Será que está certo eu ser catolico e usar a magia celtica?

Eu sou catolico de coração, mas gosto de magia e coisas do tipo, todos me chamam de macumbeiro.

Vocês acham que eu posso ser catolico e utilizar a magia wicca e celtica?

Comments

  • Acho que você leu meus pensamentos. Esta semana eu estava pensando exatamente nisso.

    Também sou católica e gosto de assuntos relativos à cultura céltica.

    Onde posso encontrar livros a respeito dos celtas?

    Escreva próximo da sua pergunta porque eu queria pesquisar.

    Quanto a estar certo ou errado, é o seguinte: não vejo nenhum problema em lidar com duas concepções diferentes, desde que você faça o bem e não o mal.

    Eu só não sou criticada, porque evito falar nisso para os outros.

    Conselho: não diga nada a ninguém, se não acabam tachando você de bruxo. Siga os seus instintos.

  • Não vejo problema, mais te aconselho a fechar a sua boca e não divulgar esse tipo de préferência pois envolve muito pre-conceito.

  • Mas claro, meu anjo!

    Eu vim do catolicismo, sou espírita Kardecista, e simpatizante da magia Wicca e Celtica!

    Vá em frente, não tem nada demais!

    É ótimo conhecer ou ter predileções em outras denominações!

  • É claro, agora se vc. andasse na palavra, fosse obediente a Deus,fazendo a vontade dele, abrisse mão das suas vontadese fosse um verdadeiro seguidor Dele, aí eu digo que não,pois, um verdadeiro cristão segue os mandamentos de Deus, só Deus nos revela, nos salva, nos liberta,não ficamos presos a coisas que Ele abomina. Amigo, leia a Bíblia, a verdade está nela, e é que liberta.Jesus está as portas, e muita gente está vivendo a mando vão se embora, não dando crédito nas coisas que Jesus vem falando, busque a santidade,Jesus vai voltar, ande conforme a vontade de Deus, tem muitas almas sofrendo,ela precisam conhecer a verdade, faça conforme Jesus fez, seja imagem e semelhança.Seja ousado,Deus não tem compromisso com aqueles que não tem com Ele.A paz.

  • Eu acho q qq ser humano q use de magia ou seja lá o q for para o bem e com o coração para o amor, tá valendo.

    Tbm me interesso pelo assunto, mas nunca li nada a respeito. Se puder me passar um site eu agradeço.

  • Você deve ser seu próprio mestre, assim creio eu.

    Porém há um abismo profundo entre as crenças as quais você se dispõe a crer como cristão católico e as da wicca.

    Admiro ambas, mas necessariamente é preciso reconhecer a diferença.

    Lembre-se ainda que a religião católica é dogmática, isto é, ou se é católico e se segue todo o Catecismo da Igreja Católica (Hiper Ortodoxo) ou se é um "falso católico". Essa é a crença da própria Igreja, não a minha.

    Em minha opinião você tem todo o direito. O certo e o errado são conceitos muito filosóficos, devem vir de você mesmo.

    Tente apenas nunca comentar na Igreja que você curte Wicca, ou você corre o risco de ser "excomungado".

    (Para a Doutrina Católica, quem segue rituais ocultistas, maçonicos, rosacruzes, etc não pode comungar).

    Luz, vida e amor!!!

  • vc esta apto a escolher entre todas as religioes,o ser humano e dono de seu caminho,auxilio, e vida :).

  • Não utilizando nenhum animal em suas magias acho que está valendo! Garanto que nenhum Santo católico iria se importar.

    (obs- Eu sou católica)

    Achei este site de magia Celta interessante:

    http://roswell.fortunecity.com/necronomicon/310/Wi...

  • se vc gosta d magia e usa elas, eh pq ñ ta completo na catolika;

    axo q a vida eh assim, a gnt tm q procurar akilo q completa a gnt, independnt d kual modo

Sign In or Register to comment.