Tenho forte sensibilidade ao ambiente, o que faço para não me frustrar com as pessoas?

Pessoal, eu sou muito sensível a gestos e significado das palavras.

Sempre que alguém fala eu na hora posso até não perceber, mas depois (e nunca me esqueço. Impressionante) me lembro da expressão e do tom de voz da pessoa como se estive lá.

Percebo quando mentem, quando estão sendo irônicas, quando falam a verdade, quando estão querendo alguma coisa.

Principalmente quando olho nos olhos, parece que leio. hahahha

No começo do meu curso gostei de uma menina e sempre arrumei confusão com meu (ex) melhor amigo, pois sempre soube que eles ficariam. e depois de um tempo eles ficaram. Todos ficaram impressionados porque sempre havia dito que isto aconteceria.

O pessoal agora me chama de profeta!! ahahahahha

Sempre fui assim. Até com mulheres eu sempre soube o que elas nutriam por mim, apesar de que na maioria das vezes não percebo na hora (*****), principalmente em festinhas.

É normal ser assim ou tenho algum problema psicológico?

Eu também gosto muito de conhecer pessoas novas e principalmente apreciar as diferenças. adoro pessoas diferentes e ou com personalidade e odeio pessoas simples e que sempre vivem frustradas e reclamando, revoltadas.

Comments

• Amigo

Há pessoas que são chamadas de sensitivas. No Espiritismo são chamadas de Médiuns.

Pessoas assim possuem o que chamamos de "sexto-sentido".

As Ciências humanas têm feito pesquisas a respeito, todavia nada conseguem explicar.

Tome cuidado para não se auto-sugestionar por essas premolições, não deixem que elas sejam o centro dos seus interesses, procure mentalizar coisas boas para sua vida, Somos o que pensamos. Somos energia.

Portanto, chame coisas boas para sua vida e agradeça a Deus pelos dons que lhe deu, canalize-os para levar ajuda e paz aos que precisam.

bjs

Star.

• Eu também tenho essa sensibilidade - não tão aguçada como a sua, mas também percebo nas atitudes (expressões, forma de falar, etc) o que as pessoas pensam a meu respeito. O que percebi é que tenho - e vc tem tb e muito - é a empatia. Parece que consigo ver com os olhos dos outros.

Não considero problema psicológico, mas sensibilidade mesmo. É um dom para poucos.

• Para não se frustrar e se decepcionar com as pessoas, basta você não esperar nada delas! ;)

Sign In or Register to comment.