Se um bandido do MST invadir um local e matar os seguranças, a tese de legítima defesa é aceitável?

Neste caso, eu concordo totalmente com o presidente Lula:

"É inaceitável a desculpa de legítima defesa para matarem quatro pessoas. É inaceitável e, portanto, a justiça terá de ser feita para apurar a verdadeira responsabilidade"

E a sua opinião?

http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,justif...

Update:

Imolado, vc tá maluco? Se a invasão já ocorreu não é mais invasão.

Se encontrar uma possibilidade, volte a postar. Por enquanto vc disse uma besteira muito grande.

Comments

• Oi Ricardo,

É evidente que não.

É a mesma tese do ladrão que invade sua casa, mata seus parentes, e ainda alega legítima defesa ...

E o dasilva jamais defenderia os mst publicamente.

Ele teria de dizer o que disse mesmo...claro!

Um abraço,

• - João Arnaldo da Silva, 40 anos. Um tiro na perna e um na cabeça.

- Rafael Erasmo da Silva, 20 anos. Um tiro na cabeça.

- Wagner Luís da Silva, 25 anos. Um tiro na perna e dois na cabeça.

- José Wedson da Silva, 20 anos. Um tiro na perna e dois no rosto.

Vocês lêem acima os nomes de quatro pessoas executadas pelo MST no dia 21 de fevereiro. Faziam a segurança de uma fazenda em São Joaquim do Monte, no agreste Pernambucano, reintegrada a seus legítimos donos por ordem judicial e de novo sob ameaça de invasão. Dois líderes do movimento foram presos. Outros dois ainda estão foragidos. Chocante é que Jaime Amorim, um dos chefões do MST, esteja solto. Referindo-se aos assassinatos, afirmou: “O que matamos não foram pessoas comuns. Eles foram contratados para matar, eram pessoas violentas”. Informa a VEJA desta semana que apenas um dos Silvas era segurança profissional – João Arnaldo. Rafael e Wagner eram mototaxistas, e José Wedson, agricultor.

• Não só é inaceitável tal alegação, como a exposição de menores ao perigo que é contrário ao Estatuto do Menor no Brasil é todo dia empregada como escudo por essa facção criminosa durante os enfrentamentos com as forças policiais, permanecendo à margem da lei diante de manifestações impotentes do Presidente do STF e de declarações da "boca pra fora" do Presidente Lula.

• O "braço sorrateiro" do governo está chegando às raias de um cinismo inacreditável: o agressores, coitadinhos, foram tão duramente recebidos que se viram "obrigados" a executar um pai de família, dois jovens e um agricultor, que tentavam defender o local. Este governo é uma eterna peça de teatro e seu astro principal digno de um OSCAR de melhor ator ...

• Temos que ter muito estômago para encarar esse revoltante espetáculo de cinismo : à declaração de Sifulla de que o presidente da República, iintegrantes do MST e o mais humilde do brasileiros tem que pagar por seus crimes, segue-se a cínica declaração do Ministro da Justiça, a recusa da governadora petista do Pará de cumprir as decisões judiciais de reintegração de posse das propriedade invadidas pelo MST e o beboche da Petralhada aqui.

• Sempre pode-se alegar a legítima defesa. O grande problema é a prova que por vezes não costuma ser fácil. No caso q vc menciona é complicado pq vc tem uma turba (muita gente) contra alguns. Se houverem imagens talvez fique mais fácil. Lembra de Eldorado do Carajás.

Aliás em respeito ao Sr. Lula pra variar tá falando bobagem...

• Não existe um bandido no MST TODOS lah são BANDIDOS, eles qrem ganhar terras sem trabalhar essa eh a kestão!

Interessante pq eu tenho q trabalhar para ter akilo q desejo e akele monte d vagabundo d bonés vermelhos não precisam?

Eles invadem, destroem, e matam qm era para impedí-los de invadir e ainda qrem o q? Cara qria ter uma fazendo e meia-dúzia desses safados tentar invadí-la levariam só de doze no meio da cara pra estragar o velório!

• Respondendo objetivamente a tua questão

A legítima defesa é o ato de repelir injusta agressão com o uso moderado dos meios

Se o agente dá causa à agressão de outrem, ela não é injusta

Se eu te agrido, e tu me responde a agressão com outra agressão, eu não posso alegar legítima defesa no ato de me defender de ti, pq dei causa a atua agressão a mim

Sign In or Register to comment.