O que é 380 volts ??????

Sei o que é 110 e 220 volts, mais 380 ? que é isso?Por favor me espliquem.Obrigado.

Comments

• Normalmente a alimentação elétrica de uma residência é feita utilizando-se 2 fases e um neutro.

Dependendo do tipo de configuração da ligação das bobinas do transformador instalado na rua, poderemos ter :

220V entre as fases e 110V entre qualquer das fases e o neutro, quando o transformador estiver ligado em triângulo, pois a derivação do neutro é feita no "meio" da bobina, daí a relação 1/2.

220V entre as fases e 127V entre qualquer das fases e o neutro quando o transformador estiver ligado em estrêla, pois a derivação do neutro é feita no ponto de encontro de ligação das bobinas, daí a relação 1/raiz de 3 (1/1,7321).

380V entre as fases e 220V entre das fases e o neutro quando o transformador estiver ligado em estrêla, pois a derivação do neutro é feita no ponto de encontro de ligação das bobinas, daí a relação 1/raiz de 3 (1/1,7321).

Entre no site da eletropaulo, no endereço abaixo, e obtenha mais informações a respeito de : energia; consumo; economia de energia; etc. vale a pena.

• 380 volts é uma amperagem utilizada para ligar aparelhos de alta tensão, na maioria das vezes algum tipo de maquina.

Provavelmente em sua residência não tenha alguma tomada de tamanha corrente.

Espero ter ajudado.

• Também não sei, mas é melhor não tocar nisso!!

Sign In or Register to comment.