Alguém pode me indicar algum método eficaz para parar de fumar?

Já fumo há uns 18 anos e já tentei parar por diversas vezes, e sempre houve a "recaída". Agora estou a procura de um método e/ou tratamento que realmente me me fizesse "esquecer" de vez o cigarro.

Comments

• Ademir,

Sua batalha não será facil, tenha certeza disso, mas é perfeitamente possivel parar de fumar.

Eu fumei durante 6 anos e não tive dificuldade para parar, pois estava muito decidio e fiz isso em um bom momento da minha vida, qdo tava com emprego novo, carro novo, amigos novos e morando em uma cidade nova.

- Uma mudança puxa a outra.

Mas vou falar do caso de um grande amigo, q está parando de fumar, apos 20 anos de tabagismo.

- Pratique um esporte. Esqueça academias ou coisas chatas. Faça um esporte que te permita melhorar o condicionamento físico ao mesmo tempo que que te traga satisfação e prazer físico. Tente pedalar, é o mais facil de começar e é uma atividade social q ocupa o tempo e traz empolgação.

- Cultive hobbyes, pode ser o próprio esporte acima mencionado, mas não necessariamente isso. Você precisa se premiar, fazer algo que somente para se satisfazer, assim como faz com o cigarro hoje.

- Não compre cigarro. Quando o cigarro está a mão, vc sempre fuma, mesmo que não esteja com tanta vontade assim.

- Procure ajuda médica; Com muito tempo de tabagismo, vc cria dependencia da nicotina e também a dependencia psicológica. Ambas são perfeitamente trataveis, com terapias e medicamentos faceis de serem usados. Muito cuidado com a sindrome da abstinencia, que pode leva-lo a um quadro depressivo e então vc volta a fumar com mais dedicação ainda.

- Nunca desista. Não se permita recaidas, mas se elas acontecerem, continue acreditando e continue lutando contra. Faço algo para compensar as recaidas.

Trace planos que envolva "parar de fumar", assim vc vincula outros objetivos a esta meta, fazendo com que vc mesmo se cobre mais.

• Me perdoe falar assim, mas o melhor método é você ir visitar uma pessoa com câncer de pulmão (99% dos casos são de fumante ou ex fumantes); você para no mesmo dia. Mas de qualquer forma, ouvi dizer que é melhor ir reduzindo um cigarro por semana, até parar definitivamente, para acostumar seu organismo a viver sem o fumo. Boa sorte. Você conseguirá. O fato de querer parar já ajuda muito.

• Eu tb fumo e sei do q vc esta falando...

Existem remédios que te ajudam com o problema, mas na minha humilde opinião infelizmente só a força de vontade te faz realmete parar. Colocar em sua cabeça que você não pe mais fumante e não colocar mais um cigarro na boca de jeito nenhum...

Muitoooooooooooo boa sorte pra você!

• Uma coisa que ajuda é ligar para o número que consta nos ma;os de cigarros. Há uma mensagem que ajuda.

• 1° coisa é força de vontade. o pai de um amigo meu fazia 20 anos que fumava +- e parou ja faz uns 25 anos. evite comprar cigarro peça ajuda a quem convive com vc e também fuma pois é ruim larga um vício e ter outro viciado se saceando do seu lado.

comece a ler artigos com o males que o cigarro tras.

aqui vai um guia para ajudar a parar de fumar:http://www.comoparardefumar.com.br/

aqui um blog com os males http://anti-tabaco.blogspot.com/2007/11/males-do-c...

olhe imagens de pessoas doentes no google. creio que isso fará vc deixar de fomar pois toda vez que der vontade vc pensará no maus que ele faz.

boa sorte

• nao compra não serre e fica longe de quem fuma

• Até hoje não conheço método melhor que a força de vontade.

• Tem sim,força de vontade,,se vc conseguir,,manda pra mim,,que tambem to querendo

• FORÇA DE VONTADE.

• O principal é a força de vontade, mas adesivos e chicletes de nicotina ajudam você carregar essa carga pesada que é o vicio. Tem um medicamento chamado BUP que tem ajudado muitas pessoas. Força!

Sign In or Register to comment.