As Vezes a ajuda vem de onde MENOS se espera ???? Sera ?
É um pouco longo mas vale a pena ler.....
Dizem que aconteceu lá prás bandas de São Borja/RS.
Tinha na cidade um quera de apelido "CABEÇUDO", nasceu assim, daqueles que no boné cabia facinho uma dúzia de laranjas..
Mas era um cara pacato, bonachão, amigo..!! Só não gostava de ser chamado de "Cabeçudo"... claro.
E desde os tempos de guri, piazote ainda... havia um chato que não perdoava, onde o encontrava, dava-lhe uma palmada na cabeça e perguntava:
- Tudo bem cabeçudo ??
O Cabeçudo já com seus quarenta e poucos anos e o quera sempre zombando.
Um dia, depois do "décimo milésimo" tapa na cabeça, o cabeçudo meteu a mão no cinto da bombacha e puxou um facão e meteu na buchada do chato.... bah, matou na hora.
A familia da vitima era rica, a do cabeçudo pobre.
Não houve jeito de achar um advogado para defende-lo pois o crime tinha muitas testemunhas.
Depois de apelarem pros advogados de Sta Catarina, Paraná..(Parece que até o pai da Pituca foi procurado... hahahahaha), e nada !!!
Resolveram procurar o ZÉ CANEADO, um advogado que há muito tempo deixara a profissão, pois como o proprio apelido indica, vivia manguaçado... de porre...
Pois não é que o indio véio aceitou entrar na peleia pelo Cabeçudo.
E passou a semana toda que antecedeu o julgamento sem botar uma gota sequer de canha na boca.
Na hora do julgamento começou assim:
-Meretíssimo Juiz, Honrado promotor, Dignos membros do Juri.
Quando todos achavam que ele ía continuar... ele repetiu...
--Meretíssimo Juiz, Honrado promotor, Dignos membros do Juri.
Foi advertido pelo Juiz:
- Advirto ao advogado de defesa, que se não apresentar imediatamente seus argumentos..
Foi cortado pelo Zé Caneado que repetiu....
--Meretíssimo Juiz, Honrado promotor, Dignos membros do Juri.
O Juiz não aguentou:
- Seu moleque, bêbado, irresponsável, está pensando que a Justiça é motivo de zombaria ?? Ponha-se daqui pra fora, antes que mande prede-lo.
Foi então que o Zé Caneado disse:
- Se por repetir apenas algumas vezes que o Juiz é Meretíssimo, que o Promotor é Honrado e que os membros do Juri são dignos, os senhores me ameaçam de prisão, pensem na situação desse pobre homem, que durante quarenta anos, todos os dias de sua vida, foi chamado de Cabeçudo ??
Cabeçudo foi absolvido e o Zé voltou a tomar sua canha em paz.
AMIGOS QUERIDOSSSS !!!
Eu ri muito desse "causo".... não gosto de coisas muito longas mas este vale a pena e prova que as vezes de onde menos se esperaaa.....
Beeeeeeijos meus queridos...
Comments
kkkkkkkkkk...
Boa essa hein!
Não é atoa quem dizem que, uma cana as vezes faz bem...
No caso do Zé a cana sempre faz bem! suahsuahsua]
Bjus!
Valeu querida...
Já conhecia... foi bom relembrar...
Quanto à ajuda é fato!
Sempre vem de onde menos esperamos, tenho isto comprovado em minha vida!
Beijo carinhoso
Irmazinha adoreeeiiiii!!!! hahahhahaahahahhahaa
Muito boa essa! Nem meu pai resolveria mesmo! hahahahahahahaahahhaahhahahaa dezoitada!
Viu? Se continuar me chamando de peste dos inferno eu te processo hein! hahahahahahahahhahhaa
bjoooooooo amo tuuu
Bem gauchinha, longo é memo né... inté parece o "logo ali" di mineiro né...
Mas a história é legal mesmo uai...
Realmente a ajuda vem de onde menos se espera, né mesm....
Olha essa ai então uai...
Acostumada a ver o pai negociar com os vizinhos o aluguel dos touros de raça para procriação, a Ritinha recebe o compadre Tonho.
- Meu pai num tá em casa, cumpadi, mais o sinhô pode tratá cumigo mesmo. O sinhô quer que nosso touro vá cobrir suas vacas? Meu pai cobra 200 contos por dia.
- Não, minina Ritinha, num é isso que eu quero não. Responde o vizinho. A moça continua:
- Nóis temos um touro que tá só começando a cruzar. O pai disse que inda num sabe se ele é bão mesmo, pruque inda num nasceu nenhum novilho dele, mais diz qui ele é muito bom. Meu pai cobra 100 contos por dia.
- Mais num é isso que eu quero não. Responde o vizinho.
- Bão, nóis também temos um touro véio no pasto do fundo. Ele inda dá conta do recado mais é muito bravo! Se o sinhô conseguir pegá êle, pode levá. Meu pai cobra só 50 contos.
- Eu não vim por isso. Explica o vizinho
- Eu vim conversar com seu pai por causa de que seu irmão Bastião deixou minha filha grávida!
- Ah, cumpadi. Intão o sinhô vai percisá esperar meu pai mesmo. Eu num sei quanto é que ele cobra pelo Bastião, não.
kkkkk kkkkkkkk kkkkkkkk kkkkkkk
Moral da estória, foi o juiz que bebeu no dia do julgamento!
Boa noite! Taninha!
Também acredito que as vezes a ajuda vem de onde menos se espera...
Ainda existem pessoas boas nesse mundão!!!
Graças a Deus, né mesmo??
Boa semana pra vc!
A gente não pode sub julgar ninguém, e nem dizer que dessa água não bebe, pois um dia poderei ter sede. um abraço
Não, nem sempre, mas, enfim, a resposta pode vir de vários lugares, é que não dá pra prever sempre, por isso a surpresa "de onde menos se espera", mas há uma resposta mas profunda que é de você mesmo, através do autoconhecimento proporcionado por um psicólogo numa psicoterapia.
kkkkkkkkkkkkkkk....
pois é né...
hahah sim sim, que otimo causo
mesmo longo vale a pena ler, por que de fato algumas vezes a melhor ajuda é aquela que parece menos provavel e por esse motivo é a mais brilhante e surpreendente
muito bom! esta estrelada por mim!
obrigada por postar
bjs