Uma funcionária responsável pela cobrança de um cartão de crédito, ligou para mim e me chamou ..?
Me senti constrangido e desmoralizado, por uma atendente de uma empresa que está responsável por cobrar uma dívida que eu tenho com um cartão de crédito. Nunca me recusei a pagar, até liguei pra negociar, dei meu endereço atualizado, meu telefone celular e residencial. Mas, por motivos maiores eu não tive condições de pagar, essa atendente liga e começa simplesmente dizendo " o seu caloteiro safado, porque vc não paga sua conta? aqui é Ma*** da empresa *** responsável por essa cobrança, pague sua conta seu caloteiro". Estou muito mal com isso, nunca passei por uma situação dessas, o que eu posso fazer contra essa atendente e essa empresa? alguma ação judicial? procon? oq posso fazer, me ajudem.
obrigado.
Comments
ponha na justiça...ganhe uma indenização que vai te ajudar a pagar o que deve no cartão....isso é certo...
à ilegal empregar meios constrangedores e vexatórios para efetuar cobranças.
à melhor você ir direto no juizado de pequenas causas. Lá, eles farão a "inversão do ônus da prova". ou seja, a empresa é que terá que mostrar a gravação da conversa e provar que você não foi agredido verbalmente. Caso ela não tenha a gravação, o juiz irá solicita-la a companhia telefônica.
Dá para ganhar uma bela indenização de danos morais.
Sobre o valor que está sendo cobrado, os juros dos cartões normalmente são abusivos. Se o juiz constatar a cobrança de juros e multas exorbitantes, a empresa tem que devolver EM DOBRO tudo aquilo que cobrou a mais de você, não é legal????
Então, não perca tempo: tire um dia para ir ao juizado e lá permanecer, questione a forma de cobrança e o valor. Vale a pena. Você já sai de lá com a audiência marcada.
Boa Sorte!
Você gravou? pode conseguir no máximo uma merreca de danos morais, porque nosso judiciário é vira-lata dos banqueiros.
que absurdo estamos perdidos mesmo além dessas empresas de cartões de crédito cobrar juros e + juros do povo além tudo tem essas colocar num setor de cobranças pessoas de baixo nÃvel pra trabalhar é o fim vai atrás dos seus direito no Procom acione um advogado e não deixe isso passar em branco reage da uma bela indenização por danos morais se for comprovado
Olha vc poderá ir ao Procon ou no Juizado de Pequenas Causas. Pois se realmente foi da empresa a ligação, ela é gravada, e a justiça irá pedir a gravação , provando a situação constrangedora o qual vc passou. Assim a empresa será julgada conforme a lei. Espero ter ajudado.