorteados. BJus

  • 3 bolinhas é pouco, dê 3 bolinhas, se ele comer tudo dê quatro até 7 no máximo porque essas comida em bolinhas é horrivel para a digestão dos pobrizinhos eu tive bettas e sempre alimentei eles com comidas em flocos e 1 vez por semana alimentava-os com artemias.

    Já os bichos com ele pode, desde que esteje bem lavado e não solte algum tipo de corante que é tóxico a ele. E não pode ter barulho por perto, isso estressa demais ele, e acaba levando-o a morte.

    Ah, você disse que comprou ''dois peixes beta'' não são machos os dois não neh? PORQUE DE MANEIRA ALGUMA OS DEIXE JUNTOS,PORQUE VÂO BRIGAR ATÈ A MORTE...

    Deve-se fazer trocas parciais de água de mais ou menos 30% da água, a cada 10 em 10 dias.

Sign In or Register to comment.