GASTRITE, QUAL A MELHOR ALIMENTAÇÃO?

Nesta semana senti muita dor de estomago, queimação e nauseas, uma dor insuportavel, procurei o médico, e le me examinou e disse que era gastrite, me passou a seguinte medicação :"Pantoprazol 40 mg 01 comprimido pela manhã em jejum, e "Simeco plus, duas vezes ao dia. E para eu procurar o Gastro.

Mas por favor eu jah sei tudo que devo evitar de comer ou beber.

Mas eu queria saber o que posso comer, pois as unicas coisas que fiquei sabendo é Arroz, e Verduras. POR FAVOR QUEM SOUBER DE UMA DIETA COM MAIS ALIMENTOS ME INFORMEM.

AGRADEÇO

Comments

  • *ALIMENTOS QUE DEVEM SER CONSUMIDOS

    Água, chá de frutas e ervas calmantes, suco de frutas sem ser ácida;

    Gelatina;

    Purês (batata, mandioquinha,) e suflês;

    Arroz papa;

    Macarrão simples com pouco: sal e óleo;

    Frutas cruas ou cozidas, conforme tolerancia;

    Verduras cruas ou cozidas, conforme tolerancia;

    Legumes crus ou cozidos, conforme tolerancia;

    Mingau;

    Carnes brancas e magras (peixe, frango, perú);

    Os derivados de leite (queijos):light/branco;

    Sopas de vegetais e/ou carne,frango, peixe.

    A suplementação nutricional talvez se faça necessária para evitar deficiências de micronutrientes e não prejudicar a cicatrização tecidual.

    *ALIMENTOS QUE DEVEM SER EXCLUÍDOS

    Bebidas que contenham cafeína e álcool;

    Produtos integrais;

    Doces e açúcar simples;

    Produtos derivados de tomate;

    Sucos cítricos (ácidos),como: limão, laranja…;

    Alimentos estimulantes (café, chá mate..);

    Carne processadas (presunto, mortadela…);

    Peixes processados e salgados (sardinha…);

    Grãos em geral (feijão, ervilha, lentilha, milho…);

    Leite;

    Queijos amarelos (parmesão, prato, provolone…);

    Alimentos gordurosos;

    Patês (comerciais ou preparados..);

    Salgadinhos industrializados (chips…);

    Margarina ou manteiga;

    Temperos industrializados (caldo de carne, maionese, molho tártaro, molho de soja -shoyo, molho inglês, molho de salada...);

    bjuu

  • Alimentos proibidos:

    - Alimentos gordurosos e frituras em geral

    - Frutas ácidas (laranja, abacaxi, limão, morango, damasco, pêssego, cereja, kiwi)

    - Temperos (vinagre, pimenta, molho inglês, massa de tomate, molhos industrializados, katchup, mostarda, caldos concentrados, molho tártaro), pikles

    - Doces concentrados (goiabada, marmelada, doce de leite, coca, geleia, compotas)

    - Frutas secas e cristalizadas

    - Frutas oleaginosas (nozes, avelã, coco, amêndoa, castanha de caju, amendoim, pistache)

    - Feijão e outras leguminosas

    - Pepino, tomate, couve, couve-flor, broculos, repolho, pimentão, nabo, rabanete

    - Café, chá preto, mate e chocolate

    - Linguiça, salsicha , patés, mortadela, presunto, bacon, carne de porco, carnes gordas, alimentos enlatados e em conserva

    - Bebidas alcoólicas e gasosas

    Alimentos permitidos:

    - Leite, queijo fresco.

    - Chá de camomila, erva-doce, erva-cidreira, espinheira santa

    - Sopas magras

    - Carnes magras desfiadas, picadas, moídas, ensopadas, cozidas, assadas, grelhadas

    - Ovos cozidos, quentes

    - Verduras e legumes bem cozidos

    - Frutas (excepto as mencionadas acima)

    - Pães brancos, bolachas maria, maizena e água e sal

    - Arroz, macarrão simples

    - Batata

    Recomendação importante:

    - Não ficar por mais de 3 horas sem se alimentar

  • Tudo que não seja frito.

    mas qdo. a dor vier um ótimo remédio natural é batata cozida amassada, maçã, ou banana prata amassada.os remédios p/;gastrite dão diarréa, melhor se prevenir qdo. sair - cura não te, tem controle atravez da alimentação.

    Melhoras.

  • oi bela gata.

    no momento além de mim para ser adicionado antes das suas refeições.

    so leite ou derivados.

    beijos...

    lipe

  • Todos os colegas estão corretos, so quero resumir não adianta você cuidar por um tempo é preciso uma re-educação alimentar, apropriando de grupos alimentares saudáveis: vegetais, frutas, cereais e de vez em quando proteinas.

  • Bom guria eu TMB tenho gastrite só q nervosa o meu medico me recomenda comer muitas verduras e frutas, não consumi comidas gordurosas e bebidas q contem cafeina, pois piora mais ainda a gastrite bom isso o q eu faço para evitar as dores, nauses e a queimação no estomago. espero ter ajudado guri abraço e melhoras.

  • Bb, gastrite é uma doença e pode evoluir para uma úlcera, portanto o que vc tem a fazer é ´procurar o quanto antes um gastro, para fazer uam endoscopia, e aí passar para o tratamento correto, pois com paliativos os sintomas desaparecem e vc se acomoda, e a coisa tende a se agravar, ok, bjuuuuuuuuuuuuuuuuuuuss

  • Posso falar uma coisa, não masque chiclete se você estiver com a barriga vazia...

Sign In or Register to comment.