Que tipo de arte marcial devo fazer ?

Olá, estou a procura de um tipo de arte marcial para eu começar a fazer. Mas não sei qual, me ajuda ? Obrigada

Comments

  • JIU JITSU, PORQUE ?

    - Diminui o stress

    - Defesa pessoal tanto para homens quanto para mulheres

    - Desinibe os tímidos e acalma os agitados e ansiosos

    - Aumenta a auto-estima, auto-confiança e desenvolve o caráter, (esporte de conquista individual)

    - Trabalha e define o corpo, como os braços, abdômem e quadril, tanto em homens quanto em mulheres

    - Aumenta a resistência do organismo

    - Acelera o metabolismo

    - Melhora a capacidade cardiovascular e respiratória

    - Aumenta a flexibilidade

    - Aumenta a coordenação motora

    - Aumenta os reflexos

    Gasto calórico

    - 750 Kcal/H, é o gasto normalmente de um praticante com alguma certa experiência, que consiga completar toda parte do aquecimento do jiu jitsu, podendo se aumentar a queima calórica através dos exercícios aeróbicos e anaeróbicos. Em aula mais avançada de jiu-jitsu pode-se perder até 1.500 Kcal/aula.

  • Bom paloma vc deve praticar a arte marcial que vc gosta.

    eu optei pelo taekwondo, escolhi o taekwondo pelos seguintes motivos:

    1- Cartel de chutes incrivel, o taekwondo possui mais de 500 chutes

    2- É um esporte olímpico

    3- Ótimo para defesa pessoal e MMA.

    4- Taekwondo possui mais de 3.200 técnicas.

    e Além disso no taekwondo vc ganhara mta flexibilidade, agilidade, entre outros principios.

    As informações sobre os mais de 500 chutes, e mais de 3.200 técnicas encontrei no livro Taekwondo Tradicional.

    h

  • Taekwondo

  • Bom, depende muuito da sua personalidade e seu gosto... eh vc q decide. Eu acho que seria uma boa escolha o Jiu jitsu (imobilizacao, chaves etc) que eh a luta no solo.

    Mas ha outras boas opcoes de luta em pe como o muay thai, boxe, karate...

    enfim, vai depender tambm do seu objetivo, mas repetindo uma otima escolha eh o jiu jitsu. :)

  • Aikido - Hapkido - Krav Magá - Esses são bons estilos se procura defesa pessoa,por exemplo,pontos de pressão,pontos vitais,defesas contra armas de fogo facas,e outro tipos tipo de armas brancas,como madeiras,ou canos de ferro

    Boxe - Capoeira - Kick Boxing - Ótimos estilos para uma boa trocação,seja de socos ou chutes,a Capoeira tem uns chutes muito "malandros",e muito potentes,podem levar a morte,os socos do boxe,são os mais potentes do mundo,o Kick Bxing,une chutes,socos e joelhadas.

    Jiu Jitsu - Judô - Sambô - Os três estilos tem uma ótima luta de chão,dando destaque para o Judô em termos de quedas e imobilizações,tanto em submissões,que é quebrar ossos,essa parte o Sambô da conta,submissões mortais,o Jiu Jitsu tem um ótimo solo,peca um pouco em quedas,mas em estrangulamentos,chaves,torções e imobilizações,tudo ok.

  • Jiu-Jitsu é uma boa escolha !

  • tem o full contact, pra mulher eu não sei.

Sign In or Register to comment.