Comprar no EUA com taxa ou sem taxa?
Estou querendo trazer alguns produtos de NY e sei que lá a taxa é de 4 à 8,5%. Quando eu vou passar na alfândega, e tenho um limite de U$ 500,00, o valor da taxa deve ser calculado dentro destes 500 dólares?? Ou só o valor do produto real?
Ex.: comprei algo de $500,00, e a taxa é de 10%. Posso trazer, ou a alfândega vai me barrar pq eu paguei 550 dólares por causa da taxa????
Preciso de uma resposta rápida se alguém puder me ajudar;
VALEW
Comments
Eu sou mais de voce fazer a coisa dentro da Lei. É pra isto que a Lei existe. Pra ser cumprida não pelas autoridades, mas pelo povo. Esta é a grande diferença entre os povos desenvolvidos e os subdesenvolvidos ou os em desenvolvimento. Respeito as suas próprias Leis.
A taxa aplicada no preço do produto fica no país da compra, portanto ela é acrescentada no preço do produto.
Eles vão considerar o preço final da Nota.
Mas as vezes a nossa Policia fronteiriça, deixa passar, mesmo voce declarando. Beiju
Márcio,
A alfândega considera o valor total da nota fiscal com os impostos.
Olá amigo, o limite da alfândega é de R$500,00 incluindo as taxas, e frete, caso tenha sido comprador pela internet. Se o produto foi U$500 + U$50,00 de taxa, + U$20,00 de frete (caso tenha sido por internet), valor total de U$570,00, a alfandega irá cobrar imposto de importação sobre os U$70,00 excedentes.
O imposto é cobrado da seguinte forma: se vc se apresentar por livre e espontaneamente vontade no portão BENS A DECLARAR, paga 50% sobre o excedente de U$500.00. Se vc tentar passar pelo NADA A DECLARAR, de fininho, e for pego, ao invés de 50% vc paga 75% sobre o excedente. Por este valor pequeno, compensa corre o risco, vc vai pagar pouca coisa de multa se for o caso. Se os valores forem maior, compensa vc declarar e pagar direitinho.
A taxa acima de U$ 500,00 é de 75% do valor da mercadoria. Vai depender muito do humor do alfandegário......
Passe na fila de "nada a declarar". Agora se pararem a multa e pequena.