Gente q plantas da pra porquinho da India?

tipo tem trevo aqui em casa eu n do pra ele pq tem uns com pintas pretas e outras brancas podedar?

pode dar alface?

pode dar capim?

pode deixar ele na varanda de dia no sol?

pode dar banho nele ele tem 2 meses? eu ja dei ele gosto

respondam tudo q eu do 10 votos

Comments

  • * o Amigo acima já deu uma resposta bem completa! e banho da uma vês no mês que tá bom!

  • tipo tem trevo aqui em casa eu n do pra ele pq tem uns com pintas pretas e outras brancas podedar?

    Não pode dar trevo para ele.

    pode dar alface?

    Não pode dar alface também.

    pode dar capim?

    Capim pode dar a vontade para ele.

    pode deixar ele na varanda de dia no sol?

    Se tiver um lugarzinho para se esconder (sombra) sempre que ele quiser pode. O que não pode é deixá-lo no sol direto, sem que ele possa ir para a sombra quando quiser.

    pode dar banho nele ele tem 2 meses? eu ja dei ele gosto

    Olha, não dê banhos frequentes (os vets recomendam 1 banho a cada 6 meses ou 1 por ano)e depois tem que secar muito bem, senão o pelo dele vai ficar com fungos.

  • Olha,pode dar banho não muito seguido. Pode dar capim ,alface ,repolho,omeu come de tudo ,não vai deixar ele muito no sol....

  • No que respeita a alimentação, quando criado domesticamente, deve comer ração própria para porquinho da índia, podendo dar-se ração de coelho por pouco tempo caso não encontre ração própria. Deve complementar-se recorrendo a alimentos vegetais como tomate, cenoura, verduras, pepino, salsa entre outros, procurando sempre uma alimentação variada. Deve-se dar apenas uma quantidade para que não sobre nada. Se isso acontecer retire as sobras para que não sejam invadidas por moscas e fungos. Deve evitar alimentos como a batata, a alface e os espinafres e cortar a maçã em pedacinhos porque alguns porquinhos podem desenvolver feridas nos lábios se a tiverem que trincar. O feno é fundamental para o desgaste dos dentes em constante crescimento e para regular o funcionamento do seu organismo e deve estar disponível permanentemente.

    Quanto à higiene, os próprios Porquinhos encarregam-se dela. Lambem-se individualmente como os felinos podendo mesmo ajudar-se nesta tarefa. Limpam o pêlo com a ajuda das patas e segregam um líquido branco dos olhos que os ajuda a limpar a face. No caso de ter pêlo longo deve escová-lo uma vez por semana. Caso considere mais confortável para o porquinho e não pretenda levá-lo a exposições, poderá aparar o pêlo do animal. Apenas deverá dar banho ao seu porquinho caso este se encontre muito sujo. Se optar pelo banho deve utilizar um champoo próprio para roedores, a água deverá ser tépida e com muito pouca profundidade. Lembre-se que os porquinhos molhados poderão constipar-se com facilidade, correndo risco de vida, pelo que deverá enxugá-lo e secá-lo muito bem, se necessário com a ajuda de um secador numa temperatura muito baixa e com muito cuidado.

  • Oi.

    Pros meus, eu dou capim, alface, couve, repolho...

    Eles também gostam de banana, de milho, e até de pão endurecido, sabe?

    Não dê trevos pra ele, nem dê mato que você encontrar, por que pode intoxicá-lo.

    Eles tem que tomar sol como qualquer outro animal e de prefÊrencia que eles estejem soltos.

    Banho?

    Pode, mas toma cuidado. Já reparou que eles tremem bastante....

    Só quando o tempo estiver quente e não deixe a carinha deles se molhar.

    Fica com Deus

    Bjos@

  • Porquinhos da india gostam de comer muitas comidas variadas mas ñ todas de uma vez só se não ela faz uma bagunça!

    Ele podem comer trevos mas só os q sejam bem verdinhos, pode dar tmb dente de leão ; )

    Ele tmb gosta de capim principalmente o " capim gordura "

    E u ñ te aconselho te dar mto alface ñ pq dah diarréia nele; só dê como guloseima.

    Eles gostam mto de sol e principalmente de ficar solto.

    Apesar deles serem mto brincalhões quanto os cachorros, não se deve dar mto banhos neles; é só ñ deixar ele se sujar mt.

    Eles são brincalhões quanto os cachorros mas, medrosos de água quanto os gatos. Se ele ficou grunhindo na sua mão tipo de frio é pq ele num gostou mt ñ.

    Dica: vê uns vídeos no you tube a respeito de porquinhos da india; )

  • Eu crio porquinhos da índia a 20 anos, e com certeza vc pode dar alface, eles adoram, capim, só tem um tipo q eles n comem q é a brachiária, grama eles adoram tb.

    Quando tiver sol pode sim deixar na varanda, mas n p mto tempo, eles sentem mto calor e a exposição no sol p mto tempo pode dar desidratação e até matar, se vc quiser q ele pegue sol, deixe tb um local onde ele possa se esconder, uma caixinha p exemplo, pra q ele tome somente o sol q lhe é necessário. banho pode dar sim principalmente quando tiver mto calor, eles adoram água no verão.

  • Trevo? Não, não dê trevo. E não dê alface, alface dá diarréia, tente outras verduras. Repolho. Capim pode.

    Pode deixar na varanda de dia, se o sol não for forte. No solzinho da manhã não tem problema, mas em sol de meio dia não pode. Se você for deixar ele na varanda o dia todo, arrume um canto que tenha sombra.

    Não sou muito fã de banho em roedores. Eu não daria, se fosse você. Não tem necessidade, ele pode ficar resfriado (o que é uma coisa séria), pegar uma pneumonia, sem falar que isso tira as proteções naturais do pêlo. Se for dar banho, não molhe orelha, olhos e nariz, não use shampoo ou sabonete de gente (se não encontrar shampoo específico pra roedores, use de gato). E depois não deixe, de jeito nenhum, pegar vento. Seque o melhor que puder. Mas não use secador de cabelo no quente, porque ele é sensível, vai queimar a pele do animal. E, por último... não dê banho com muita frequencia, pode causar problemas de pele.

  • na minha opnião eu alimentava o meu com vegetais ,legumes e verduras eles nessesitam muito de cálcio- ferro-sódio- potássio- e vitaminas entre b1 -b2 vitamina c etc

    frutas eu não sei bem

    tem gente q alimenta os porquinhos da india c/ semente de girasol mas não acho q é o melhor

    suas perguntas :

    trevo não

    pode dar alface : depende no meu porquinho eu dava e não tinha nada de ruim mas alguns reagem c/diarreia

    pode dar capim: a vontade !!!

    pode deixar ele na varanda no dia de sol ? pode se ali não tem nada de perigoso pra ele e se vc não tem gato ou cachorro pois eles podem mata-lo e um lugar na sombra

    pra ele não ficar queimado ou para ele não desidratar

    pode dar banho nele ele tem 2 meses ?

    pode se vc já deu e não aconteceu nada

    ATENÇÃO tem que ser na temperatura serta para o bem do seu porquinho da india !!!mas seque bem ele para ele não ficar com fungos ou com alguma coisa do tipo mas não pode ser com muita frequencia ta ? no minimo 2 meses mas o recomendado por vets é em cada 6 meses

    espero ter ajudado

  • Porquinho da índia gosta comer capim.Gosta de sol e de ficar solto.

Sign In or Register to comment.