O que eu faço para acordar e dormir na hora certa?

Genti preciso muito acordar cedo! Eu coloco o relogio para despertar 6 horas da manha mas quando ele desperta eu estou com muito sono e desligo ele na hora sempre! nao consigo me conter! depois eu arrependo mas na hora eu desligo. talvez seja pq eu durmo muito tarde, sempre 1 ou 2 horas da manha... ai eu so vou acordar la pras 11 horas da manha!

como eu faço para dormi cedo, assim tipo umas 9 da noite e acordar 6 da manha?

Comments

  • Oi, qrida! Talvez possa ser mesmo pelo fato de tu dormir meio tarde e acordar cedo. Vai ver tu é daquelas pessoas que precisa, por exemplo, de mais de 8, 9 horas de sono, para conseguir acordar e se sentir recuperada. Entretanto, eu sei como é isso, qd o sono é muito forte, as vezes eu colocava despertador e desligava dormindo!! Só dps que acordava eu percebia q eu tinha desligado pq aparecia no despertador. Faz o seguinte, vá dormir tarde e daí tu tem alguma outra forma, além do despertador, para acordar? Por exemplo, coloca o despertador + despertador de celular + algum outro despertador, ou então manda alguém te acordar. Eu fazia isso quando eu tinha q acordar cedo. Mas tu pode tb, colocar um atrás do outro, por exemplo, colocar o despertador às 5:50, depois o celular às 5:55 e mandar uma pessoa te acordar às 6horas, pq daí tu vai acordar várias vezes, entende? Pode colocar snooze nos despertadores tb. Aí, supondo q tu consiga fazer isso, tu vai ter dormido muito tarde e acordar muito cedo, consequentemente, tu vai acabar ficando com mais sono, mais tarde. E, assim, dormir mais cedo. Caso não dê certo na primeira vez, faça mais outras vezes, até teu organismo se acostumar. Ou então, tente táticas que já falaram... como ir pra cama às 21h, veja tevê ou leia... e espere o sono vir. Se mesmo assim não der certo, bom, aí eu acho q tu deveria ir ao médico de sono! Pq as vezes tu pode ter algum distúrbio de sono q cause sonolencia, sei lá, aí tu tem uma dificuldade enorme em acordar e fica com muito sono. Maaas, eu acho q é pq tu precisa de mais horas pra dormir e tu vai dormir tarde pra acordar muito cedo. Tente fazer isso q eu falei, ok?? E muuuita boa sorte pq realmente acordar cedo NINGUÉM MERECE!!

  • poww so acordar cedo..aproveitar bem o seu dia que concerteza vc não vai durmir tão tarde...

    caso durma tarde , tente denovo ate seu organismo acustumar !!!

  • durma mais cedo, tip, deita na cama mew, e relaxa, q o sono vem, poe na sua cabeça q vc precisa acorda cedo, sei la, vai fazer alguma coisa cedo e se preocupa em naum perder a hora, mas dorme cedo e poe pra despertar cedo tbm...vai assim ateh acostumar

  • Isso vai depender muito ... POrq vc dorme a 1 ou as 2 ?

    se vc acordas as 6 e se manter acordada durante o dia vc consegue dormir a noite normalmente ou fica acordada até tarde ?

    Se vc mesmo ao acordar cedo , durante a noite naum conseguir dormir de novo e por isso virar esse ciclo de dormir tarde e acordar tarde , pode ser algum disturbio do sono. Melhor fazer uns teste e verificar isso melhor .

    Eu passava a noite toda em claro , depois ia trabalhar , depois faculdade, quando ia me deitar naum conseguia dormir de novo, mas passava o dia todo cansada , o problema todo estava com a noite . Mas quando chegava o fim de semana que me era possivel dormir ao dia , dormia tarde e depois dormia quase q o sabado inteiro .... entende ?

    Entaum pode ser que vc tenha algum disturbio do sono , mas como naum precisa acordar cedo no outro dia , vc desconta o sono perdido a noite

    Abraços

  • Lee e simples, voce esta sendo controlada pelo seu proprio corpo, faca o seguinte: nao durma depois das 24:00, coloque seu despertador para despertar no horario desejado, e coloque-o bem longe de voce,quando ele dispertar voce tera que sair da cama para desliga-lo,quando desligar nao volte a durmir,no comeco nao e facil,mas se voce acordar cedo,com certeza antes das 24:00 voce estara roncando,todo esforco vale a pena, por isso nos finais de semana,mesmo que nao tenha nenhum compromisso procure acordar sempre no mesmo horario. Coloque isso na cabeca: a beleza da mulher vem de dentro,por isso precisamos dormir no mesmo ritmo,de preferencia nao tarde,a luz do dia e um santo remedio. beijos.

  • Ola ;DD

    Sabe, eu tambem sou mais ou menos assim. Mas eu tenho mesmo de acordar de manha obrigatoriamente. À noite nunca tenho sono , adormeco sempre por volta da meia noite, uma da manha . Acordo as 7.45h da manha para ir para a escola.

    E tem de ser, eu acho que você deve fazer o seguinte:

    Num sabado a noite deita-se à hora que tiver sono normal, domingo levanta-se cedo mesmo se tiver dificuldade (ponha o despertador longe da cama para ser obrigada a levantar.se para o desligar) e assim que se levantar vai direitinho à casa de banho lava a cara, toma pequeno-almoço e começa o seu dia.

    Á noite assim que tiver sono por volta das 21 e 30 vai dormir (de luz apagada e televisão) , vai ver que segunda-feira as 6h está acordada.

    E depois segunda à noite, vai ter muito sono porque se levantou cedo, e à noite assim que tiver sono deita.se logo para no outro dia se conseguir levantar cedo novamente, e esta rotina vai.se tornando um hábito.

    Veja se resulta, comigo resulta.

    Beijinhos ;PP

  • Começa a ver tv isso ajuda, ou senão peça aguem para te acordar.

  • cara para eu te ajudar se tem que se ajudar

    bom durma cedo uma 8 emeia ta bom va pra cama e ouça bastante musica classica é sério e esforçe bastante tbm pra tomar um suco de maracuja(se esforçe por que as vezes c ta sem maracuja então é só vc da um jeito de comprar) a e pense nas coisas que você não quer fazer mais num têm opição tem que fazer de qualquer jeito>tenta isso se num deh certo ai c num precisa escolher a minha resp como a melhor resposta

  • Querida,

    Eu sempre vou dormir depois da 1 e acordo o horário que for preciso.

    Tem que ter responsabilidade.

    Nunca dormi até 10 horas da manhã, nem doente.

    Quando tiver filhos? como vai ser?

    Conheço muitas mães que põem os filhos no colégio à tarde porque elas não conseguem acordar cedo.

    Pense bem...

Sign In or Register to comment.