A escola tem o direito de me prender dentro do prédio e me obrigar a assistir as aulas ?

Olá, estudo em uma escola do ensino médio e eles estão com uma politica nova de não deixar os alunos saírem do prédio a não ser que eles estejam acompanhados dos país, e antes não funcionava dessa maneira e essa nova politica tem feito muitos alunos reclamarem, a escola tem esse direito, isso não infringiria meus direitos de ir e vir ? Amanha eu tenho que sair mais cedo para ir ao dentista, se eles não deixarem eu sair ser a companhia da minha mãe, oque eu posso fazer ? Existe alguma lei contra isso ?

Comments

• Eles não tem direito, você tem que ligar pro seus pais ou responsáveis para confirmar que você vai sair. Agora te manter preso não.

• A escola tem que te obrigar a assistir às aulas porque é obrigatório que você estude no Brasil.

Eles não têm o direito de te prender (ninguém tem, só a polícia), MAS eles têm um compromisso com os seus pais e/ou responsáveis em te devolver pra casa são e seguro. Por isso algumas escolas mantém esse tipo de regra.

Se você precisa ir ao dentista, pede para os seus pais entrarem em contato com a escola e te autorizarem.

• Os únicos que "podem" te prender são seu pais, mas fica implícito que eles dão permissão a escola de obriga-lo a se manter lá.

É certo que você pode tentar sair na marra lá ( a menos que tenha um portão difícil de abrir ou algo parecido). Eu já tentei, mas os gritos da professora me deram medo e eu voltei (sou muito covarde, não sou?).

Por último eu duvido que eles tenham uma regra proibindo isso, mas se tiverem. . .

Sign In or Register to comment.