Depressão, mente sombria, compromete a amizade com um animal?

Chegou um filhote de Pastor Alemão na época em que eu não saía de casa, nem saía no quintal para ver o Sol, e como estava confuso no meu agir, brincava, dormia com o cão, mas sem conseguir ter aquele verdadeiro sentimento amigo. Era como se o cachorro fosse uma "coisa seca". É uma longa história, e ainda estou me recuperando dessa depressão de longo tempo. Até que o cachorro cresceu e acabei tendo problemas com ele, que comprometeu a amizade e ele foi obrigado a viver só no quintal.

Agora comprei uma nova cachorrinha, só pra mim, e, mesmo difícil ser suave e amigo de verdade com ela o tempo todo, estou me esforçando para corrigir isso e agora até levo ela no quintal para tomar Sol e andar um pouco, pois parece que só ficar fechado atrapalha o bom andamento da amizade.

Para que se possa ter um cachorro e se possa ter uma amizade fluída com ele é preciso se libertar da mente sombria e depressiva? A depressão realmente estraga uma amizade, mesmo com um animal?

Comments

• O cachorro geralmente sente qd seu dono (a) não está em um estado mental bom. E nesses casos, às vezes ele assume a liderança da "matilha"; as conseqüências éh que seu comportamento pode ficar um pouco agressivo, por exemplo.

Entre nesse site e leia a seguinte matéria: http://www.dogtimes.com.br/revistafsp2.htm

Cães são ótmos companheiros para a depressão, mas lembre-se que vc não pode esquecer que ele éh animal tanto como o ser humano e sendo assim, tbm possui sentimentos.

• Vc deve estar com apatia de sentimentos...

Muitas vezes as pessoas com depressão não se sentem tristes,mas se sentem apáticas e vazias...

• Não, acho que você está confundindo as coisas. Um cãozinho so pode trazer alegrias principalmente a um depressivo, ele ajuda a pessoa a olhar a realidade e recebendo afeto so pode melhorar seu estado. trate-os bem que sempre terá um melhor amigo do seu lado.

• isso pode sim de fato atrapalhar sua convivencia com qualquer animal, os animais quando ficam muito tempo com agente ele sente como estamos, então você estando meio sem auto-estima e se sentindo em sombras. O cão pode perceber quando você realmente pode estar alegre ou triste, então fique alegre e se liberte de tudo isso pois a vida é muito boa, deixe seus problemas de lado e siga em frente, sem dar muito bola para o que as pessoas falam....

• O cachorro é o primeiro a perceber tal situação,e como ele sente

Sign In or Register to comment.