Homossexualidade: a questão do respeito. O que vc pensa?

Eu e meu amigo somos héteros, mas recentemente ele se se envolveu com um homossexual e este cara contou para todo mundo e divulgou na internet a informação de que ele é gay.

A maioria das pessoas se afastaram dele, mas eu não, afinal ele não era meu amigo por heterosexual e sim por ser um grande cara a quem admiro e respeito.

Eu perguntei a ele como reagiu a sua familia e ele me contou o que seu pai lhe disse:

- Voce é uma vergonha para mim. Voce me respeita, ouviu bem?

E o pior, meu amigo em depressão, me disse que seu pai está certo.

Eu disse a ele:

- Não, seu pai está errado! E quanto a ele respeitar você na sua maneira de ser?

O que você pensa a respeito? O pai que não respeita o filho pode exigir respeito dele?

Comments

  • Amigo !!!

    - Porque respeitamos a esposa de nossos amigos, e, a esposa das pessoas que nos cercam ???? Porque simplesmente, esta pessoa que respeitamos, é a esposa deles !!!! Com o homossexualismo é a mesma coisa, pois é uma opção da pessoa, e, opções de terceiros, não se discutem, se respeitam, tal qual as nossas, que são caracteristicas pessoais, são nossa singularidade, nosso fôro íntimo, nossa forma de buscar a felicidade, então a opção dos outros, não me diz respeito, tanto quanto as minhas não dizem respeitos aos outros.

    - Tenhos amigos, homossexuais, que não mudei a amizade após me dizerem de sua opção. Na verdade, acho que para a pessoa dizer e se incluir como homossexual em nossa sociedade, realmente é o papel de um grande homem, não de um grande macho !!!!

    Abraço,

    Jose André.

  • Olha, se seu amigo se envolveu pelas vias de fato com um homossexual, ele não é hétero.

    Se ele sabia que o cara era gay, e se esse seu amigo era hétero perante os outros, deveria ter tomado mais cuidado com quem anda. Não foi muito esperto.

    Acho que a escolha sexual é um direito de cd um.

    Mas eu acho errado qdo em lugares públicos, esses homossexuais fazem atos obscenos ou mesmo beijo na boca. A nossa sociedade não está acostumada com isso.

    Por isso sou contra parada gay, pois é uma verdadeira palhaçada.

    Os homossexuais só terão direitos iguais qdo se derem o devido respeito. Até lá... tem muito chão pela frente.

    Qto ao pai dele, foi uma reação normal de pai. Ele deve ser conservador. Com um tempo talvez ele aceite.

  • Concordo completamente com você.

    Se o pai do cara não respeita ele, como pode exigir o respeito dele?

  • Sinceramente não só um pai deve respeitar a um filho , mas um ser humano tem que respeitar outro , independente de qualquer coisa...

    Eu respeito e acho o preconceito a maior ignorancia e idiotice que infelizmente ainda cometemos em pleno século 21...

  • Quando meu pai soube há alguns anos atrás que eu estava me relacionando com uma mulher ele disse quenão era bem isso que ele queria que tivesse na vida, mas que me amava e não ia se opõr a minha escolha. Quando contei aos meus três filhos, os três me disseram que me amavam e que tudo o que queriam era me ver feliz. Portanto, eu acho que amor verdadeiro é esse: Quando, mesmo que vc não aprove o que ooutro está fazendo, vc o aceita e reconhece que ele é muito mais do que sua sexualidade. Fui reconhecida pela minha familia pelo que sou, pelos meus valores que não perdi porque optei por uma relação com uma mulher. E, olha, meu pai é um homem com seus 65 anos de idade e conseguiu vencer seus preconceitos em função de um amor que ele tem por mim. Hoje ele me apoia em tudo. Mas tem um detalhe nisso: Jamais me escondi atrás do armário. Quando eu quis ter um relacionamento com uma mulher , eu tive e contei que tinha. Meu jogo foi e sempre será muito abeto com todos que eu amo. No caso do seu amigo, a questão não foi bem que ele descobriu ser homossexual e contou aos pais. O caso foi parar na internet. O problema aqui é bem mais complexo e talvez tenha sido por isso que o pai reagiu dessa maneira - afinal ainda vivemos num mundo machista.Vc não deve se afastar do seu amigo de jeito nenhum até porque ele é uma pessoa que vc gosta muito. O tempo vai fazer tudo ser superado. Mantenha-se fire ao lado do seu amigo porque é nessa hora que mais ele precisa de vc.

    Um abraço!

  • Claro que não!!!!

    Para vc ter o respeito de alguem primeiramente vc tem que respeitar essa pessoa......

    E independente de qualquer escolha que um filho faça, os pais tem que respeitar aprovando ou não, apoiando ou não.......

    Pois esse mundo e tão sujo, se não tivermos amigos e familia de verdade não temos nada......Apoio e compreensão e TUDO....

    Boa Sorte a Seu amigo......

  • acho ridiculo não respeitar as pessoas e ninguem desrespeita pai ou mãe por ser gay que amor e esse que condena que sente vergonha que maltrata,falta compreensão entre as pessoas que se preocupam o que os outros tem a dizer não importa diga para seu amigo ser feliz deixa o pai pensar o que ele quiser afinal ele precisa ser ele mesmo ao inves de ser o que os outros querem que ela seja um fantoche na mão deles para que decidam por ele não deixe que façam isso com ele lute por seu amigo afinal amizade e isso ai enfrentar juntos tudo que vier pela frente bjs e boa sorte.

  • olha qto a opcao sexual isso é uma escolha de cda um,niunguem tem o direito de recriminar ninguem pq é homosexual ou ñ,e vc fez certo continuando ser amigo dele,afinal a opçao sexual é dele e ninguem tem nda a var com isso,é logico desde que ele te respeite e t trate como um amigo,e qto aos pais ja é uma situacao mais complicada,a maioria dos pais nao aceitam no começo,a melhor solucao é o dialogo e tempo,pq ñ vai adiantar nda os pais se oporem a opçao sexual do filho,todo ser humano tem liberdade de escolha!

  • Creio que a opção sexual de cada um deve sim ser respeitada, não só pelos pais mas por todos..

    Admiro o que vc esta fazendo, isso é que é ser amigo de verdade, pois se fosse outro se afastaria imediatamente dele.

    Parabéns.

  • Eu não levo com bons olhos o homossexualismo mais isso não importa, eu achei muito nojento o que o cara que ele se envolveu fez, nossa, isso não é coisa que se faça com ninguém, vc sair por aí espalhando a vida íntima de uma pessoa. Esse cara merece ser processado. Quanto ao pai do seu amigo ele está assim mais pelo modo como descobriu, ele é um pai, pode estar chateado agora mais sempre vai amar o filho. Tudo na vida passa até os momentos mais difíceis.

Sign In or Register to comment.