Depressão, mente sombria, compromete a amizade com um animal?
Chegou um filhote de Pastor Alemão na época em que eu não saía de casa, nem saía no quintal para ver o Sol, e como estava confuso no meu agir, brincava, dormia com o cão, mas sem conseguir ter aquele verdadeiro sentimento amigo. Era como se o cachorro fosse uma "coisa seca". É uma longa história, e ainda estou me recuperando dessa depressão de longo tempo. Até que o cachorro cresceu e acabei tendo problemas com ele, que comprometeu a amizade e ele foi obrigado a viver só no quintal.
Agora comprei uma nova cachorrinha, só pra mim, e, mesmo difícil ser suave e amigo de verdade com ela o tempo todo, estou me esforçando para corrigir isso e agora até levo ela no quintal para tomar Sol e andar um pouco, pois parece que só ficar fechado atrapalha o bom andamento da amizade.
Para que se possa ter um cachorro e se possa ter uma amizade fluída com ele é preciso se libertar da mente sombria e depressiva? A depressão realmente estraga uma amizade, mesmo com um animal?
Comments
O cachorro geralmente sente qd seu dono (a) não está em um estado mental bom. E nesses casos, às vezes ele assume a liderança da "matilha"; as conseqüências éh que seu comportamento pode ficar um pouco agressivo, por exemplo.
Entre nesse site e leia a seguinte matéria: http://www.dogtimes.com.br/revistafsp2.htm
Cães são ótmos companheiros para a depressão, mas lembre-se que vc não pode esquecer que ele éh animal tanto como o ser humano e sendo assim, tbm possui sentimentos.
Vc deve estar com apatia de sentimentos...
Muitas vezes as pessoas com depressão não se sentem tristes,mas se sentem apáticas e vazias...
Não, acho que você está confundindo as coisas. Um cãozinho so pode trazer alegrias principalmente a um depressivo, ele ajuda a pessoa a olhar a realidade e recebendo afeto so pode melhorar seu estado. trate-os bem que sempre terá um melhor amigo do seu lado.
isso pode sim de fato atrapalhar sua convivencia com qualquer animal, os animais quando ficam muito tempo com agente ele sente como estamos, então você estando meio sem auto-estima e se sentindo em sombras. O cão pode perceber quando você realmente pode estar alegre ou triste, então fique alegre e se liberte de tudo isso pois a vida é muito boa, deixe seus problemas de lado e siga em frente, sem dar muito bola para o que as pessoas falam....
O cachorro é o primeiro a perceber tal situação,e como ele sente