Liberdade e aceitação. Nisso esta o amor de verdade?

Amor.

Existem muitas formas de amar ou somente uma única. Sentida por todos. O verdadeiro amor será um sentimento parecido para cada ser humano?

Assim como um sabor doce, salgado ou amargo? Todos sentimos na mesma intensidade?

abraços e amor

Comments

  • Olá Fedra! Interessante a sua pergunta. Olha, discordo quando você diz que todos sentimos os sabores tais como salgados, doces e amargos da mesma forma, com a mesma intensidade. Prova disso é que muitas pessoas, eu mesma como exemplo, gostam de sabores amargos de chás, legumes, verduras, etc, enquanto que outros podem vir a vomitar apenas ao sentir o cheiro. Nossos sensores talvez sejam equipados da mesma forma, com as mesmas glândulas, mas nosso cérebro é educado para perceber esses sabores captados de forma diferente. Assim é com o amor. É único, como cada sabor citado o é e tem suas características pré-definidas, mas sempre será sentido através de cérebros educados para senti-lo de forma doce, suave, forte, egoísta, etc... Enquanto houver diferenças entre os homens, enquanto cada um de nós não atingir a perfeição o amor será um e múltiplo. Assim penso eu. Abraços.

  • "Vou me enraizar e plantar minha semente

    apesar do vento gélido de indiferenças.

    Sombras negras sussurram que estou

    invadindo espaços ...

    Energias sombrias acusam-me de não

    conhecer qual é o meu lugar ...

    Palavras ferinas em tons macios suscitam

    que não tenho direito à felicidade.

    Mas não estou transgredindo nada!

    Este mundo é de Deus e intruso

    é quem não ama!

    Usurpador é quem quer felicidades

    e realizações só pra si.

    Liberto-me de preconceitos e floresço!"

    Amar, em primeiro lugar, é aceitar e si mesmo.

    Acredito que algumas pessoas não consigam amar verdadeiramente, porque têm medo de se entregarem a esse sentimento tão intenso e incondicional.

    Amar é pra quem tem coragem!

    Beijo e ótimo dia.

  • Olá! Fedra

    O amor verdadeiro e primeiro é o espiritual de "Deus" por nós. O nosso é amor carnal e sentido de várias formas, com milhares de interpretações e significados. Sempre estaremos a indagar algo sobre ele. Cada um tem uma intensidade em sentir o amor, é algo que não pode se entender. Esse sentimento é "Enigmático" às vezes é corespondido, em outras nao ninguém o entendi. Ele não tem explicação, simplismente acontece na vida de todos. Não vamos procurar razões e motivos de sua existência, e sim vive-lo intensamente em toda sua plenitude, procurando só as virtudes que ele tem. Costumo afirmar que; se existe uma coisa que todos tem é o amor, e ninguém pode tirar essa "Jóia" abençoada das pessoas que amam. Aceite o sempre e sem medo, o tempo o lapida e nos traz a sabedoria em aceita-lo como ele é. Boa sorte e viva o "Amor".

    Bjkas MORENARJ

  • Você está numa fase de extrema sensibilidade emocional, cuidado. Amor e Liberdade são sentidos únicos, no sabor, na expressão e na razão. Se complementam na aceitação, natural e possível.

    Até...

  • olha eu acho que sim cada um tem uma maneira de gostar ou amar alguem. nao cada um sente de uma forma e de uma intensidade

    pq se todos sentisse na mesma intensidade

    nao havia ninguem infeliz no amor. e outra eu penso que se alguem ama alguem de verdade ela solta a pessoa pra que a pessoa voe aonde ela quer voar se for pra ser feliz mesmo que seja em outro lugar com outra pessoa. e uma tambem pra nao se auto machucar caso a pessoa nao a corresponda na mesma intensidade.e mais uma coisa aceitar pra mim nesse sentido seria amar a pessoa como ela é essa a verdadeira aceitaçao que se pode dizer que **** um amor verdadeiro caso contrario e so curtição.

  • Fedra,

    Minha amiga, o amor sendo a essênciada vida esta em todos os sentimentos ate' mesmo mascarado no ódio.

    O ódio, em seu extremo, propõe a destruição de seu alvo. O amor, ao contrário, quer a construção (crescimento pessoal) do ser amado. Mas é bom não esquecer que não vivenciamos esses sentimentos de forma isolada.

    Quando amamos ou odiamos alguém também sentimos e desejamos outras coisas, ao mesmo tempo. Daí, nossas condutas parecerem tão complexas. Também é bom lembrar daquele amor possessivo, dominador, que desconsidera o desejo do outro e que contêm em seu interior um ódio destrutivo.

    Amor verdadeiro

    Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de

    funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.

    Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.

    Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d'água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.

    Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente divino - o amor.

    Se um dia tiverem que pedir perdão um ao outro por algum motivo e em troca receber um abraço, um sorriso, um afago nos cabelos e os gestos valerem mais que mil palavras, entregue-se: vocês foram feitos um pro outro.

    Se por algum motivo você estiver triste, se a vida te deu uma rasteira e a outra pessoa sofrer o seu sofrimento, chorar as suas lágrimas e enxugá-las com ternura, que coisa maravilhosa: você poderá contar com ela em qualquer

    momento de sua vida.

    Se você conseguir, em pensamento, sentir o cheiro da pessoa como se ela estivesse ali do seu lado...

    Se você achar a pessoa maravilhosamente linda, mesmo ela estando de pijamas velhos, chinelos de dedo e cabelos emaranhados...

    Se você não consegue trabalhar direito o dia todo, ansioso pelo encontro que está marcado para a noite...

    Se você não consegue imaginar, de maneira nenhuma, um futuro sem a pessoa ao seu lado...

    Se você tiver a certeza que vai ver a outra envelhecendo e, mesmo assim, tiver a convicção que vai continuar sendo louco por ela...

    Se você preferir morrer, antes de ver a outra partindo: é o amor que chegou na sua vida.

    É uma dádiva.

    Muitas pessoas apaixonam-se muitas vezes na vida, mas poucas amam ou encontram um amor verdadeiro.

    Ou às vezes encontram e, por não prestarem atenção nesses sinais, deixam o amor passar, sem deixa-lo acontecer verdadeiramente.

    É o livre-arbítrio.

    Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: o amor.

    Carlos Drummond de Andrade

    (`'•.¸(`'•.¸ ♥¸.•'´) ¸.•'´)

    «♥…..Helda..... ♥»

    (¸.•'´(¸.•'´ ♥`'•.¸)`' •.¸)

  • .

    Existem muitas formas, com certeza. Mas, podemos distinguir alguns "padrões", mais comuns, investigando, por exemplo, as letras de nossas músicas:

    amo tanto e de tanto amor, acho que ela é bonita... (incondicional)

    amor não chora, se eu volto é pra ficar... (livre)

    se te escondo a verdade, baby, é pra te proteger da solidão... (protetor)

    não fique triste, saudade existe... (racional)

    não chore se eu disser, que eu já vou... (terminal)

    é o amor, que mexe com minha cabeça e me deixa assim... (entrega)

    por voce, eu dormiria de meia, pra virar burguês... (paixão)

    como é grande o meu amor por voce... (maduro)

    amor perfeito, existia entre nós dois... (ferido)

    meu grande amor, diga pra mim qual a razão, desta triste solidão... (triste)

    de hoje em diante, eu só vou gostar, de quem gosta de mim... (desiludido)

    não quero lhe falar, meu grande amor, das coisas que aprendi nos discos...()

    diga meu amor o que é que eu faço, eu preciso te esquecer...()

    .

  • Gata, cada dia babo mais nas suas perguntas. Liberdade é essencial para que se veja a intensidade de um amor. Quem ama nunca limita e aceita por instinto.

    carinho

    Bianchi

  • Não!...

    Só mesmo existe uma maneira - forma- de se amar, que é a incondicional a sem pretensões.

    _

    Coisa Amar

    Contar-te longamente as perigosas

    coisas do mar. Contar-te o amor ardente

    e as ilhas que só há no verbo amar.

    Contar-te longamente longamente.

    Amor ardente. Amor ardente. E mar.

    Contar-te longamente as misteriosas

    maravilhas do verbo navegar.

    E mar. Amar: as coisas perigosas.

    Contar-te longamente que já foi

    num tempo doce coisa amar. E mar.

    Contar-te longamente como doi

    desembarcar nas ilhas misteriosas.

    Contar-te o mar ardente e o verbo amar.

    E longamente as coisas perigosas.

    --Manuel Alegre

  • Em gde parte

    - Liberdade, aceitação e incentivos adequados para o crescimento pessoal, respeitando as características pessoais

    Esse amor, possível e existente no mundo real, infelizmente cada vez mais está no campo apenas da ficção

    Pois até o questionamento "SE O AMOR EXISTE" ´já foi indagado a uma psicológa ...

    Confira em http://www.parperfeito.com.br/Responde/opshow/id10...

Sign In or Register to comment.