Vale a pena utilizar um osciloscópio para computador?

Boa noite, encontrei em uma loja um kit de osciloscópio para pc:

- Pontas de Prova para conectar no computador

- CD com software do osciloscópio

O vendedor me disse que vem com proteção de até 600 Volts e que não danifica o computador.

Pretendo utilizar no meu notebook durante o trabalho, para facilitar a mobilidade ao invés de carregar um osciloscópio convencional, pois também me facilita muito realizar anotações e comparar dados salvos.

Alguém já utilizou esse produto? Realmente é eficaz? Tem uma boa precisão como um osciloscópio convencional?

Comments

• Eh muito bom se você não precisar de medir pulsos rápidos, principalmente; alguns tem apenas um canal de entrada, não sei qual o modelo que você quer comprar. Esses kits não tem recursos como um osciloscópio de bancada, dependendo o uso não vale a pena.

Se apesar de tudo isto atende o que você precisa, então compre.

Eh de se supor que um serviço de manutenção vai exigir não apenas um osciloscópio, mas vários outros equipamentos e ferramentas, que tem também um certo volume e ocupa espaço. Dependendo do custo...

• Amigo: Ainda é bom aguardar um pouco é no momento um custo alto, para trabalho que nos leva a um ganho baixo. Fica mesmo como se diz (no arroz com feijão). Um abraço.

Sign In or Register to comment.