Será que vale a pena retificar apenas a parte debaixo do motor?

Eu preciso retficar o motor do meu carro ford del rey cht 1.6 ano 1987 álcool,mas também preciso comprar 02 amortecedores dianteiros, mas tenho uma verba de

R$ 1.000,00 apenas. Dai eu pergunto:

Sei que o dinheiro é pouco, mas ao mesmo tempo preciso arrumar os dois defeitos. Me falaram que eu poderia arrumar a parte de baixo do motor que ficaria legal e ai dava pra comprar 02 amortecedores recondicionados e ainda pagar a mão de obra do mecânico. Será que vale a pena?

Espero por repostas.

Abraço a todos

Comments

  • Na minha opinião vale a pena sim.

  • Amortecedor recondicionado é garantia de morte. Não arrisque.

    Meia sola é como tomar banho e não trocar a cueca. Perda de tempo. Junte a grana toda e faça direito.

    Tudo depende de bom senso. Melhor andar a pé.

  • FAÇA SÓ A PARTE DE BAIXO,DO MOTOR ,MAS PELO MENOS MANDE SEU CABEÇOTE PRA RETÍFICA SÓ PRA ASSENTAR AS VALVULAS ,,,ASSIM VC TERÁ UM MOTOR QUASE TODO BEM FEITO ,E COM UM CABEÇOTE QUE AGUENTE A COMPRESSÃO ...

    ASSENTAR AS VALVULAS NÃO CUSTARÁ + QUE R$60,00 E FICA UM SERVIÇO DURADOURO........

    ASSENTAR VALVULAS NÃO É RETÍCA DE CABEÇOTE,,,,,POR ISSO FICA BEM + BARATO....

    QUANTO AOS AMORTECEDORES ,,SE FOSSE EU ,,,COMPRARIA USADO MAS NÃO QUERÍA REMANUFATURADO.....

  • seria como ***** e limpar só a metade das nádegas.

    compre amortecedores novos de boa qualidade e evite forçar seu motor até ter dinheiro pra consertar por completo

  • Se for motor da Ford eu aconselho que pode fazer!

    Eu tenho experiência que já fiz somente a parte de baixo de um motor de uma Belina que estava gastando muito óleo.

    Troquei somente as bronzinas e os anéis de segmentos e ficou 9,9.

    Boa sorte!

  • Bom, se realmente o problema for só na parte de baixo (dar um passe no virabrequim, trocar anéis e bronzina) sem problema o CHT é um motor que aceita muito bem este tipo de serviço. Agora, com relação aos amortecedores recondicionados,é tudo caô!!! Fuja deles.!!! Na maioria das vezes eles pintam,as vezes trocam o óleo,mas internamente,continua velho. Coloque novos assim que tiver condiçoes financeiras.

    Espero ter ajudado.

  • Se realmente o problema for só na parte de baixo(eixos e bronzinas,vale.Qto. aos amortecedores,ESQUECE recondicionados,é tudo caô,haja vista que não existe recondicionado de fábrica.Pintam,as vezes trocam o óleo,mas internamente,continua velho.Mais uma coisa:Se o eixo(árvore de manivelas) estiver bom,seu motor(CHT) permite que se troque as bronzinas por baixo,com tudo no lugar.É vapt-vupt.

  • Eu entendo que o seu orçamento está limitado, mas acho que você corre o risco de cair naquele famoso ditado "quem faz mal feito, faz duas vezes".

    Reparar em parte o motor e instalar amortecedores recondicionados pode significar novos problemas em curto prazo, e você será forçado a gastar mais dinheiro.

    Eu já usei amortecedores recondicionados e posso dizer que estes não são duráveis: é verdade que não os usei para economizar, mas sim para adaptar um carro para arrancada. Mesmo rodando bem pouco a troca precisava ser feita depois de cerca de seis meses.

    Acredito que os amortecedores recondicionados para uso no dia-a-dia também durem muito menos que os novos.

    A menos que você pretenda passar o carro para frente em breve, eu sugiro você tentar negociar um parcelamento no pagamento ou conseguir um empréstimo do valor necessário. Assim você terá um serviço bem feito e ficará tranquilo.

  • olha vc pode ate fazer isso mas pode ter serteza que dq um tempo vc vai voutar no seu mecanico pra fazer a parte de cima do motor pode ter certeza, quando vc faz a uma parte as peças nao se encaixam bem com a outra entao vai fikr meio estranho, eu ja tive esse problema.faça todo o motor e se livre dessa dor de cabeça.

  • Queridão... você tem que ver se retificando apenas a parte de baixo, vai resolver o seu problema.

    E se tiver mais problemas no motor?

    Vá em um bom mecânicam, de confiança, e tire melhor suas dúvidas.

    A questão dos amortecedores também é importantíssima.

    Sugiro que você defina uma prioridade, no caso, pela quantidade de dinheiro que tem disponível.

    Boa sorte.

Sign In or Register to comment.