Alguém aí tem uma mãe assim?

Gente, minha mãe é doida, tenho 20 anos e ela não me deixa sair, até deixa, mas fica o tempo todo me ligando, quer sair para ir atras de mim, já me seguiu, pensa mal de todo mundo acha que todo mundo é ruim, psicopata, já procurei psicologos para ela se tratar, mas ela foi só uma vez na sessão e nunca mais, ela diz que não tem problema, mas não é normal, ela só sabe brigar, é desconfiada, acha que a eu vou abandona-la, todos os projetos que tenho, tudo que conto a ela, ela vê pelo lado negativo, põe para baixo, diz que vai dar errado, principalmente no que se trata de passar muito tempo fora de casa ou ter que morar sozinha, ela não mede as palavras e usa tudo o que pode para machucar quem está em volta, eu tenho um irmão mais novo, ele já é um rapaz, ele é 3 anos mais novo, não é mais nenhum bebê e ela o trata como se fosse uma criança, se ele disser que chega as 23h00 e chegar 23h10, ela morre, fica desesperada quer sair para ir atras, ela sufoca a gente, não aguento mais, não sei o que fazer, não sou feliz com ela por perto, fico tensa perto dela, me sinto com um inimigo que vai me atacar a qualquer hora e ela acha que tudo é culpa dos outros, estou de mau humor, ela acha que alguém na rua me fez algo, estou calada, ela acha que alguém me deu uma má responde, se 10 pessoas falarem X e ela Y, as 10 estão erradas, estou desesperada, não sei mais o que fazer, preciso de ajuda, conselho, qualquer coisa serve.

Update:

Obs: perdoem possiveis erros de gramática e ortografia.

Comments

• Luara... Se olha no espelho e o que vc vai ver? Vc mesmo!!!! Vc já é uma mulher não é mais uma garotinha!!! Se vc ficar se reprimindo no que ela faz vc sempre vai estar submissa à ela vc não acha?!! Busque seus sonhos, lute pelo o que vc quer, não de ouvidos pros que falam que tal coisa nunca vai dar certo pois se vc mesmo botar fé naquilo que vc quer vc terá não importa o quanto demore basta vc persistir!! Estude, trabalhe e conquiste o que vc deseja. Isso é típico de pessoa que sofreu na infÂncia e não quer que suas crias sofram tambem. Converse com sua mãe, esponha seus sentimentos, fale o que vc sente e o que vc está sentindo agora, mostre que vc já é uma mulher e não uma menininha que ainda mama nos peitos da mãe!!!! Mostre quem é vc!!! Boa sorte!! Abraços!

• ´Qualquer coisa serve `, não é bom! Senão vai piorar. Se você pode estudar ou trabalhar em outro lugar seria o melhor, pessoas assim não tem jeito, ela não vai mudar, você é que tem que mudar de lugar para ter vida normal, mas se não for possível sair de casa, o jeito é não dar muita importância, desde que você saiba o que faz, é claro. Mas o certo para as duas partes seria você ir morar só, se puder.

Boa sorte!

• A sua mãe pelo jeito é muuito preocupada em perder vcs,hoje em dia realmente as coisas andam perigosas,violencias,mortes,estupros,pessoas que se aproveitam das outras,realmente precisa tomar mto cuidado quando for sair e tudo mais,vc tem 20 anos,tdo bem, ja eh adulta e tudo mais ... pra sua mãe,vc e seu irmão devem ser tdo.talvez vcs sejam as coisas mais importante da vida dela e ela tem medo de perder vcs ... tenta falar com ela,ver se ela nao quer ir no psicologo,fala com ela,mostra pra ela com atitudes que vc sabe se virar sozinha e que não há riscos de vc se meter em confusão ...

• Não tenha atitudes infantis,fale de sua necessidade de se relacionar com outras pessoas,que você faz parte desse mundo e não ira conviver eternamente só com ela,que precisa interagir com outras pessoas,precisa da confiança dela em você,que saberá administrar sua liberdade.

bjs.

Sign In or Register to comment.