Não consigo viver sozinho. Como mudar isso?
Pessoal, comecei numa nova turma numa nova instituição, não conheço absolutamente ninguém.
Ms sempre sintop um mal estar, uma solidão quando não converso com pelo menos uma pessoa por dia.
Sempre puxo papo com a pessoa que está do meu lado!
Isto é normal?
Sentir solidão e necessidade de conversar com alguém de um lugar novo?
Comments
Isso é normal!
Ninguém consegue viver sozinho.
O homem é um ser que é obrigado a viver em sociedade.
É chato vc entra em um lugar e não conhecer ninguém. Pior ainda é ficar calado o tempo inteiro.
Puxar assunto é uma forma de fazer novas amizades e conhecer novos colegas.
Quando mudei de escola( várias vezes), quando mudava de cidade, eu sempre fazia isso.
è absolutamente normal.
Não seja tímido, mas também não insista demais se a pessoa não quiser conversar.
Mas pode acreditar, se continuar assim, rapidinho vai conhecer gente nova e vai conhecer até o a mulher da cantina!
booa sorte!
aí o tempo vai da u jeito nessa sua solidao vc vai ve
nao do 2 meses pra vc começa a zua pra p...
sera q pode fala palavrao no YR??
entao logo mais vc vai ta enturmado até com a direçao
ééé vai por mim
O ser humano é uma ser sociável. Não há nada de mais nisso. Agora, uma namorada faria um bem danado para vc.
Abraços e boa sorte!
xiiii
já passei situação 10x pior,
vc aguentará,
pense como resolver seu problema que vc achara as respostas
Claro que sentir solidão é normal.
É bem ruim ficar só.
A gente precisa das pessoas para compartilhar idéias, dúvidas, carinhos.
Se bem que há pessoas que de tanto ficarem só acabam se habituando com a solidão.
Bjs
Star.
Olá Friederich!
É normal sim, afinal puxar um papo com alguém é o 1º passo para estabelecer um contato e começar a conhecer as pessoas. Fique tranquilo, como vc acabou de dizer está começando numa nova turma em uma nova instituição, dentro de pouco tempo vc já terá novos amigos e se vc já conversa com pelo menos uma pessoa por dia, já é um bom sinal, é sinal de que vc está fazendo contatos!
Seu problema não é exatamente solidão, é adaptação, e vc já está passando por essa fase, pelo que me parece indo bem. Pelo que estou vendo isso não é um problema pra vc, parece que misantropia não é o seu problema, já que vc não se isola e procura conversar com as pessoas.
Boa Sorte e Um Grande Abraço.
As grandes elevações da alma só são possíveis na solidão e no silêncio.
ep
seja você mesmo;e as pessoas que realmente quiserem ser seus amigos irão aparecer
O melhor mesmo é você saber das coisas, amigo.....leia e aprenda sobre o máximo que puder. Aí vc sempre terá gente interessada na sua conversa.
Aprenda a conversar sozinho.
Sempre terá você com você.