como melhorar a convivência no local de trabalho?

Eu estou farta do meu lugar de trabalho, estou a ponto de pedir demição, tem uma pessoa com quem eu trabalho que não é nada fácil de se conviver, fala muito, e só fala coisas pra deixar vc irritada. O que eu faço? Não posso ficar sem o emprego, mais também não agüênto viver assim!!

Comments

  • Oi Andréia,

    eu sou uma pessoa bem difícil de conviver. Já passei por vários trabalhos e hoje sou mais flexível. Mas sofri mto. Já fui a chata que fala demais. Hoje, tento achar meu equilíbrio.

    Tive dificuldades de relacionamento inclusive com o meu chefe, pedi demissão e hoje estou de volta na mesma empresa. Foi bom pra mim. Hoje, sou mais calada. Aí em cima tem uma resposta que diz q o silêncio é uma arma poderosa. Já fui mto de falar e xingar, mas os outros achavam q eu era a louca. Hoje sou ponderada. Falo na ironia o q eu acho, qndo não vou conseguir fico quieta e a última tentativa minha foi mudar de lugar ou iria degolar o cara que sentava do meu lado. Enfim, não existe uma fórmula secreta. Leve seu dia de cada vez. Descobri na menina que eu menos gostava uma grande amiga e percebi que eu sentia inveja dela. Outra, que ela tinha grandes problemas com o pai que era alcóolatra. Ou seja, perdoe as pessoas, elas não são perfeitas. Assim como nós. Só com a compreensão das diferenças faremos dos nossos ambientes de trabalho um lugar melhor, assim como a nossa casa e o mundo...

    Boa sorte. Vc vai conseguir!!!

  • Você pode conversar com seu chefe e pedir para trocar de setor, mas se essa pessoa incoveniente for sua chefe, infelizmente, se você não quiser mais aturar, pessa demissão ou peça para ser demitida...faça um acordo para não perder o FGTS.

    Mas se fosse comigo e ela não fosse minha chefe, eu daria uns foras de leve, para toda e qualquer pergunta que ela fizesse.

    Desse modo, ela pararia de falar comigo e isso diminuiria o estresse.

  • Brincadeiras -Parques Diversoes -Mini Ferias Num FDS -Jantar/Almoçar Fora -Supresas Muitas Supresas Brincadeiras Sexuais -Compre Acesórios Para Se Divertirem Enquanto Fazem Amor... -Algemas (Obs: é super engracado) Beijos Felicidades

  • A melhor dica que posso lhe dar é "seja profissional"

    Engolir sapo faz parte da vida e eu já passei por uma situação um pouco semelhante ou talvez pior que a sua...

    No meu caso eu recorri ao meu patrão e informei-lhe o porque estava difícil de trabalhar naquele lugar. Ele me ouviu, procurou falar com as outras pessoas sobre seusa comportamentos e as coisas ficaram bem menos piores...

    As vezes as pessoas vão lhe colocar como alvo de gozação por ter ido falar com o chefe, mas se você tiver uma postura profissionnal, mostrar maturidade e sempre que a coisas piorar recorrer a ele, aos poucos, as pessoas que te sacaneiam vão parar ou vão embora daquele trabalho.

    Eu sei que não é fácil trabalhar sendo importunado, mas muitas vezes a pessoa que nos importuna está muito próxima de nós.

    Outra coisa, se você crê como eu, ore a Deus... pode ter certeza que você tem fé ou vai aparecer uma super oportunidade para você como ocorreu comigo ou a pessoa que está te atrapalhando vai mudar ou sair daquele local de trabalho. Basta crer!

  • Faz como aqueles macaquinhos :

    tape as orelhas , a boca e os olhos ñ tem outro jeito

    ou é isso ou vai ter que encarar a fila dos desempregados e ñ ta nada fácil

  • O dono de um pequeno comércio, amigo do grande Olavo Bilac, abordou-o na rua e disse:

    Senhor Bilac, estou precisando vender o meu sítio, que o senhor tão bem conhece. Poderá redigir o anúncio para o jornal?

    Olavo Bilac apanhou o papel e escreveu:

    "VENDE-SE ENCANTADORA PROPRIEDADE, ONDE CANTAM OS PÁSSAROS AO AMANHECER NO EXTENSO ARVOREDO, CORTADA POR CRISTALINAS E MAREJANTES ÁGUAS DE UM RIBEIRO. A CASA BANHADA PELO SOL NASCENTE OFERECE A SOMBRA TRANQUILA DAS TARDES, NA VARANDA".

    Meses depois, topa o poeta com o homem e pergunta-lhe se havia vendido o sítio.

    Nem pense mais nisso, disse o homem, quando lí o anúncio é que percebi a maravilha que tinha!

    Será que muita gente não gostaria de estar empregada no seu lugar?

    As vezes não descobrimos as coisas boas que temos conosco e vamos longe atrás da miragem de falsos tesouros.

    Fique desempregada de novo, e no local que encontrar emprego, torça para que não exista gente pior do que onde trabalha.

    VALORIZE O QUE TENS, AS PESSOAS, OS MOMENTOS!

  • Vou te dar uma dica: a melhor coisa que se faz quando se trabalha num lugar assim e tem-se que conviver com pessoas falastronas é ficar em silêncio. O silêncio é uma arma poderosíssima, pois quem fala muito, geralmente observa pouco e acaba se enrolando. Use o silêncio como uma auto-defesa, porém sem cara emburrada, use-o normalmente, com isso você vai ter tempo para observar melhor as pessoas e escolher aquelas que possam ser de fato suas amigas.

  • Olha Andréia já passei por tudo isso, no meu caso não tive jeito, pedi demissão e graças a Deus hoje estou bem. Discordo desse mito que todo ambiente de trabalho é assim mesmo, as pessoas precisam ser respeitadas, afinal trabalhar já não é tão legal né? Pense bem amiga, vá procurando outro trabalho, ou senão tente resolver as coisas por aí! Beijos e boa sorte!

  • Olha o melhor é fazer de conta que vc está num lugar maravilhoso.

    E procure fazer coisas novas no seu local de trabalho, tipo ajudar em outros setores, é bom pra aliviar a kabeça.

    Olha não te aconselho pedir demição.....Poisa emprego tá muito difícil. Trabalhando já tá ruim imagina em casa sem fazer nada....Vc vai pirar o cabeção..

    Bjos

    Vlw....

  • Não deixe que as relações ruins prejudiquem 50% da sua vida. O trabalho precisa ser um local de crescimento e não de brigas.

    Em locais onde várias pessoas convivem, é inevitável que existam problemas. Comece a observar como você mesmo reage em situações de conflito. Se sua primeira atitude for discutir e elevar a voz, você está colocando "lenha na fogueira". Mas se você é do tipo que procura pontos de conciliação, tudo poderá ser diferente.

    O bom humor é sempre um aliado inestimável. Em toda equipe de trabalho, deveria haver uma pessoa que sempre consegue enxergar o lado engraçado dos problemas e provocar uma risada relaxante no grupo. Você se candidataria? Lembre-se que a melhor atitude é pensar que a pessoa certa para solucionar os problemas pode ser você. Se todos estiverem se esforçando para melhorar a convivência, e mesmo assim não funcionar, talvez seja o momento de pedir ajuda a um profissional. Um psicólogo ou um terapeuta ocupacional poderiam ajudar bastante a melhorar o ambiente de trabalho, para o bem-estar de todos.

Sign In or Register to comment.