O mundo é uma ******, mas gosto de viver!?
Tenho 19 anos e ultimamente, estou abusando de tudo. Passei boa parte da minha vida jogando(video game ou pc), mas ultimamente estou abusando de muita coisa, e uma dela foi "jogar", n vejo mais graça. Eu lia livros, queria escrever um, mas to num período que n sai nd curtia mt séries, filmes, mas tbm to abusando. Eu namoro a uns 2 anos e meio, mas n tenho mais vontade de ir atrás da minha namorada, prefiro ficar só. Eu meio que acho q to ficando depressivo de novo, mas creio em Deus, e quem é cristão sabe que nenhum suicida irá para o céu, eu tbm n sou retardado o bastante pra me matar, apesar de o mundo ser uma *****, eu gosto de viver. A verdade é que o mundo ta cheio de pessoas superficiais, que so pensam em dinheiro e mulher, mas eu sou diferente, n me encaixo nesse tipo de pessoas. Brasil ta cheio de retardado alienado, eu queria ter nascido no Japão, onde as pessoas são mais humanas e valorizam mais a bondade. Mas pra ser inútil no Japão, ser inútil no Brasil, dá no mesmo. Passo o dia num computador e n faço nada da minha vida, mas pelo menos não to num bar ou usando droga, pegando qualquer mulher que aparece. Me sinto um peso pra minha família, recentemente tive problemas psicológicos e acabei tendo que me afastar do meu emprego. Agora sou uma pessoa que não faz nenhuma diferença na sociedade e me sinto um parasita para com a minha mãe, pois não trabalho, nem tenho mais dinheiro pra poder comprar minhas coisas (pagar internet, ir pra academia,comprar apostilhas etc).
Update:Agora depende da minha mãe em tudo, e me sinto um parasita, sou mt anti-social, odeio mt tipo de gente, mas sonhei um dia em ter uma esposa bonita e fillhos, morar em uma cidade grande, para isso eu precisaria fazer uma boa faculdade (ja desisti de duas e to na terceira), mas eu n conseguiria fazer uma faculdade que n gosto. A verdade é que ja desisti de muita coisa, e acho que esse é um futuro que não vou ter.
Comments
Primeira coisa: cara, não cesse de buscar a Deus, independente da situação. Ore, leia a palavra e procure praticar. Não sei se vc é membro de uma igreja, mas se não for, recomendo-te: procure congregar em uma que pregue o evangelho, não essas que pregam prosperidade; sai fora dessas! Nas que prega. O evangelho de verdade, vc encontrará pessoas competentes para caminhar contigo. Segunda coisa: eu sei que é difícil, mas procure fazer uso das coisas com moderação. Terceira: não desista dos seus sonhos, coloque Deus em primeiro lugar da sua vida e faça sua parte. Quarta: evite passar tempo demais no pc ou na frente da tv. Vá visitar alguém; algum amigo, família. Procure fazer o bem a alguém. Tem muita gente por aí que ta pior que vc cara! Não desanima mano, vc foi criado por Deus para refletir a glória dele nesse mundo. Aproxime-se dele com o coração quebrantado que Ele não irá te rejeitar. Não sei se vc vai tudo isso pq nem eu vou ler, mas eis aí minha resposta.
Acho que se continuar se isolando assim vai acabar tendo depressão, se é que já não está, porque não ver mais prazer em atividades que antes te traziam bem-estar, mas isso somente um psicólogo pode diagnosticar. Tenta mudar um pouco sua rotina, faz um curso, procura um emprego, vá em algum lugar que pode te proporcionar prazer sem ir contra suas virtudes. Bom, não sei bem o que dizer, porque to quase na mesma situação que a sua: perdida.
Leia Lucas 10:25-37
E eis que se levantou um certo doutor da lei, tentando-o e dizendo: Mestre, que farei para herdar a vida eterna? 26 E ele lhe disse: Que está escrito na lei? Como lês? 27 E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento e ao teu próximo como a ti mesmo. 28 E disse-lhe: Respondeste bem; faze isso e viverás. 29 Ele, porém, querendo justificar-se a si mesmo, disse a Jesus: E quem é o meu próximo? 30 E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram e, espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto. 31 E, ocasionalmente, descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo. 32 E, de igual modo, também um levita, chegando àquele lugar e vendo-o, passou de largo. 33 Mas um samaritano que ia de viagem chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão...