A direção hidráulica do meu carro não funciona mais!!?

Fiz o motor do meu carro e retirei todas peças p/ dar uma geral, tirei inclusive a bomba da direção, e esgotei o óleo, agora montei o motor do carro coloquei óleo novo na bomba, mais a direção esta pesada, um mecânico me disse que arruma por R$ 200,00 reais eu achei um absurdo, pq a bomba esta perfeita, imagino que eu deva ter que "sangrar" a direção como é feito nos freios...POR FAVOR ALGUEM ME DE UMA LUZ COMO FAÇO TAL SERVIÇO!!!!

Comments

• È simples (se não for complexo). Reinstale a bomba de direção, observando as mangueiras que fazem o fluido serpentear (existe um roteiro). Uma mangueira leva e a outra trás de volta o fluído. Encha o compartimento da bomba e ligue o motor do carro. Faça movimentos com a direção até que todo o sistema esteja completo. Observe o nível do reservatório e vá completando com fluído até o nível máximo. Algumas bombas não tem que ser sangradas, bastando somente completar até o nível. Se, ainda assim, não funcionar, observe todo o sistema para ver se não há vazamentos nas conexões e retentores.

Boa sorte.

Sign In or Register to comment.